Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Cogna entre as maiores altas do Ibov; Alaska eleva participação na cia para 10%

Publicado 10.07.2020, 11:28
Atualizado 10.07.2020, 11:31
© Reuters.

Por Leandro Manzoni

Investing.com - As ações da Cogna (SA:COGN3) alternam com os papéis da CVC (SA:CVCB3) a maior alta do Ibovespa na sessão de hoje na B3. A companhia educacional informou na véspera que a gestora Alaska elevou sua participação acionária na Cogna para 10,05%, passando a deter 188.589.984 de ações ordinárias.

Por volta das 11h22, os papéis subiam 5,4% a R$ 8,20, enquanto o Ibovespa registrava um leve avanço de 0,34% a 99.492 pontos. A elevação de capital da Alaska contribui para uma forte valorização acumulada na semana, de 14,03% até o momento da escrita.

IPO da Vasta nos EUA

Contribui para o apetite pelas ações da Cogna o anúncio, na última terça-feira, do pedido de oferta pública inicial (IPO) da sua subsidiária Vasta, junto à Securities and Exchange Commission (SEC) nos Estados Unidos.

“A oferta será realizada exclusivamente no exterior, tendo a Vasta pleiteado sua listagem na NASDAQ, nos termos das disposições legais aplicáveis, sob a coordenação de determinadas instituições financeiras”, afirmou a empresa em fato relevante.

De acordo com a Cogna, a Vasta irá consolidar as atividades do grupo relacionadas a soluções educacionais e digitais voltadas a escolas particulares que operam no segmento de educação básica. A oferta foi aprovada em reunião do conselho de administração nesta segunda-feira.

No âmbito da operação, a Cogna disse que também foi aprovado que a empresa e a Vasta celebrarão ‘Contribution Agreement’, formalizando a contribuição de 100% das ações de emissão da Somos Sistemas para a Vasta até a data de precificação do IPO.

A Cogna reforçou que a efetiva realização da oferta e a definição sobre seu volume estão sujeitas, dentre outros fatores, à deliberação final da administração da companhia, à obtenção das aprovações societárias competentes, às condições políticas e macroeconômica favoráveis, entre outros fatores.

(Com contribuição de Gabriel Codas)

Últimos comentários

Os caras se entupiram de opcoes da cogna e agora estao puchando o preco para cima. Dai fica facil vanhar dinheiro.
Ferri , mais uma vez cravando...Muito satisfeito com a dica dele
realize agora ou espere meses
vendido!
Tem vendido tomando FERRO!!! CONGA nos 14,00 em breve
voa!
Queria saber mesmo é o % da taxa de inadimplência das mensalidades. Isso ninguém fala....
Acho que isso se chama arrependimento por não ter conprado na baixa, mas fique tranquilo, ainda há tempo de pegar o bonde rumo aos 14,00
empresa evoluindo no ramo digital, aumentou de 400k de alunos pra 2milhoes!
Inadimplência quebra pequenas escolas. Conglomerados compram todas as menores e monopolizam  mercado. Cogna não é especulação, é realidade.
Essa é lua!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.