Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

brMalls tem prejuízo de R$619,7 mi no 2º tri afetado por pandemia

Publicado 13.08.2020, 22:54
Atualizado 13.08.2020, 22:55
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - A brMalls (SA:BRML3) teve prejuízo de 619,7 milhões de reais no segundo trimestre, ante lucro de 425,35 milhões de reais no mesmo período de 2019, com declínio acentuado de receitas, sob efeito das medidas de combate ao coronavírus que prejudicaram o setor de shopping centers.

Em termos ajustados, a companhia apurou lucro líquido de 10,25 milhões de reais, um tombo de 93,1% ano a ano.

De abril a junho, a brMalls alcançou receita líquida de 185,5 milhões de reais, queda de 43,7% ano a ano. O declínio passa a 38,8% quando excluídos os shoppings vendidos em 2019.

A variação é resultado das restrições de funcionamento em decorrência dos impactos da Covid-19 aplicadas ao longo de todo o trimestre em nossos shoppings e o efeito da linearização dos contratos de aluguel.

Do receita total, 17 milhões de reais correspondem a lojistas que se encontravam inadimplentes com o condomínio, explicou a empresa. Desta forma, o montante foi provisionado a título de perdas esperadas.

"Considerando as incertezas mercadológicas percebidas neste trimestre, optamos por tratamento conservador às provisões para devedores duvidosos e realizamos provisões extraordinárias", acrescentou a empresa.

A companhia retomou a operação de todos os 31 shoppings de seu portfólio até 10 de agosto, embora ainda com restrições no horário de funcionamento.

"Há uma recuperação consistente no fluxo veículos em nossos shoppings, reflexo da gradual abertura e flexibilização dos horários de funcionamento dos ativos e do nosso protocolo de reabertura", observou a companhia nesta quinta-feira.

A receita total de aluguéis caiu 34,2%, para 164,2 milhões de reais. Excluindo efeito de linearização de aluguel, essa linha teve declínio de 73,9%, a 63,2 milhões de reais. A brMalls concedeu isenção de 100% dos aluguéis no período em que as operações ficaram fechadas por ordem de governos locais.

O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) ficou negativo em 854,7 milhões de reais, revertendo resultado positivo de 728,5 milhões um ano antes. Em termos ajustados, o Ebitda somou 48,6 milhões de reais, queda de 80%, com a margem desabando de 73,6% para 26,2%.

A FFO (Funds From Operations), indicador do fluxo de caixa, ficou negativa em 611,7 milhões de reais, após desempenho positivo de 430,6 milhões de reais um ano antes. Em termos ajustados, ficou positivo em 18,3 milhões de reais, queda de 88,2% ano a ano, com a margem caindo de 46,8% para 9,8%.

O resultado operacional líquido (NOI) caiu 52,9%, para 137,4 milhões de reais.

A brMalls fechou junho com posição de caixa de 1,2 bilhão de reais, alta de 27,3% em relação ao fim do primeiro trimestre. A alavancagem medida pela relação dívida líquida/Ebitda ajustado 12 meses subiu para 2,9 vezes, de 2,1 vezes no final de março.

(Por Paula Arend Laier)

Últimos comentários

É comprar e deixar pra mais 2 trimestres. Isso é mina de ouro. Caiu muito a receita pq fecharam tudo e pq antes tinha receitas altíssimas. É comprar e deixar na carteira pra dezembro.
quem investe nisso é muito ingênuo, sinto em dizer...
melhor ou pior é o retrato de meses atípicos para o modelo de negócio... ação super descontada e ótima pra LP com previsão de normalização
os shoppings ainda subiram demais essa semana.. quem segurou é pq gosta mesmo..
os big players já sabiam. por isso caiu tanto hoje
Que novidade! Não é possível que com todo esse cenário o investidor pensou diferente!
Muito melhor os resultados!!!!!!
Muito melhor os resultados!!!!!!
Resultado melhor que o esperado!
Me parece em linha com os outros
resultado melhor que o esperado.
resultado melhor que o esperado.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.