BTG e Morgan Stanley preparam emissão de R$ 2,5 bilhões da Oi, diz Valor

BTG e Morgan Stanley preparam emissão de R$ 2,5 bilhões da Oi, diz Valor

Investing.com  | 14.10.2019 11:32

BTG e Morgan Stanley preparam emissão de R$ 2,5 bilhões da Oi, diz Valor

Investing.com - A bases para a operação da Oi (SA:OIBR3) para a captação de cerca e R$ 2,5 bilhões foram apresentadas ao mercado pelos bancos de investimentos Morgan Stanley (NYSE:MS) e BTG Pactual (SA:BPAC11), de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal Valor Econômico.

Por volta das 11h30 desta segunda-feira, as ações ordinárias da Oi (SA:OIBR3) perdiam 1,05% e eram negociadas a R$ 0,94, enquanto as preferenciais (SA:OIBR4) sobem 0,71% a R$ 1,42.

Vale ressaltar que o pregão desta segunda-feira é o décimo quarto seguido que as ações ordinárias da companhia operam abaixo de R$ 1,00. Com 30 sessões consecutivas fechando abaixo de R$ 1,00, a Oi (SA:OIBR3) receberá uma notificação da B3 para apresentar um plano para recuperar a cotação do papel acima de R$ 1,00. Leia mais sobre o assunto clicando aqui.

Emissão de dívida

A publicação informa que a proposta prevê a emissão de títulos garantidos por recebíveis da operação de telefonia móvel, com o prazo de vencimento estimado em cinco anos. Uma fonte disse ao jornal que a taxa de juros dos papéis ainda não foi definida, sendo que recebíveis são os instrumentos financeiros que têm como lastro direitos creditórios, títulos ou cessão fiduciária.

O jornal explica que, pela mecânica exposta, seria realizado um depósito de R$ 200 milhões que se referem ao pagamento das faturas de telefonia móvel. O valor seria passado, inicialmente, para uma primeira conta, para depois ser repassado para a operadora. São recursos que vão garantir a dívida assumida pela Oi (SA:OIBR3) com dos detentores dos títulos que vierem e ser emitidos.

De acordo com Valor, no caso da Oi (SA:OIBR3) não cumprir com o que estiver combinado no acordo, os valores passariam diretamente para os credores. Desta forma, o Morgan Stanley (NYSE:MS) e o BTG (SA:BPAC11) iniciaram conversações com todos os principais acionistas da companhia, inclusive as gestoras de investimentos GoldenTree e York, que juntas detêm mais de 25% do capital da Oi.

A reportagem também destaca que os bancos deram preferência no lastreamento das emissões em dívida de recebíveis, e não em ativos. Nas conversas anteriores, a hipóteses miais provável era cogitar que ativos de fibra óptica da operação móvel da Oi (SA:OIBR3) pudessem ser dados em garantia na operação.

A companhia reitera a investidores uma previsão de venda até o fim do ano de sua participação na operadora angolana Unitel. A fatia de 25% no capital da Unitel renderia cerca de US$ 1 bilhão.

O jornal destaca ainda que os bancos esperam que a emissão também seja concluída neste ano, mas algumas fontes defendem um prazo maior. A explicação é que a Oi (SA:OIBR3) teria condições, com o atual caixa, de se segurar por mais tempo,

De acordo com o valor, até o final de julho, a Oi (SA:OIBR3) tinha R$ 3,62 bilhões em caixa, oque teria caído para R$ 3,2 bilhões em setembro. Fontes explicam que boa parte dessa diferença se deve ao pagamento extraordinário de US$ 82 milhões aos detentores de títulos no exterior.

Especulações sobre o caixa da companhia despertam atenções dos investidores, inclusive um boato sobre eventual intervenção da Anatel caso o caixa cesse para manutenção de operação das telefonias fixa e móvel. As dificuldades de caixa também alimentam especulações quanto a possíveis compradores como quais ativos podem ser vendidos para salvar a companhia, que está em recuperação judicial desde 2016. China Mobile, Huwaei, AT&T, Telefonica (MC:TEF) e um consórcio entre Telefonica, TIM (SA:TIMP3) Brasil e Claro já foram apontados como prováveis da Oi (SA:OIBR3) ou de parte de suas operações, como a rede móvel.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
ROBERTO MACEDO
ROBERTO MACEDO

Aqui no broker do Inter o que aparece muito é a Corretora com. 308 Clear.... Forte na venda e Compra.. Elas revesam  ... (Leia Mais)

18.10.2019 15:09 GMT· Responder
Bruno Bree
Bruno Bree

Tem papel de FUNDO IMOBILIÁRIO falido sendo vendido há mais de 1 ano na bolsa abaixo de R$ 1,00. O estagiário que escreveu com certeza estava louco para ir embora...  ... (Leia Mais)

15.10.2019 16:45 GMT· 1 · Responder
Cleiton De Castro Alves
Cleiton De Castro Alves

Na minha pouca experiência, tem algo muito estranho acontecendo com a OI. Só não sei explicar o que exatamente. Recentemente li em algum lugar que o principal acionista da OI vendeu diversas ações por um valor e logo depois comprou algumas ações por um preço bem menor. É tanta manipulação que fica difícil acreditar na recuperação da OI.  ... (Leia Mais)

14.10.2019 22:22 GMT· 1 · Responder
Marcos rick
Marcos rick

deixa essas ações quietas, é só manter um lote que ser perder não fará diferença na carteira,mais se ganhar fará um enorme diferença pro lucro, não entendo pq essas pessoas estudam e fazem tantas pesquisas pra ficar assim preocupados,a Oi não vai e não pode quebrar, é só questão de tempo,e eu não estou nenhum pouco com pressa...  ... (Leia Mais)

14.10.2019 22:07 GMT· 2 · Responder
Marcio Gladson
Marcio Gladson

melhor vc comprar agora,ela tá mais barata kkk  ... (Leia Mais)

14.10.2019 22:05 GMT· Responder
Antonio Oliveira
Antonio Oliveira

Já já, com R$ 1,00 compro 10 ações ... :))))  ... (Leia Mais)

14.10.2019 20:40 GMT· 2 · Responder
Sergio Cristia
Sergio Cristia

Ações preferênciais sobem, ordinárias descem. Que porra é essa? São mais de 140 000 ações alugadas, sendo que quando suba de verdade, a cobra vai fumar para quem alugou. A empresa vale se dividimos todos os recursos físicos no mínimo 4 reais cada ação. Numa hora sobe.   ... (Leia Mais)

14.10.2019 19:50 GMT· Responder
Lusimar Marinho
Lusimar Marinho

Uma hora vai decolar, e quem arriscou vai lucrar bem.  ... (Leia Mais)

14.10.2019 18:20 GMT· 1 · Responder
Lucas Macedo
Lucas Macedo

vai fazer igual Paranapanema, agrupa logo 20 pra 1  ... (Leia Mais)

14.10.2019 17:48 GMT· Responder
Rodrigo Parreira
Rodrigo Parreira

Com o leilão 5g batendo na porta, vocês acham que esse dinheiro é para que? Continuo comprando!  ... (Leia Mais)

14.10.2019 17:11 GMT· 2 · Responder
Daniel Carvalho
Daniel Carvalho

"O que" se escreve separado, e não "oque". Isso não é erro de digitação, não me venham com esta desculpa...   ... (Leia Mais)

14.10.2019 16:39 GMT· Responder
Angelo Costa
Angelo Costa

tô comprado e se cair mais, compro mais ....   ... (Leia Mais)

14.10.2019 16:33 GMT· Responder
Ricardo Gomez
Ricardo Gomez

Cheio de iludido achando que vai ficar rico com essa empresa falida.  ... (Leia Mais)

14.10.2019 16:27 GMT· 1 · Responder
Pedro Lemos
Pedro Lemos

vender nada, se baixar ru compro mais. Hoje vale centavos, amanhã valerá reais.  ... (Leia Mais)

14.10.2019 16:20 GMT· Responder
Paulo Almeida
Paulo Almeida

Provavelmente vai grupar. Diluição da sardinhada.Continuo comprado.Vou até o fim.  ... (Leia Mais)

14.10.2019 16:13 GMT· Responder
Bruno Muniz
Bruno Muniz

Mantenho firme com Oi, ela vai fazer um turnraound, questão de tempo para isso acontecer. Vai ou racha.... Se for, é Vegas haha   ... (Leia Mais)

14.10.2019 16:08 GMT· Responder
Luís Fernando Baptista
Luís Fernando Baptista

Se tiver grupamento o que vai ter de desesperado não vai tá no gibi. Empresa para Turnaround, é assim, agora vai explicar isso pro monte de gente achando que descobriram a Nov Magazine Luiza???Entrei gerenciando o risco e permaneço firme , ou sobe ou f...não comprei para um mês, comprei como se fosse um opção a seco com a diferença é que não tem data definida e sim fatos como gatilho de valorização.  ... (Leia Mais)

14.10.2019 15:55 GMT· Responder
Mamoru Uehara
Mamoru Uehara

vamos ver. mensal tem que fechar em 0,95 pra criar um candle de reversão mensal. vamos ver.   ... (Leia Mais)

14.10.2019 15:55 GMT· Responder
cla mangi
cla mangi

"algumas fontes defendem um prazo maior", tipo, quanto mais apertada a corda no pescoço melhor para essas fontes dos bancos... Vai demorar.  ... (Leia Mais)

14.10.2019 15:48 GMT· Responder
Anderson santos
Anderson santos

tá foda essa porra,  ... (Leia Mais)

14.10.2019 15:39 GMT· Responder
Ivaldo França
Ivaldo França

vou pagar pra vê!  ... (Leia Mais)

14.10.2019 15:37 GMT· Responder
Carlos Alberto Pugliese
Carlos Alberto Pugliese

quem vai encarar essa OPA ? tá loko  ... (Leia Mais)

14.10.2019 15:30 GMT· Responder
Miguel Palmeira
Miguel Palmeira

Haja urubu pra tanta carniça  ... (Leia Mais)

14.10.2019 15:29 GMT· Responder
Andre Almeida
Andre Almeida

O vida dificil da OI viuuu  ... (Leia Mais)

14.10.2019 15:27 GMT· Responder
Alexandre Braz
Alexandre Braz

Vender essa porcaria  ... (Leia Mais)

14.10.2019 15:25 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी