BTG mantém Renner e Magalu como preferidas no varejo para 3º trimestre

BTG mantém Renner e Magalu como preferidas no varejo para 3º trimestre

Investing.com  | 15.10.2019 12:55

Para 3º trimestre, BTG mantém Renner e Magalu como preferidas no varejo

Investing.com - Com a proximidade da temporada de balanços, o BTG Pactual (SA:BPAC11) lança a seguinte pergunta para o setor de varejo e e-commerce: o que esperar dos números do terceiro trimestre? Para a equipe do banco mantém o otimismo mesmo diante de um cenário com fundamentos com melhora gradual.

Os analistas esperam volatilidade (especialmente com varejistas que negociam, em média, 22x P/E 2020). Nesse cenário, a preferência é por uma combinação de teses premium, com a Lojas Renner (SA:LREN3) como Top Pick, exposição ao comércio eletrônico brasileiro (Magazine Luiza (SA:MGLU3) é a escolha preferida) e chama exposição em relação à recuperação econômica, como B2W (SA:BTOW3) e CVC (SA:CVCB3).

Entre os pontos positivos, os analistas apontam que setembro foi o terceiro mês consecutivo de alta na confiança do consumidor e intenções de consumo, ajudado pela decisão do Copom de reduzir a taxa Selic para um recorde de 5,5%, e, e também início dos resgates de depósitos do FGTS por trabalhadores brasileiros (que devem ter efeitos positivos a partir do quarto trimestre de 2019).

Dessa forma, os números do terceiro trimestre não devem ser muito positivos para as empresas de cobertura do banco, que entende que para a maioria delas o pior já passou, com os investidores olhando muito mais para as tendências melhores para o setor de varejo.

A recomendação é de compra para Magazine Luiza (SA:MGLU3), Raia Drogasil (SA:RADL3), Lojas Renner (SA:LREN3) e B2W (SA:BTOW3), que devem, para os analistas, ser os principais destaques, com fortes números de linha de frente (ou GMV). No caso de Magazine Luiza, deve novamente registrar um crescimento estelar em sua operação de comércio eletrônico, ajudada pela aquisição da Netshoes (NYSE:NETS).

Para a Raia Drogasil (SA:RADL3), depois de lutar com as perspectivas competitivas no varejo farmacêutico, o entendimento é que o pior já passou (em uma tendência de virada), e esperam que o SSS de lojas maduras cresça cerca de 6%, com menos pressão na margem EBITDA em comparação com os trimestres anteriores. Como esperado, a B2W (SA:BTOW3) se beneficiou de uma melhor perspectiva econômica no terceiro trimestre, juntamente com um menor impacto em sua divisão 1P desde o término da Lei do Bem no final de 2018. Como resultado, a GMV deve crescer 26% a/a, com margens e geração FCF excelente também. O banco também prevê números operacionais resilientes (e aprimorados) nas Lojas Americanas (SA:LAME4 – compra) no período.

Varejo

Corroborando uma visão ainda cautelosa do banco para a recuperação das varejistas, a Hering (SA:HGTX3 - Neutro) deve apresentar um desempenho mais irregular no canal multimarcas (-5% a/a), mas enxerga melhores resultados nas lojas de franquia. Os varejistas de alimentos (GPA (SA:PCAR4) e Carrefour (SA:CRFB3)) enfrentarão uma menor inflação de alimentos no trimestre e uma perspectiva econômica mais difícil, atingindo margens e expansão da receita líquida. Enquanto isso, a International Meal Company (SA:MEAL3) (IMC) deve registrar uma queda no SSS de 5% e pressão na margem.

Para o BTG (SA:BPAC11), de fato há uma tendência melhora para o futuro, mas ainda segue cautelosamente otimistas com o setor, dado o ritmo gradual de recuperação econômica. Com as ações ainda negociando em uma opção muito mais descendente (com base no fluxo de notícias macro e, principalmente, nas expectativas para os próximos trimestres).

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Brasileiro
Brasileiro

Eu já imaginava!  ... (Leia Mais)

15.10.2019 16:40 GMT· Responder
Rei_Tubarao
Rei_Tubarao

parabéns pelas ótimas escolhas   ... (Leia Mais)

15.10.2019 16:32 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+