Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Credit Suisse eleva recomendação de ações brasileiras para "pequeno overweight"

Publicado 28.05.2020, 11:20
Atualizado 28.05.2020, 11:20
© Reuters.

© Reuters.

(Reuters) - A equipe de estratégia global do Credit Suisse elevou a recomendação das ações brasileiras para um 'pequeno' overweight, de underweight dentro do universo de mercados emergentes sob sua cobertura, conforme relatório enviado a clientes nesta quinta-feira.

Eles afirmam reconhecer que se trata de recomendação controversa, mas argumentam que o mercado está claramente barato se considerados múltiplos de preço sobre lucro em relação aos mercados globais excluindo commodities.

Também elencam fatores como uma moeda atipicamente barata, posição fiscal melhor do que o esperado e forte participação de commodities na pauta exportadora; e citam estar "um pouco" mais otimistas em relação às políticas do país, apesar do crescente quadro de conflito institucional envolvendo o governo do presidente Jair Bolsonaro, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal.

"Houve críticas generalizadas ao tratamento feito pelo presidente (Jair) Bolsonaro do surto de Covid-19, bem como as demissões dos ministros da Justiça e da Saúde. No entanto, o que importa para nós é que o ministro da Economia, (Paulo) Guedes continua em seu posto."

Também afirmam acreditar que as medidas fiscais do Brasil para combater o novo coronavírus estão entre as respostas políticas mais generosas vistas entre os mercados emergentes do ponto de vista econômico.

"Claramente, o tratamento ao vírus tem sido altamente controverso...mas, do ponto de vista econômico, uma retomada parece interessante", afirma a equipe liderada por Andrew Garthwaite.

A lista de ações que os analistas do Credit Suisse afirmam gostar traz Bradesco (SA:BBDC4), Banco do Brasil (SA:BBAS3), BB Seguridade (SA:BBSE3), Santander Brasil (SA:SANB11), Itaúsa (SA:ITSA4), JBS (SA:JBSS3), Telefônica Brasil (SA:VIVT4), TIM (SA:TIMP3) e Engie (SA:EGIE3) Brasil.

(Por Paula Arend Laier)

Últimos comentários

dessas empresas listadas tenho itausa que é TOP DAS TOP NUNCA teve prejuízos desde 1977 EMPRESA SOLIDA e tenho também a TIM na carteira meu foco é a longo prazo tenho itausa desde de 2013 quando passar a crise ela vai ser umas que se recupera rápido sempre foi assim...
Vendidos em festa. Aguardando os 60k para novas compras 😄
Muito boas as dicas, irei fazer totalmente ao CONTRARIO, sempre tenho melhores resultados. Continuem assim.
Se olharmos os gráfico desses ativoa notaremo que os caras certamente estão falando de swing. imaginem esses ativos daqui a 1 ou 2 anos. quem gostaria de comprar eles hoje? think big asshole
Se as acoes são tão boas e estão baratas, porque os estrangeiros estão tirando dinheiro daqui? piada
credit Suisse e uma piada msm eu vou e vende quando eles falam uma coisa sempre acontece outra
kkkk essa credit Suisse é brincadeira!!! o que falam faça ao contrário que dar certo!
Posso estar enganado, mas.... nunco encontro no site REUTERS essas materias postadas por aqui!!! Devo porcurar melhor ou elas nao existem???? fica a dica!!!
UEE TA CAINDO? RUMO AOS 60K. VAI DESABAR. VAI COMEÇAR A DERRETER TODO DIA. 🤭🤭.
Matéria parece atrasada. Da forma que foi escrita deveria ter sido publicada quando estávamos abaixo dos 70 mil pontos.
Mas aí não ganhariam dinheiro afundando a bolsa e a moeda pra depois comprarem tudo a preço de banana.
Só falta derrubar o governo... Mas essa etapa do plano ainda não se concretizou graças ao povo nas ruas.
Com surgimento de uma vacina prevista para agosto ou setembro o ibov vai a 100 mil pontos.
Se sair a vacina, melhor dos mundos pra todos. menos os vendidos...
Depois da leitura errada do Brasil quando afirmava que o dolar ia chegar a 6.20 no chutometro quando ja estava claro que o Brasil estava barato vom uma das maiores reservas o mundo Agro crescendo as privatizacoes vao trazer muito dinheiro de fora superávit na balanca hoje Petro teve oferta 15 bi de dolar.Nos trazem uma analise mais realista
ESTA TUDO MUITO CARO, CAI CAIR SEM DÓ EM BREVE.
pra ti q ta vendido acho q só sobe aushaush
FAÇAM SEMPRE AO CONTRARIO OQUE ESSES CARAS DIZEM
Esses são os piores, essa corretora só dá afirmação errada, sempre mudando seus discursos.Não recomendo e acho que ninguém deveria segui-los... A não ser que queiram perder seu precioso dinheiro.Estudem, leiam bastante, mas jamais sigam corretoras.É um tiro no pé.
assino embaixo
Kkkk... Essas recomendações... Não acredito em nenhuma...
segundo o próprio Credit Suisse se o dólar bater 6,30 vai zerar suas posições no Brasil.
Não compro esse Banco Inter. sou gremista.
Esses caras são uns irresponsáveis, vivem influenciando os "novatos/inexperientes a comprarem topo
exatamente.. qdo bateu em 67k em março não tinha ninguém indicando compra..
isso nao é irresponsabilidade, é CRIME. Recomendação de compra, mas como eles tem certificado podem cometer crimes.
Eu quero é saber quem não sabe que o mercado ta barato kkkkkk
Esses caras são uns irresponsáveis, vivem influenciando os "novatos/inexperientes a comprarem topo
Boa credit compra essas e vende o resto p a gente comprar mais
exatamente hora de vender Floriano
com todo respeito a itausa é uma das melhores ações desde 1977 nunca teve prejuízo falar o que de uma empresa dessa , esse momento de caus que estamos passando não atrapalhou so a itausa não atrapalhou o mercado todo mais quando passar a Itausa logo logo alavanca...
hora de vender
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.