Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Brasil precisa de resultado concreto na queda do desmatamento, diz Mourão após reunião com empresários

Publicado 10.07.2020, 17:01
Atualizado 10.07.2020, 20:35
© Reuters. .

BRASÍLIA (Reuters) - O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta sexta-feira que o principal problema levantado por empresários durante reunião por videoconferência sobre a política ambiental do governo é o desmatamento, e que a questão estará resolvida se o Brasil apresentar resultado concreto na proteção da floresta.

"O maior problema que foi expressado por todos é a questão do combate ao desmatamento. Na realidade, o que acontece, vamos ser muito claros: se nós apresentarmos resultados concretos de queda do desmatamento, está resolvido o problema. A coisa é simples", disse Mourão em entrevista a jornalistas após a reunião.

Participaram do encontro por videoconferência com o vice-presidente, que também é presidente do Conselho da Amazônia Legal, representantes de empresas como Natura (SA:NTCO3), Suzano (SA:SUZB3), Shell, Cargill, Marfrig (SA:MRFG3), Itaú e Vale (SA:VALE3).

Estas e outras empresas pediram nesta semana, em carta enviada a Mourão, providências urgentes contra o desmatamento ilegal e alertaram contra o impacto que a questão ambiental tem na imagem e nos negócios do Brasil no exterior.

O ex-governador do Espírito Santo Paulo Hartung, presidente da Indústria Brasileira da Árvore (Ibá), disse que “as mais altas autoridades do país terminam a semana conscientes de que precisam agir com urgência para debelar o desmatamento, as queimadas, o garimpo e a grilagem ilegais da região amazônica".

"Cuidar da Amazônia é interesse do Brasil e dos brasileiros", acrescentou.

Os números do desmatamento do mês de junho, revelados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) nesta sexta, mostram que o desmatamento continua acelerando no país pelo 14º mês consecutivo. Em relação a junho de 2019, quando a retirada e mata nativa já havia batido recordes, o avanço foi de 10,7%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Nos primeiros seis meses do ano, a área desflorestada cresceu 25%, chegando a 3.066 quilômetros quadrados.

Na véspera, Mourão participou de videoconferência com fundos de investimento estrangeiros, que também enviaram carta ao governo, por meio das embaixadas do Brasil, pedindo a abertura de um diálogo com o governo para tratar do desmatamento.

(Reportagem de Lisandra Paraguassu)

Últimos comentários

Na minha opinião, o desmatamento já seria resolvido se o STF deixassem quem praticou o crime sendo ele de situação natural ou financeiro detido, como estamos indo é simples enchegar, ladeira abaixo em todas as decisões se for FALAR da FAKE NEWS nossa só ATUAL em um lado.Minha opinião temos tudo pra da certo existe grupo que se dos ter poder é acionar o freio de mão da máquina brasileira já é tudo visto a olho nu mas a mídia no momento não está ajudando o Brasil 🤝
se fala em desmatamento na Amazônia desmatamento aqui ali temos que investir no reflorestamento o combate ao desmatamento e investimento no reflorestamento assim ajuda muito
Com o ministro motosserra vai ser muito difícil acabarmos com a derrubada da mata.
Seria melhor cortar tudo, poupo a pouco, e plantar novamente. Florestas estacionarias não são boas absorvedoras de CO2. Se cortarem e replantarem a absorção de CO2 será gigantescas nos próximos 20 anos.
mete a motosserra e planta soja.
sobe fsrf11 reflorestamento a longo prazo
Aos que acham que isso não importa, fundos trilionários são proibidos de investir no Brasil enquanto este problema não for resolvidos. São trilhões que saíram da nossa bolsa e não voltam até tomarem uma atitude.
só troca o trilhões por bilhões, pfv...kkk
Coloca o exército nas poucas estradas pra fiscalizar,, aprendem o gado dos comparsas políticos que grilarram as terras e derrubaram a mata,, e o coloca esse povo na cadeia,, chega de vaselina o t u já não guenta maís,,,
a China e um dos maiores poluidores do planeta e nenhuma dessas empresas ecocorretinhas deixam de vender seus produtos lá kkkk
Desmatamento vai crescer o PIB, mas Educação é coisa de Esquerdistas kkk chacota mundial
Nessa não da para alterar dado neh general. Os gringos são os donos dos satélites, os mesmos que o presidente tb " não acredita".
Com esse desgoverno incompetente e um ministro que manda passar o trator, nunca seremos um país de conservação ambiental.
Nunca seremos um pais de nada isso sim....um pais de patetas e terraplanistas...Deus nos ajude contra esses imbecis demoniacos!
O Brasil precisa é de dar condição de vida para seu POVO, precisa priorizar a vida do ser humano... um país miserável, com políticos corruptos precisa definir objetivos básicos. Pensar na natureza é fundamental, mas a vida do ser humano deve ser a prioridade. Nos EUA é, na EUROPA é ... e aqui, vamos priorizar as árvores? Nunca os EUA e a EUROPA deram o exemplo e ainda hoje só cobram a preservação... vai plantar couve primeiro mundo!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.