BTG Pactual Holding vai deslistar da B3 unidade de investimentos PPLA

BTG Pactual Holding vai deslistar da B3 unidade de investimentos PPLA

Reuters  | 10.04.2019 13:38

BTG Pactual Holding vai deslistar da B3 unidade de investimentos PPLA

Por Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - O grupo financeiro BTG Pactual (SA:BPAC11) Holding lançou uma oferta pública para retirar a unidade de investimentos PPLA Participations da bolsa de valores de São Paulo (B3). Se o processo for bem-sucedido, a holding manterá listada apenas o seu banco, BTG Pactual, que engloba as atividades de banco de investimento e gestão de recursos do grupo.

A PPLA Participations detém investimentos realizados com capital próprio do grupo, como private equity e imóveis.

O BTG Pactual Holding está oferecendo aos acionistas da PPLA 1,19 real por unit, que é formada por três ações da PPLA. As units da PPLA eram negociadas a 2,10 reais às 13h21, em queda de quase 22 por cento.

Para adquirir todas as unidades do 'free float', o BTG gastaria 22 milhões de reais na oferta.

O grupo BTG Pactual tem tentado segregar suas duas divisões nos últimos dois anos, apostando em transparência aprimorada e em negócios mais lucrativos para recuperar a confiança dos investidores. Os custos relacionados à manutenção de uma empresa listada também estão entre os motivos para a retirada da PPLA da bolsa, acrescentou uma fonte.

O primeiro passo para esse objetivo foi a segregação da PPLA em 2017. Muitos dos investimentos da PPLA acabaram gerando prejuízo, como a rede de drogarias Brasil Pharma (SA:BPHA3), a rede varejista Lojas Leader, a mineradora B&A e alguns empréstimos.

A PPLA teve prejuízo líquido de 163 milhões de reais em 2018, enquanto o patrimônio líquido ficou em 3,8 milhões de reais em dezembro.

© Reuters. .

O leilão para comprar as units da PPLA ocorrerá em 10 de maio.

Ao contrário da PPLA, as units do BTG Pactual subiram quase 65 por cento este ano, com o banco ganhando força desde que seu fundador, André Esteves, foi absolvido em julho após ser acusado de envolvimento em um esquema de suborno. As units do banco exibiam alta de 1,5 por cento, cotadas a 38 reais.

O BTG também está investindo pesado para expandir sua corretora online, conhecida como BTG Pactual Digital, para atrair investidores para seus produtos de investimento, bem como para os de terceiros.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
leandro Santos
leandro Santos

Infelizmente a empresa só está tomando prejuízo, nos seus investimentos, não sei se está jogada as traças como estrategia de OPA . Só sei que  está sem margem sem lucro nenhum. . BR Pharma Faliu "O saldo era equivalente a zero."  . "PPLA Investments avaliou a zero seu investimento no Grupo Bravante". Só coisa ruim  penso comigo que isso é estrategia do controlado para recomprar a empresa. Vou ficar muito esperto no investimento que tenho esse controlador é muito esperto.  ... (Leia Mais)

26.12.2019 03:38 GMT· Responder
Paulo Lopes
Paulo Lopes

Se o Banco BTG esta recuperando depois da Absolvição do André Esteves, porque querem comprar a PPLA11 só por 1,19? sera que neste banco só tem golpistas e corruptos? Querem mole estes banqueiros !!!!  ... (Leia Mais)

06.12.2019 17:51 GMT· Responder
Jose Carlos Correa
Jose Carlos Correa

Lava a Jato neles.   ... (Leia Mais)

11.04.2019 02:27 GMT· Responder
Jose Carlos Correa
Jose Carlos Correa

Como a CVM pode deixar a BTG soltar noticia que fara OPA a 1,19 se ação estava sendo comercializado na B3 a 2,10. Gente é motivo mais que suficiente de Lava a Jato neles.  ... (Leia Mais)

11.04.2019 01:00 GMT· Responder
Ivan Rocha
Ivan Rocha

brincadeira  ... (Leia Mais)

10.04.2019 19:39 GMT· Responder
Edson Silva
Edson Silva

PPLA11 foi a parte podre do btg vendida a 12 e será recomprada a 10% disso.  ... (Leia Mais)

10.04.2019 19:07 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.