BTG monta carteira defensiva para abril e corta Oi do portfólio

Investing.com

Publicado 01.04.2020 10:42

Atualizado 01.04.2020 11:50

Por Gabriel Codas 

Investing.com - O BTG Pactual (SA:BPAC11) divulgou nesta quarta-feira (1º) a atualização de sua carteira recomendada de ações para abril. Os analistas do banco resolveram montar um portfólio defensivo e mais diversificado. Destaque para as entradas de Banco do Brasil, Transmissão Paulista, Multiplan, Taesa, Pão de Açúcar e Rumo

Saem da carteira, as Lojas Renner (SA:LREN3), Sabesp (SA:SBSP3), Localiza (SA:RENT3), Cosan (SA:CSAN3), Oi (SA:OIBR3) e Santos Brasil (SA:STBP3).

Em março, o desempenho da carteira foi ficou próximo do Ibovespa e do IBx50, com queda de 30,8% e contra baixas respectivas de 29,9% e 30,4%. Entre os papéis, o principal destaque positivo ficou para Vale, com queda de 2,5%, com Oi liderando a ponta oposta ao perder 50,0%.

Os analistas do banco destacam que enquanto o Ibovespa caiu 30% em março, o impacto da crise nos preços dos ativos brasileiros não é claro.

O banco explica que com real desvalorizado, a decisão foi expor parte do portfólio a um dólar forte. A opção foi por permanecer com exportadores que têm uma demanda sólida por seus produtos e que estão particularmente expostos à China. A produtora de minério de ferro Vale (SA:VALE3), negociada a 3,5x EV / EBITDA, e a produtora de carne bovina JBS (SA:JBSS3) (rendimento de 18% FCF) se encaixam nessa descrição. A operadora ferroviária Rumo (SA:RAIL3) deve se beneficiar do aumento das exportações de soja para a China.

Agora, parte do portfólio está exposta a consistentes e pesados pagadores de dividendos. Empresas de transmissão como Taesa (SA:TAEE11) e Cteep não estão expostas ao risco de volume e possuem dividendos de dois dígitos.

Os bancos estão de volta ao portfólio do BTG, com a entrada do Banco do Brasil (SA:BBAS3), com sua carteira de empréstimos corporativos.

O BTG está mantendo a exposição ao varejo por meio de nomes mais resilientes e adicionando a cadeia de supermercados Pão de Açúcar e a operadora de shopping Multiplan (SA:MULT3). O primeiro é provavelmente um dos poucos varejistas que experimentam um aumento nas vendas, enquanto o portfólio premium de shoppings do último pode ajudar a enfrentar a crise. Por fim, a fabricante de software Totvs (SA:TOTS3) e a bolsa de valores B3, com seus modelos de negócios resilientes, completam a carteira.

Composição: 15% - Vale; 10% - Banco do Brasil, B3, JBS, Rumo, Pão de Açúcar, Multiplan, TAESA e Totvs; 5% - Multiplan.

Abaixe o App
Junte-se aos milhões de investidores que usam o app do Investing.com para ficar por dentro do mercado financeiro mundial!
Baixar Agora

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações