Disney impulsiona Dow e S&P 500 a recordes, mas tensões comerciais mantêm sombra

Disney impulsiona Dow e S&P 500 a recordes, mas tensões comerciais mantêm sombra

Reuters  | 13.11.2019 19:33

Disney impulsiona Dow e S&P 500 a recordes, mas tensões comerciais mantêm sombra

Por Lewis Krauskopf

NOVA YORK (Reuters) - Os índices Dow Jones e S&P 500 registraram máximas recordes nesta quarta-feira, impulsionados por um grande salto nas ações da Walt Disney , mas o Nasdaq recuou, enquanto os ganhos de forma geral foram contidos por nova incerteza sobre as relações comerciais entre Estados Unidos e China.

O Dow Jones subiu 0,33%, para 27.783,59 pontos. O S&P 500 teve variação positiva de 0,07%, para 3.094,04 pontos. Mas o Nasdaq Composto teve leve baixa de 0,05%, para 8.482,10 pontos.

Durante a sessão, o Wall Street Journal reportou que as negociações comerciais entre EUA e China haviam esbarrado em um obstáculo em torno de compras agrícolas, o mais recente imbróglio em uma disputa entre os dois países que tem chacoalhado os mercados há mais de um ano.

Os três índices de ações subiram mais cedo na sessão, depois de o chairman do Federal Reserve (Fed, banco central dos Estados Unidos), Jerome Powell, dizer que formuladores da política monetária norte-americana veem uma "expansão sustentada" pela frente na economia do país.

Wall Street tem batido máximas históricas recentemente, com suporte de cortes de juros pelo Fed, balanços corporativos melhores do que o esperado e sinais de que a economia está chegando ao fundo do poço.

Mas questões sobre um acordo inicial para ajudar a resolver a disputa tarifária entre EUA e China continuam sendo um enigma.

"Ainda é sobre a China e os investidores tentando decidir se um acordo está vindo ou não", disse Rick Meckler, sócio da Cherry Lane Investments em New Vernon, Nova Jersey.

"Isso realmente deixou os investidores incertos", disse Meckler. "Eles não querem vender no caso de um possível acordo anunciado, mas eles também não querem ser pegos de surpresa por, novamente, alguma decepção com isso."

"O setor defensivo tomou a liderança hoje", disse Mona Mahajan, estrategista de investimentos para os EUA da Allianz (DE:ALVG) Global Investors.

Os investidores também estiveram atentos a desenvolvimentos geopolíticos, incluindo audiências públicas sobre o processo de impeachment de Trump e protestos em Hong Kong.

As ações da Walt Disney (N:DIS) saltaram 7,3%, depois que a empresa de mídia disse que seu novo serviço de streaming, o Disney+, alcançou 10 milhões de assinaturas desde o lançamento no dia anterior.

As ações da Disney deram o maior impulso ao Dow e ao S&P 500. Os papéis da rival Netflix (O:NFLX) caíram 3,0%.

SmileDirectClub desabou 20,3%, após aempresa --que usa tecnologia da informação e telecomunicações para atendimento odontológico-- relatar uma maior perda trimestral.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+