Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Cogna vê mais racionalidade em preços de concorrentes, EAD para de cair

Publicado 13.11.2019, 12:57
Atualizado 13.11.2019, 13:01
© Reuters.  Cogna vê mais racionalidade em preços de concorrentes, EAD para de cair

SÃO PAULO (Reuters) - A Cogna Educação, ex-Kroton, está vendo um ambiente concorrencial mais racional, mas isso ainda não permite estimar quando o movimento de aumento de provisões para perdas com inadimplência será revertido, disseram executivos da companhia nesta quarta-feira.

Em teleconferência com analistas do setor de educação, executivos da Cogna comentaram que nos últimos meses os preços de mensalidades da graduação se mostraram mais racionais e que os valores cobrados no ensino à distância "pararam de cair", sinalizando que um piso de 150 reais possa ter sido alcançado no caso dos cursos totalmente online.

As ações da companhia exibiam queda de 0,6% às 12h47, enquanto o Ibovespa tinha baixa de 0,9%.

A Cogna divulgou mais cedo que teve lucro líquido de ajustado de 208,6 milhões de reais no terceiro trimestre, uma queda de 41,6% sobre o desempenho de um ano antes.

No ensino superior, a empresa elevou em 5,4% a provisão para perdas com inadimplência ante mesmo período de 2018, acumulando nos primeiros nove meses de 2019 expansão de 11% no indicador.

A despesa com marketing subiu 47% ano a ano no ensino superior. Já no ensino básico houve um salto de oito vezes.

Executivos da companhia afirmaram na teleconferência que a tendência de elevação das despesas com marketing não devem se repetir no quarto trimestre, mas não deram detalhes.

Segundo eles, no quarto trimestre a empresa não pretende ser agressiva em sua política de renegociação com inadimplentes, com o uso de concessão de descontos, por exemplo.

Sobre a unidade Vasta Educação, que vende soluções de ensino para colégios, o presidente da Cogna, Rodrigo Galindo, disse que a unidade pode até conseguir um crescimento maior que os 20% obtidos até novembro para o indicador valor anual de contratos (ACV) no ciclo de 2020, diante do lançamento de novos produtos e aperfeiçoamento das equipes de venda.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Por Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.