Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Cena externa endossa realização após máximas em novo dia cheio de balanços

Publicado 08.11.2019, 13:23
Atualizado 08.11.2019, 13:23
Cena externa endossa realização após máximas em novo dia cheio de balanços

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O tom negativo prevalecia na bolsa paulista nesta sexta-feira, em meio a movimentos de realização de lucros endossados pelo exterior desfavorável, com balanços corporativos também pesando no Ibovespa, entre eles o da BRF e da CVC (SA:CVCB3).

Às 11:47, o Ibovespa caía 0,91%, a 108.587,69 pontos. O volume financeiro somava 4,43 bilhões de reais.

O declínio ocorre após o Ibovespa renovar máximas históricas na véspera, quando fechou a 109.580,57 pontos, acumulando ganho de 1,28% na semana.

A ausência de novidades no progresso das negociações comerciais entre Estados Unidos e China endossa cautela nos mercados de ações, após noticiário mais favorável na véspera, citou a equipe da Mirae Asset em nota a clientes.

As bolsas na Europa mostravam perdas, assim como o futuro do norte-americano S&P 500. A sessão também era de alta do dólar ante uma cesta com as principais moedas globais e queda do petróleo.

No Brasil, além de nova bateria de resultados corporativos, também repercutia a decisão da noite da véspera do Supremo Tribunal Federal (STF), que derrubou a possibilidade de prisão após condenação em segunda instância.

A equipe da H.Commcor ressaltou que a decisão atua como componente negativo, tanto pela sensação de insegurança jurídica quanto pelo chamado "risco Lula", uma vez que a decisão deve levar à liberdade o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Nesse último aspecto, deve-se expor primeiramente a potencial instabilidade política adicional que a esquerda (fortalecida) promete", afirmou em nota a clientes.

DESTAQUES

- BRF ON (SA:BRFS3) caía 1%, mesmo após registrar lucro líquido de 446 milhões de reais nas operações continuadas no terceiro trimestre, revertendo prejuízo de 860 milhões de reais um ano antes, em meio a efeitos tributários e queda sequencial em margens. Em teleconferência, executivos da companhia afirmaram que estão olhando para o quarto trimestre com otimismo em termos da demanda por alimentos no Brasil.

- CVC BRASIL ON desabava quase 10%, tendo no radar lucro líquido ajustado de 97,5 milhões de reais no terceiro trimestre no Brasil, quase estável em relação aos 97 milhões de reais um ano antes, conforme dados pro forma. A companhia também informou que o diretor de finanças Leopoldo Saboya renunciou. Em apresentação, a companhia afirmou que no terceiro trimestre suas operações de turismo de lazer tiveram impacto com o derramamento de óleo em praias do Nordeste.

- VALE ON (SA:VALE3) caía 2%, com o setor de mineração e siderurgia acompanhando o movimento mais fraco de papéis similares na Europa diante da queda do preço do minério de ferro. USIMINAS PNA (SA:USIM5) cedia 2,3% e CSN ON (SA:CSNA3) recuava 1,2%.

- IGUATEMI ON (SA:IGTA3) desvalorizava-se 2,4%, apesar do balanço trimestral, que mostrou lucro antes de juros impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 168,5 milhões de reais, alta de 19,4%, em relação ao mesmo período do ano anterior.

- BR DISTRIBUIDORA ON subia 3,45%, tendo de pano de fundo programa de desligamento voluntário que trará redução total estimada de despesas de cerca de 650 milhões de reais anuais.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) recuava 1,5%, após forte valorização na véspera, acompanhando o declínio dos preços do petróleo no mercado externo. PETROBRAS ON (SA:PETR3) cedia X%.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) caía 1,6X% e ITAÚ UNIBANCO PN perdia 1,2%, acompanhando as vendas generalizadas na bolsa paulista e pesando no Ibovespa dado o peso relevante que ambos detêm na composição do índice.

Últimos comentários

Foi cena interna mesmo, o mundo lá fora subiu!
culpa da cena interna , todo mundo sabe , externa o caramba
Ta parecendo editorial do Gramma!
Cena externa????
Lula saindo vai tem mais tensão entre a política desfocando a atenção na economia e voltando pra brigas politicas
pra mim nada muda, lula la ou lula aqui eu to livre, to tranquilo não devo nada kkk
pra mim nada muda, lula la ou lula aqui eu to livre, to tranquilo não devo nada kkk
Mentira! A queda da bolsa de hoje não tem relação com o exterior, mas com a decisão vergonhosa do STF ontem quanto à prisão em segundo estância.
exterior tbm! as duas coisas!
Vergonha e não respeitar a Constituição, façam um PEC.
bolsonaristas, lulistas, ciristas acalmem-se que ninguém vai salvar a pátria, não confiem em politicagem apenas ajam conforme toca a música... vamos ganhar dinheiro enquanto pudermos
bora comprar
meus comentários ñ aparecem
Para aparecerem, você precisa agradar os moderadores do site que pensam estar em um ambiente democrático ...
 nossa obrigado, só para vc saber fiz uns 3 comentários construtivo e nada desses post mas em contra partida leio comentários pejorativo e nada esses moderadores só por Deus mesmo.
saiu na agência xinhua que os chunises não assinam nada sem a retirada das tarifas.. e Trump acaba de falar que não retira nada, então não vai ter acordo.
nem caiu tanto. isso é light...
csn cedia ? está positivo. podem ver que no gráfico está em alta. nem por isso caiu...se estivessem vendidos estaria -5%
Mimimi do caramba. Essa galera que começou a investir agora, aí sabe o que é uma queda na bolsa. Qualquer oscilação é um Deus nos acuda que não faz sentido. Quero ver quando der uma porrada de uns 30, 40% de queda, como vão reagir. A Bolsa está bem de boa esses últimos tempos.
Matéria mai escrita pra cacete! “O tom negativo prevalecia na bolsa paulista...” E a conclusão?? Se prevalecia é porque não prevalece mais...A ultima candle de 1h no IBOV está positiva indicando uma possivel reversão.
A economia tá começando a mostrar boas perspectiva de crescimento, infelizmente que investir se envolver com o mercado variável tem enfrentar os dias mais difíceis
Esqueceu de agradecer ao STF.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.