BTG eleva recomendação de Via Varejo para compra, subindo preço-alvo para R$ 13

BTG eleva recomendação de Via Varejo para compra, subindo preço-alvo para R$ 13

Investing.com  | 22.05.2020 16:10

BTG eleva recomendação de Via Varejo para compra, subindo preço-alvo para R$ 13

Por Ana Julia Mezzadri

Investing.com - Em relatório divulgado hoje (22), o banco de investimentos BTG Pactual (SA:BPAC11) elevou para “compra” a recomendação para as ações da Via Varejo (SA:VVAR3), aumentando o preço-alvo para R$ 13 ante R$ 8 anteriormente. A mudança ocorreu em resposta a resultados positivos da varejista no primeiro trimestre e uma previsão melhor para o curto prazo.

Os papéis da empresa apresentavam queda de 0,53%, a R$ 9,44, às 15h45. No ano, os papéis da Via Varejo acumulam desvalorização de 15,76%, ante queda de 28,97% do Ibovespa, até o fechamento de quinta-feira (21).

Dois aspectos principais motivaram a nova recomendação pelo BTG: as oportunidades no modelo de negócios online/omnichannel e a melhora no caixa. Conforme pontua o relatório, desde o ano passado a companhia tem revelado iniciativas para melhorar suas operações, focando em performance das lojas; capacidade online; mix de produtos; penetração do CDC; níveis de estoque; eficiência de custo; e expansão online/offline. 

O grande aumento no tráfego nos últimos meses (um dos pilares-chave para qualquer plataforma de e-commerce), consequência da migração mais rápida dos consumidores do offline para online e da demanda crescente por categorias mais discricionárias, parece promissor para o banco. 

No primeiro trimestre, houve forte crescimento no número de usuários ativos, de 1,5 milhão em junho de 2019 para 8 milhões em março deste ano nos aplicativos da Casas Bahia e do Ponto Frio, com um grande aumento em tráfego (+450% em abril). 

Em termos de liquidez, ainda que não esteja em uma situação tão confortável quanto a de muitos de seus concorrentes, o BTG vê a Via Varejo sob controle. A companhia encerrou o primeiro trimestre com R$ 2,1 bilhões em caixa (contra R$ 1,4 bilhão no quarto trimestre de 2019) e R$ 1,5 bilhão em dívida de curto prazo, levando a uma margem de dívida de 1,4x, ou 3,3x se forem adicionarmos os recebíveis ainda não descontados.

Considerando os pontos colocados, o banco defende que a valuation significa um grande desconto em relação a outros players de e-commerce (em diferentes estágios de crescimento), a 0,5x EV/GMV 2021, o que representa uma oportunidade para os investidores.

 

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Geison Kumer
Geison Kumer

Preço Alvo para quando essa semana?    Daqui 1 ano?     Daqui a 5 anos?  Matérias manipuladoras e incompletas  ... (Leia Mais)

24.05.2020 21:19 GMT· 1 · Responder
Alberto Canuto
Alberto Canuto

Pura inveja de quem não acreditou quando estava a R$4,50 mesmo com várias recomendações no mercado.Vejo o pessoal falando que ela não vai ter a quem vender por conta de uma recessão, e por isso não compram Via Varejo ou por que não tem caixa.Essa visão está errada, pois farão Follw on, a ação vai cair um pouco e retorna após continuar apresentando constância no turn around. Vejo as vendas dessas gigantes aumentando bastante, pois mesmo com o consumo diminuindo na quase certa recessão menos empresas sobreviverão e essa demanda recairá por quem mais estiver adaptada aos canais digitais como Magalu e Via Varejo que estão muito fortes nos canais digitais.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 17:38 GMT· Responder
Alessandro Souza
Alessandro Souza

Quem vai comprar , desemprego e queda de renda   ... (Leia Mais)

23.05.2020 17:05 GMT· Responder
Alberto Canuto
Alberto Canuto

Puta de uma inveja de quem não acreditou quando estava a R$4,50 com várias recomendações no mercado. Vejo o pessoal falando que ela não vai ter a quem vender por conta de uma recessão, e por isso não compram a ação. Essa visão está errada, pois mesmo com Follw-on a ação cai um pouco e retorna com a empresa continuar apresentando crescimento constante. As vendas dessas gigantes vão aumentar bastante, pois mesmo com menos pessoas comprando na quase certa recessão, muitas pequenas empresas infelizmente não sobreviverão ficando a concorrência entre Magalu, Via Varejo e outras que se fortalecerem nos canais digitais.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 16:29 GMT· Responder
Emersonn Dinizz Trader
Emersonn Dinizz Trader

Devem estar tomando prejú.  piada..  esperem cair para 7,00 com  para novos aportes  ... (Leia Mais)

23.05.2020 16:22 GMT· Responder
Roberto Cea Couto Junior
Roberto Cea Couto Junior

ativo tem força pra especulaçao e lucro com alvo em 11 reais...da preguiça ficar especulando que qq empresa esta boa com uma recessão violenta chegando até o final do ano.  ... (Leia Mais)

23.05.2020 03:25 GMT· Responder
Marcelo Cruz
Marcelo Cruz

Previsao do pib de -7,5 a -4,5% e projecao de +38% no preco alvo, kkkBoa sorte para os loucos ...  ... (Leia Mais)

23.05.2020 01:16 GMT· Responder
Donio Alves
Donio Alves

pq recomenda só agora quando a ação nem cresceu depois do balanço?! observem que a XP comentou nada a respeito....surreal elevar o preço da ação a 13...só mesmo quem quiser comprar no escuro...boa sorte👍🏼  ... (Leia Mais)

22.05.2020 22:34 GMT· 3 · Responder
RODRIGO GUSTINELI
RODRIGO GUSTINELI

Agora já sabemos o preço que querem no folow on,kkk  ... (Leia Mais)

22.05.2020 22:33 GMT· Responder
Raí Lima
Raí Lima

Quando recomenda compra, fique esperto vai cair kkk  ... (Leia Mais)

22.05.2020 22:06 GMT· Responder
Marcelo Cruz
Marcelo Cruz

Os proximos balancos irao mostrar a realidade das varejistas, estamos em uma crise sem antecedentes, e as materias indicam melhoras nos numeros no curto prazo, parece comico, pra nao dizer tragico este tipo de materia, indicando um preco alvo de +38%, gostaria de saber quais os interesses neata recomendacao...  ... (Leia Mais)

22.05.2020 22:02 GMT· Responder
Anelito Samuel
Anelito Samuel

Manipulação pura.   ... (Leia Mais)

22.05.2020 21:48 GMT· Responder
Eduardo Favarato
Eduardo Favarato

cadê o folow on ?? lançaram a notícia preço caiu , compara com força e agora soltam notas de preço alvo .... ela vai subir e cai com força depois antes de atingir esse preço alvo ...não caiam nessa ...o varejo é uma das áreas mais afetadas e não vira um resultado bom no próximo balanço .   ... (Leia Mais)

22.05.2020 21:47 GMT· 1 · Responder
Marcio Junior
Marcio Junior

eita  ... (Leia Mais)

22.05.2020 21:45 GMT· Responder
Fernando Silva
Fernando Silva

puts especulação, qdo vejo esse tipo de recomendação tenho a certeza de q é pura manipulação, empresa com dívidas enormes e varejo n vai ter pra quem vender com tanto desemprego..  ... (Leia Mais)

22.05.2020 21:38 GMT· Responder
Daniel Ribeiro
Daniel Ribeiro

comprado em 10000 opções com Striker a 10 tá bom em   ... (Leia Mais)

22.05.2020 21:34 GMT· 1 · Responder
Angelo Silva
Angelo Silva

Matéria manipulda e a CVM nao fazendo nada ja sabemos que é comum. Pior sao as pessoas que acreditam que o varejo vai expandir devido ao e-commerce em meio a recessao que esta por vir. É muito simples imaginar como virao os resultados de T2, quem nesse periodo aumentou suas compras no cartao de credito?  ... (Leia Mais)

22.05.2020 21:23 GMT· 1 · Responder
Rafael Fernandes
Rafael Fernandes

Ai os vendidos vao a loucura, que volte a casa dos 18,00 .  ... (Leia Mais)

22.05.2020 21:18 GMT· 2 · Responder
Ricardo Cunha
Ricardo Cunha

Ainda mais quando estamos na expectativa da definição de um follow-on da empresa ! Parece piada.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:59 GMT· Responder
Ricardo Cunha
Ricardo Cunha

É a nova maneira que manipular o mercado. Virou moda essa história de soltar análises criando preço alvo muito acima de mercado assim do nada.  A CVM devia estar de olho nesse tipo de atitude e coibir essa prática que eu acho um absurdo...  ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:57 GMT· Responder
Andrea Bentes
Andrea Bentes

E o follow on ??? Não vão mais precisar fazer? Foi tudo especulação, ou estão puxando a alta para fazerem?  ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:40 GMT· Responder
Eduardo Favarato
Eduardo Favarato

ela já está posicionada , eleva o preço alvo , a sardinhada vai matando todo mundo o papel sobe e o BTG realiza lucro , desse modelo   ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:17 GMT· Responder
Rafaele Salso
Rafaele Salso

Baita empresa com potencial enorme e crescendo a cada dia!!! Preço alvo 21,00  ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:16 GMT· Responder
Jeferson Felipe Ribeiro
Jeferson Felipe Ribeiro

tem alguém comprado ai né ?????  ... (Leia Mais)

22.05.2020 20:07 GMT· 2 · Responder
Carlos Heredia Junior
Carlos Heredia Junior

Eleva preço alvo? Estou comprado... tem uma noção do quando, ou dois sinais de proximidade?  ... (Leia Mais)

22.05.2020 19:32 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी