Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Dasa diz que benefícios do Novo Mercado não condizem com custos

Publicado 24.07.2015, 13:58
Atualizado 24.07.2015, 14:05
© Reuters.  Dasa diz que benefícios do Novo Mercado não condizem com custos

SÃO PAULO (Reuters) - A companhia de diagnósticos médicos Dasa defendeu sua decisão de sair do Novo Mercado da BM&FBovespa (SA:BVMF3), alegando que as regras e custos não condizem com os benefícios obtidos pela empresa do segmento de negociação.

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e divulgado nesta sexta-feira, a Dasa disse que a decisão de sair do Novo Mercado com uma oferta de aquisição de ações (OPA) é "do melhor interesse" da empresa e seus acionistas. A resposta da Dasa atende questionamento da CVM em julho sobre a operação.

A empresa disse que a saída do segmento representará maior flexibilidade na sua estrutura de capital, economia de custos administrativos e desoneração de regras de governança corporativa que, segundo a empresa, "não mais condizem com as vantagens aferidas pela listagem no Novo Mercado".

Para a Dasa, a deslistagem não prejudica a capacidade da companhia de se financiar ou acessar o mercado de capitais e de crédito em geral, e não prejudica o valor da companhia e a liquidez de suas ações, que mais dependem da "capacidade desta de gerar valor adicional para seus acionistas".

Entre os benefícios apontados para a saída, a Dasa apontou maior flexibilização em relação às regras de percentual mínimo de ações em circulação (25 por cento). A empresa pretende migrar para o segmento tradicional em que tal regra não existe.

"Acreditamos que a companhia poderia oportunamente se valer da emissão de diferentes tipos de valores mobiliários, incluindo diferentes classes de ações preferenciais (...) como forma de se financiar sem aumentar seu endividamento", disse a Dasa. Essa flexibilização não é permitida pelo Novo Mercado.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Dasa disse também que o preço da OPA é aproximadamente 7,1 por cento superior ao preço de fechamento das ações em 24 de abril e 5 por cento superior à média ponderada do preço das ações nos 90 dias anteriores a essa data.

Procurada, a BM&FBovespa disse ter anunciado recentemente um cronograma para aprimoramento dos segmentos especiais de listagem -- Bovespa Mais, Bovespa Mais Nível 2, Novo Mercado, Nível 2 e Nível 1.

"A proposta inclui retomada do mapeamento de melhores práticas, além de audiência pública, programada para o primeiro semestre de 2016, e audiência restrita com companhias dos segmentos especiais para o segundo semestre", disse a bolsa.

(Por Luciana Bruno)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.