BTG Pactual mais otimista com construtoras: Estão no ponto ideal

BTG Pactual mais otimista com construtoras: Estão no ponto ideal

Money Times  | 16.08.2019 12:38

BTG Pactual mais otimista com construtoras: Estão no ponto ideal

Money Times - O BTG Pactual (SA:BPAC11) divulgou nesta sexta-feira (16) relatório de atualização de estimativas para as construtoras no Brasil, “incorporando os resultados do segundo semestre e um horizonte mais positivo para o setor e para a macroeconomia (menor taxa básica de juro, demanda mais forte para novos imóveis, maiores lançamentos e margens)”.

Inicialmente, os analistas Gustavo Cambauva e Elvis Credendio destacam o fato das ações do setor já terem se valorizado bastante neste ano, com altas de 56% a 79%.

Por outro lado, “acreditamos que o setor está chegando ao ponto ideal, tendo em vista que o ciclo imobiliário positivo está somente começando e a competição é mais branda”.

Dentro deste ciclo positivo para o setor, “no ponto ideal para a média e alta renda”, o BTG Pactual lista os seguintes pontos: Selic na mínima histórica, forte recuperação da demanda, menores estoques de imóveis (dinâmica entre procura e oferta mais favorável) e menor competição.

Além das classes A e B, os analistas ponderam que as construtoras focadas em classes de menor poder aquisitivo também deverão ter boa performance, apesar de estarem menos correlacionadas com o ambiente macroeconômico mais favorável, pelos contratos já serem fixados com juros mais inferiores.

Diante do contexto mais benigno, o BTG Pactual elevou o preço-alvo para todas as ações do setor: Cyrela (SA:CYRE3), Helbor (SA:HBOR3), MRV (MRVE3 (SA:MRVE3)), Even (EVEN3 (SA:EVEN3)), Eztec (SA:EZTC3) e Direcional (SA:DIRR3). Todas possuem recomendação de compra, exceto a Helbor (HBOR3), cuja avaliação é neutra.

Por Money Times

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Daiane Silva
Daiane Silva

A HBOR3 está subindo bastante, e já apresentou melhoras no balanço, para o próximo trimestre creio que virá positivo.  ... (Leia Mais)

20.08.2019 01:31 GMT· Responder
Antoniello Fornara
Antoniello Fornara

CYRE3 está com preço bom para entrar e com bala na agulha pra começar grande empreendimentos. Estou de olho  ... (Leia Mais)

20.08.2019 00:51 GMT· Responder
Investidor DM
Investidor DM

faltou falar da Tecnisa   ... (Leia Mais)

18.08.2019 16:29 GMT· Responder
Francisco Aguiar
Francisco Aguiar

A DURATEX, gigante do setor, agora também concorre e vai enterrar de vez a PORTOBELLO, que, há anos, tem prejuizos alternados.   ... (Leia Mais)

16.08.2019 18:58 GMT· Responder
Jordann
Jordann

PTBL é a opção mais óbvia diante do cenário que se aventa. a cotação de PTBL está nas mínimas, a marca é fortíssima, tem tudo para valorizar exponencialmente quando o setor imobiliário de fato se aquecer.  ... (Leia Mais)

16.08.2019 16:27 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+