Braskem entrega relatório 20-F de 2017 e pode voltar a ser listada na NYSE

Braskem entrega relatório 20-F de 2017 e pode voltar a ser listada na NYSE

Investing.com  | 08.10.2019 15:26

Braskem entrega relatório 20-F de 2017 e pode voltar a ser listada na NYSE, diz Valor

Investing.com - Na noite de segunda-feira, a Braskem (SA:BRKM5) entregou o relatório anual 20-F, relativo ao ano de 2017, em um atraso superior a um ano e meio. As informações da edição desta terça-feira do Valor Econômico dão conta que nos próximos dias o documento do ano passado também será registrado e apresentado.

Mesmo com a notícia, as ações das Braskem (SA:BRKM5) seguem a tendência negativa e eram negociadas com perdas de 2,92% a R$ 27,97, por volta das 15h25.

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão que regula o mercado dos Estados Unidos, exige que as empresas estrangeiras entreguem, a cada ano, o documento com dados completos sobre seu desempenho financeiro, operacional e também dos controles internos.

Foi devido a ausência dessa documentação que, em maio, a Bolsa de Nova York suspendeu as negociações dos recibos de ações da petroquímica. Além disso, a NYSE iniciou um processo para deslistar a empresa. Agora, caso a Braskem (SA:BRKM5) cumpra o esperado e regularize a situação, os papéis da Braskem podem voltar ao mercado.

O Valor lembra que o documento de 2017, que foi elaborado pela PwC, foi questionado pelo fato da auditoria ter sido uma das mais expostas na Operação Lava Jato, sendo que tinha uma de suas principais clientes a Petrobras (SA:PETR4) em 2014. Para superar os desafios, a petroquímica contratou em 2018 a KPMG.

O documento atrasado, explica o jornal, traz detalhes sobre o controle interno da companhia, e já deveria estar pronto. No entanto, em março deste ano, Marcelo Odebrecht colaborou com o Ministério Público Federal (MPF) sobre uma movimentação no valor de US$ 8 milhões, realizada indevidamente por Maurício Ferro, seu cunhado, enquanto era diretor da petroquímica.

Com as informações, teve origem uma investigação sobre Ferro e também a novas apurações internas. Assim, a Polícia Federal deflagrou uma operação que levou à prisão de Ferro e de um advogado que alegou ter feito operações sob ordem da Braskem (SA:BRKM5). Desta forma, a finalização dos documentos não pode ser concluída.

Com informações do jornal Valor Econômico

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+