Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Cautela com feriado nos EUA e com covid impõe correção do Ibovespa

Publicado 25.11.2020, 08:28
Atualizado 25.11.2020, 11:40
© Reuters.  Cautela com feriado nos EUA e com covid impõe correção do Ibovespa

Na véspera do feriado nos Estados Unidos, os mercados acionários colocam o pé no freio depois dos ganhos do dia anterior, marcado pela empolgação com novas notícias sobre a chegada de uma vacina contra a covid-19. Os sinais são mistos nas bolsas europeias e nos índices futuros em Nova York, o que reforça a expectativa de realização de lucros do Ibovespa. Ontem, o índice fechou em alta de 2,24%, aos 109.786,30 pontos, acompanhando a valorização externa, com destaque para o Dow Jones acima dos 10 mil pontos pela primeira vez na história. Às 11h05, o índice da Bovespa cedia 0,20%, aos 109.548,78 pontos, após testar os 110 mil pontos (110.008,67, na máxima intraday).

O pregão desta quarta-feira é marcado por instabilidade, já que amanhã os mercados nos EUA ficarão fechados por conta do feriado de Ação de Graças. Há pouco, saíram dados mistos da economia norte-americana. Houve alta nos pedidos semanais de auxílio-desemprego e nas encomendas de bens duráveis de outubro. Além disso, o PIB cresceu à taxa anualizada de 33,1% no terceiro trimestre em sua segunda leitura, ficando igual à primeira divulgação.

"Esse aumento dos pedidos de auxílio preocupa pois pode afetar o consumo lá na frente. Já tem banco estimando PIB negativo dos EUA no primeiro trimestre de 2021. Já o aumento das encomendas é mais um fator que está se ajustando depois de terem ficado baixos no auge da crise. Temos um cenário incerto covid-19", avalia Bruno Takeo, gestor da Ouro Preto Investimentos.

Apesar da alta do petróleo no exterior, as ações da Petrobras recuavam, entre 0,72% (PN) (SA:PETR4) e 0,90% (ON) (SA:PETR3), às 11h10, depois da valorização recente.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O desafio das economias mundiais em lidar com a segunda onda do novo coronavírus volta a incomodar os mercados, e já há quem fale em uma terceira fase da pandemia. Apesar de reconhecer que alguns cidadãos do continente europeu terão acesso à vacina contra a covid-19 antes do fim deste ano, a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von Der Leyen, disse que o relaxamento de medidas contra a pandemia é um risco muito grande para uma terceira onda. Ursula ainda reconheceu que a instituição está preparada para o caso de não haver acordo com o Reino Unido após o Brexit.

A disseminação de casos e de mortes pela covid-19 também preocupa o Brasil. Ontem, o País ultrapassou a marca de 170 mil óbitos. São 170.179 vítimas, com 638 novas mortes nas últimas 24 horas. Essas preocupações devem reforçar a cautela e elevar a possibilidade de realização do Ibovespa ao longo do dia além de volatilidade e de liquidez reduzida por causa do feriado de Ação de Graças amanhã nos EUA, quando os mercados ficarão fechados.

O ajuste global deve favorecer o retorno da cautela no Brasil, diante das incertezas com a agenda fiscal e orçamentária para 2021, avalia em nota o economista Silvio Campos Neto, da Tendências Consultoria Integrada.

Apesar da expectativa de devolução dos ganhos recentes de alguns setores da Bolsa brasileira, outros podem destoar, caso da B3 (SA:B3SA3), que registrou alta de 71,4% no volume financeiro no mercado de renda variável em outubro. Os papéis subiam 1,08%, ás 11h12. CVC ON (SA:CVCB3) também avançava (6,36%), tentando recuperar os estragos das medidas de isolamento social para conter a pandemia de covid-19 e que provocaam perdas de 57% em 2020 em suas ações.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O alerta do BCE da necessidade de os bancos ampliarem as provisões para créditos de má qualidade, e que já pesa nas ações do setor financeiro lá fora, fica no radar. Na Bolsa brasileira, os papéis do setor financeiro cediam até 2%, após ganhos de ontem.

Últimos comentários

pra ferrar os gringos amanhã sobe 3% sexta realização ...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.