Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Com piora em NY, Ibovespa fecha em queda e abaixo dos 100 mil pontos

Publicado 13.07.2020, 17:51
Atualizado 13.07.2020, 17:55
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em baixa nesta segunda-feira, perdendo fôlego e o patamar dos 100 mil pontos na segunda etapa do pregão seguindo a piora em Wall Street, com as ações da Ambev (SA:ABEV3) e Natura&Co (SA:NTCO3) entre as maiores pressões de baixa, enquanto IRB Brasil (SA:IRBR3) RE foi destaque positivo.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com declínio de 1,33%, a 98.697,03 pontos, na mínima do dia. Na máxima, pela manhã, chegou a 100.857,68 pontos. O volume financeiro somou 28 bilhões de reais.

A queda vem após duas semanas de alta, período em que o Ibovespa acumulou valorização de 6,6% e recuperou patamar de quatro meses atrás, superando o patamar dos 100 mil pontos pela primeira vez desde março na última quinta-feira.

Em Nova York, o S&P 500 caiu 0,9%, também abandonando o tom mais positivo do começo do pregão, quando prevaleceram expectativas otimistas sobre vacina contra o Covid-19 e números melhores do que o esperado da PepsiCo (NASDAQ:PEP) na abertura da temporada de balanços dos Estados Unidos.

No radar, o governador da Califórnia, Gavin Newsom, ordenou nesta segunda-feira uma redução maciça da reabertura do Estado, em meio ao aumento de casos do novo coronavíus, fechando bares e proibindo restaurantes com ambientes fechados em todo o Estado, além de fechar igrejas, academias e salões de beleza nos municípios mais atingidos.

Uma das principais preocupações de agentes financeiros tem sido uma segunda onda de casos de Covid-19 que justifique novas medidas de lockdown a ponto de afetar a retomada das economias.

Também no final da tarde, a agência Bloomberg noticiou que a Apple (NASDAQ:AAPL) comunicou a funcionários que um retorno total dos escritórios nos Estados Unidos não irá ocorrer antes do final do ano.

No Brasil, na visão do analista Ilan Albertman, da Ativa Investimentos, bancos e petróleo - o Brent caiu 1,2% - também decepcionaram, uma vez que o mercado espera por mais dados econômicos para classificar operacional e financeiramente a posição brasileira no movimento de retomada.

O mercado brasileiro também começou a semana repercutindo anúncio das ofertas de ações de Dimed (SA:PNVL3) e Irani (SA:RANI3), previstas para serem precificadas no dia 22.

DESTAQUES

- AMBEV ON (SA:ABEV3) caiu 5,72%, com outros papéis de consumo também entre os destaques de baixa, como NATURA&CO, que recuou 5,07%. No radar no segmento de bebidas, a PepsiCo reportou resultado melhor do que as previsões, mas que, ainda assim, mostraram queda na divisão de bebidas na América do Norte, com restaurantes e outros pontos de venda fechados, enquanto os eventos esportivos foram adiados.

- VALE ON (SA:VALE3) fechou em alta de 1,19%, na esteira do salto dos preços futuros do minério de ferro na China, em meio a expectativas de um aperto sazonal na oferta proveniente de mineradoras na Austrália. No setor, CSN ON (SA:CSNA3) subiu 3,92%, GERDAU PN (SA:GGBR4) encerrou com elevação de 0,99%, mas USIMINAS PNA (SA:USIM5) caiu 0,54%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) cedeu 1,55%, em meio à fraqueza dos preços do petróleo no exterior, enquanto PETROBRAS ON (SA:PETR3) fechou em baixa de 0,65%.

- IRB BRASIL RE subiu 5,65%, a 9,72 reais, tendo no radar prazo final nesta sessão para participação com direito de preferência na oferta de ações da resseguradora com subscrição privada a 6,93 reais por ação. Aqueles que forem titulares dos papéis no fechamento deste pregão terão direito de preferência para subscrever ações na proporção de 0,35938828 nova ação ordinária para cada 1 papel.

- - BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) caiu 1% mudando de sinal durante o pregão, assim como ITAÚ UNIBANCO PN perdeu 1,47% e BRADESCO PN (SA:BBDC4) recuou 1,39%. Para analistas do Credit Suisse, o setor está atrativo mesmo sob premissas conservadoras, conforme relatório, em que reiteraram recomendação 'outperform' para os grandes bancos de varejo do país. SANTANDER BRASIL UNIT (SA:SANB11) cedeu 2,2%.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON valorizou-se 2,36%, também tendo no radar oferta de ações com subscrição privada a 12,84 reais por papel, também um desconto significativo ao preço de tela. Os acionistas terão direito de preferência para subscrever ações na proporção de 0,1574298678 nova ação ordinária para cada 1 ação de que forem titulares conforme a posição acionária que possuírem no dia 14 de julho.

- AMBIPAR ON disparou 18,38%, a 29,30 reais em sua estreia na bolsa paulista, após seu IPO ser precificado na semana passada a 24,75 reais por papel, movimentando cerca de 1 bilhão de reais. Na máxima, a ação chegou a 29,45 reais,

© Reuters. .

- DIMED ON cedeu 0,51%, após anúncio de oferta de ações bilionária com esforços restritos, que a companhia espera precificar na próxima semana. Os papéis não estão no Ibovespa. DIMED PN subiu 2,07%. A empresa se comprometeu a migrar para o Novo Mercado se concretizada a operação, o que implicará conversão das PNs em ONs.

- IRANI saltou 16,16%, após anúncio de oferta primária inicial de 90 milhões de ações ordinárias com esforços restritos, que espera precificar em 22 de julho. A operação ainda prevê distribuição secundária adicional de até 31,5 milhões de papéis. A operação é considerada um re-IPO dada a baixíssima liquidez das ações.

Últimos comentários

Começam as divulgaçoes de resultados agora, daqui pra frente é isso que veremos agora.
Para pensarem, Ásia caindo neste momento e futuros em NY subindo; Senhores e senhoras, façam suas apostas!
Todo dia na bolsa é delícia , sempre cheia de oportunidades.Caiu é comprar boas empresas , subiu vende as de swing trade , lucra e segunda as de dividendos...Prefiro ter estratégia do que bola de cristal!
exato, se opera gráfico nada mais
Só compro ações que lucram e a grande maioria pagam dividendos , opero gráfico , fundamentos e site de RI das empresas , e as vezes uma notícia ou outra pra não ficar boiando quando ocorre especulação...😄👍
Depois de perder ou deixar de ganhar dinheiro, aprendi que longo prazo na maioria das vezes nao resolve. Hoje ganho muito mais em trades curtos de 6 dias no maximo do que ganhava no longo prazo. Com o mesmo capital investido
Pura manipulação.... ficou até feio!!
enfim o acopalipse kkkk
hoje foi lindo !!!! o melhor dia de toda essa crise ....
Por causa de NY a VVAR3 devolveu um puta lucro. Sobre o IRBR3 partir de amanhã provavelmente começará a cair ao longo dos dias até próximo a faixa fixada pela empresa para a emissão de novas ações, pois quem garantiu direito as novas ações hoje, assim que as tê-las realizará o lucro provavelmente.
Não existe ação de estimação. A melhor coisa que fiz nos últimos tempos é operar DT. Hoje IRBR,VVAR e CSNA, cada uma com mais de 1 real de lucro por ação, vendi tudo. Ordem de compra 5% abaixo do fechamento, se pegar beleza, se não pegar lá ontem problema. O importante é $$$$ na mão
não é...
comemora-se no dia que ganha, pena que a maioria sao de perdas.... os vendedores de curso de dt amam vcs!😄
Funciona em um previsível mercado de alta
FAANMG, MAGA... Quem tem na tela sempre tem tempo de vender na hora certa. São 90% da bolsa americana, caiu alí cai tudo.
O que é FAANMG, MAGA ?
o que é isso?
 Abreviação das maiores empresas de tecnologia na bolsa americana... facebook, apple, google...
Vix abriu negativo. Que permaneça assim por muitos e muitos dias. Amém.
Já percebeu que quando o Vix está negativo a bolsa está positiva? Não 100% das vezes, mas geralmente...Vix é o índice do medo. Quanto mais alta, pior...estou torcendo a favor da bolsa, não contra. Em breve 120k
eu disse que torço pelo Vix negativo, e não contra a bolsa. Se ele está positivo é ruim...quer dizer que algo no mercado não vai bem. Entendeu? Assim como você, torço para que a bolsa exploda e ultrapasse os 120k.
Prefiro não torcer , adoro quando cai , pq posso comprar mais ações das minhas empresas de dividendos à preços mais baixos , e adoro quando sobe porque consigo vender um pouco das minhas empresas pra swing trade , ter um bom lucro , e ter mais dinheiro pra investir nas minha queridas na próxima queda...Atè hoje com essa estratégia só venho aumentando meu patrimônio...
Qual banco é de Guedes?
Btg pactual
faz tempo que ele nao tem participação. Ele tem apenas a gestora particular dele
PAulo Guedes vai destruir os grandes bancos. Será que são eles por trás da Globo?
Empresas com prejuízo fechando em alta, ações hiper precificadas valorizando VERTICALMENTE, os melhores bancos estagnados, subavaliados, com exceção do banco do ministro Guedes, que miraculosamente só sobe. Não vou ficar surpreso se aparecer outro esquema de fraude de compra de ações com dinheiro público.
Banco eh coisa do passado - vazei há tempos
Dá uma lida acerca do PIX e refaz esse post.
vendidos com respiro de alívio kkk
Realização de lucro agora não cola né... KKKKKK
Guardaram essa desculpa pra amanhã kkkkk
E o calendário de amanhã é ainda mais lindo.
A resposta para dúvida de todos está no calendário aqui do site , 14:00 e 13:00 é só olhar e não pesquisar mais nada.
Um déficit 10 vezes pior que um ano atrás ,eu achei foi pouco a queda
poderia me auxiliar quais dos índices vc verifica? Ou vc somente dá uma olhada geral e vê que está negativo e deduz por isso?! são índices de vários países. Há um.indice mais importante que vc avalia? Índices americanos por exemplo? Ficaria grato de pudesse me ajudar. Valeu..
 amigo, sou novo na bolsa mas vou tentar te ajudar com o que ja aprendi; aqui no site ou app do invest existe o calendario economico, que compila as datas de divulgacao de indicadores economicos, boletins, relatorios , etc, dos paises mais influentes no cenário global e o proprio investing.com define uma nota de importancia, que vai de 1 a 3 estrelas. De longe os que mais impactam a nossa bolsa sao os internos e os dos EUA.
Amanhã já abre com um gap de baixa...
Se Ásia fechar no vermelho é muito provável
obrigado pela dica, amanhã vou entrar short
Vai descer mais o índice
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.