Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Correção: Bolsas de NY fecham sem sinal único

Publicado 23.02.2021, 04:38
Atualizado 23.02.2021, 08:10
© Reuters.  Correção: Bolsas de NY fecham sem sinal único

A nota publicada no início da noite desta segunda-feira, 22, continha uma incorreção. Ao contrário do que constava, o índice acionário Nasdaq encerrou o pregão em baixa. Segue versão corrigida.

As bolsas de Nova York fecharam sem sinal único nesta segunda-feira, em sessão com forte atenção para o movimento dos rendimentos dos Treasuries, que registraram máxima em um ano. As perspectivas de retomada econômica, após melhora no quadro da pandemia, e da aprovação do pacote fiscal nos Estados Unidos deram impulso a alguns setores, com ações ligadas a viagens em alta. A forte alta no preço do petróleo levou a avanços nos papéis de petroleiras.

O índice Dow Jones fechou em alta de 0,09%, aos 31.521,69 pontos. O S&P 500 teve baixa de 0,77%, a 3.876,49 pontos, e o Nasdaq cedeu 2,46%, a 13.533,05 pontos.

As ações ligadas ao petróleo avançaram, com os barris da commodity registrando altas entre 3% e 4% em Londres e Nova York. As petroleiras Chevron (NYSE:CVX) (SA:CHVX34) (+3,41%) e ExxonMobil (NYSE:XOM) (SA:EXXO34) (+3,69%) seguiram a tendência. A possibilidade de aprovação do pacote de resgate de US$ 1,9 trilhão proposto pelo presidente Joe Biden nos EUA levou a uma perspectiva por alta na demanda no maior consumidor mundial de petróleo. O Comitê Orçamentário da Câmara dos Representantes do país votou na segunda a favor de avançar com o projeto de lei sobre o tema.

As perspectivas de melhoras no quadro da pandemia de covid-19 levaram também a uma alta em papéis dos setores ligados a viagens, especialmente atrelados ao noticiário sobre a doença. Entre as companhias aéreas, American Airlines (NASDAQ:AAL) (SA:AALL34) (+9,42%), Delta (NYSE:DAL) (SA:DEAI34) (+4,53%) e United Airlines (NASDAQ:UAL) (SA:U1AL34) (+3,48%) avançaram. A Royal Caribbean Cruises (NYSE:RCL) (SA:R1CL34) também aproveitou o movimento e avançou 9,33%. Já as ações da Boeing (NYSE:BA) (SA:BOEI34) caíram 2,11%, depois que a empresa recomendou a suspensão de uso das aeronaves 777, em resposta à explosão do motor de um avião deste modelo em Denver, nos EUA, neste fim de semana.

Por outro lado, o aumento das expectativas de inflação nos EUA levou a uma inclinação na curva de juros dos Treasuries. Os rendimentos dos títulos soberanos no mundo entraram em um movimento de alta nos últimos dias, com os da T-note de 10 anos alcançando seu maior valor em um ano nesta segunda-feira.

Gerente de portfólio da PineBridge Investments, Hani Redha explica que o cenário tende a penalizar os mercados acionários. "Quanto você está disposto a pagar pelas ações? Se você está obtendo um rendimento muito baixo dos títulos, deveria estar disposto a pagar um valor mais alto pelas ações. Mas isso começa a mudar quando os rendimentos dos títulos sobem", explica.

As ações de tecnologia foram algumas das mais penalizadas. O Twitter teve baixa de 2,52%, após vir acumulando altas recentes que deixaram os papéis próximos da máxima histórica. Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) (-2,13%) e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34) (-1,65%) também registraram quedas.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.