Com ajuda de bancos, Ibovespa sobe pela 4ª sessão seguida

Com ajuda de bancos, Ibovespa sobe pela 4ª sessão seguida

Reuters  | 14.10.2019 18:03

Com ajuda de bancos, Ibovespa sobe pela 4ª sessão seguida

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista fechou esta segunda-feira em alta, com ações de bancos se sobrepondo à pressão negativa de Vale (SA:VALE3), em dia de volume mais fraco, uma vez que um feriado nos Estados Unidos desidratou os negócios em Wall Street e no mundo.

O Ibovespa subiu 0,45%, a 104.301,58 pontos. O volume financeiro da sessão somava apenas 10,8 bilhões de reais.

Após Washington e Pequim indicarem um acordo parcial na sexta-feira, notícias e declarações de autoridades de ambos os lados trouxeram dúvidas sobre o que realmente foi obtido.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, disse que uma rodada adicional de tarifas sobre as importações chinesas será imposta se um acordo com a China não for alcançado, mas afirmou esperar que o acordo avance.

Rodrigo Donato, assessor sênior da Acqua Investimentos, destacou que o mercado doméstico segue sensível à disputa comercial EUA-China, mas que “o cenário de médio e longo prazos ainda é positivo”.

LEIA MAIS: Ibovespa busca seu rumo entre indefinição no curto prazo e tendência futura de alta

Dados do Banco Central apontaram que a atividade econômica brasileira voltou a acelerar na metade do terceiro trimestre, ainda que a um ritmo bastante lento.

O Itaú Unibanco (SA:ITUB4) reduziu projeção para a taxa Selic, prevendo que a taxa feche 2019 2020 entre 4% e 4,5%.

Empresas listadas na Bovespa começarão a divulgar seus balanços trimestrais na próxima semana, com EDP (SA:ENBR3), Localiza (SA:RENT3) e WEG (SA:WEGE3), divulgando em 23 de outubro.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) ganhou 1,68% e BRADESCO PN (SA:BBDC4) avançou 1,41%, ambos engatando a quarta alta consecutiva e amparando o viés positivo do Ibovespa.

- MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) subiu 4,12%, em sessão positiva para o setor de varejo, com LOJAS AMERICANAS PN (SA:LAME4) entre os destaques positivos, avançando 1,91%.

- AZUL PN (SA:AZUL4) ganhou 1,55%. A empresa anunciou que negocia para formar uma parceria com United Airlines, Avianca Holdings e Copa Holdings para voos entre Estados Unidos e a América Latina. No setor, GOL (SA:GOLL4) PN valorizou-se 2,74%.

- VALE ON (SA:VALE3) caiu 1,34%, contaminada pelo declínio dos preços do minério de ferro na China, enquanto números de produção e vendas repercutiram positivamente entre analistas.

- USIMINAS (SA:USIM5) perdeu 1,04%, em dia negativo para siderúrgicas. Em relatório, o Bradesco BBI previu que os resultados de julho a setembro do setor serão os de um trimestre para “esquecer”.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) ganhou 0,18%, enquanto PETROBRAS ON (SA:PETR3) avançou 0,58%, apesar da queda dos preços do petróleo. A empresa pagará cerca de 210 milhões de reais à União após conciliação financeira entre a companhia e a Pré-Sal Petróleo (PPSA).

-Fora do índice, BANCO INTER saltou 5,21%, após notícia de que o banco e a Uber (NYSE:UBER) negociam para estabelecer uma parceria na área de serviços financeiros.

VEJA TAMBÉM - Banco Inter (SA:BIDI4): Acesso à base de motoristas do Uber deve acelerar processo de expansão, avalia Guide

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
edison pellegrini
edison pellegrini

Weg é hora de comprar 2020 vai ser o ano de motores para automóveis se liga!  ... (Leia Mais)

15.10.2019 10:53 GMT· Responder
Fabio Vidovix
Fabio Vidovix

BIDI4 é a modinha da vez né. Banco sem contas, só é digital. Sem fundamento , só estão especulando mesmo.   ... (Leia Mais)

15.10.2019 01:41 GMT· 2 · Responder
Jean Nunes
Jean Nunes

Ibov pode bater 3% que essa maldição de cielo só cai.   ... (Leia Mais)

15.10.2019 00:41 GMT· 2 · Responder
Antonio Albuquerque
Antonio Albuquerque

Hbor3 que volume lindo entrou nela hj   ... (Leia Mais)

14.10.2019 21:28 GMT· 1 · Responder
Valdir Nunes
Valdir Nunes

Destaque foi JHSF3 com alta de quase 10%. Isso a Empiricus não mostra...rs  ... (Leia Mais)

14.10.2019 21:25 GMT· 3 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+