Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Diversidade ajuda UBS a compensar fraqueza em gestão de recursos

Publicado 23.07.2019, 14:36
Atualizado 23.07.2019, 15:38
Diversidade ajuda UBS a compensar fraqueza em gestão de recursos

Por Brenna Hughes Neghaiwi e John Miller

ZURIQUE (Reuters) - O UBS (S:UBSG) publicou nesta terça-feira o melhor resultado do segundo trimestre em quase 10 anos, com as unidades de varejo e corporativa compensando a fraqueza na gestão de patrimônio.

O maior banco da Suíça disse que o ganho do negócio corporativo amorteceu a queda do lucro em banco de investimento -área problemática em todos os bancos globais, com investidores temendo desaceleração das economias e as tensões geopolíticas.

"Diversificação valeu a pena novamente", disse o presidente-executivo Sergio Ermotti à CNBC, acrescentando que a expectativa dos cliente melhorou, o que melhorou bem no terceiro trimestre.

O aumento de 1% no lucro líquido do trimestre, a 1,4 bilhão de dólares, ficou bem acima do consenso dos analistas, de queda de 24,9%, na pesquisa compilada pelo banco, apesar das quedas no negócio de gestão de fortunas e seu banco de investimento.

Depois de se beneficiar de uma mudança para os anos de negócios de gestão de fortunas tradicionalmente estáveis ​​à frente do rival Credit Suisse, o UBS foi recentemente atingido por uma série de problemas -desde uma multa de 4,5 bilhões de euros na França por esconder dinheiro de clientes ricos, que o banco contesta, até um desastre de relações públicas na China.

O banco quer cortar os custos de 2019 em pelo menos 300 milhões de dólares para aumentar as margens. Isso fez com que as despesas gerais e administrativas caíssem 282 milhões de dólares no comparativo anual nos primeiros seis meses, uma vez que reduziu gastos com viagens, entretenimento, marketing e relações públicas e cortou sua força de trabalho terceirizada de TI.

A companhia disse que espera aumentar seu dividendo por ação em uma porcentagem média de um dígito este ano, na extremidade inferior de sua meta de médio prazo. 

A queda das taxas de juros dos EUA tem pressionado os bancos, atingindo a receita líquida de juros e aumentando a concorrência nos empréstimos. Os principais bancos dos EUA relataram quedas nas receitas e nos lucros provenientes de bancos e taxas de investimento mais baixos.    O banco de investimento do UBS teve declínio de 23% nos lucros, com receitas de ações caindo 9% e taxas de câmbio e crédito caindo 7%, ecoando os baixos resultados dos bancos de Wall Street na semana passada.

As receitas de consultoria, no entanto, saltaram 59%, uma vez que se beneficiaram de novas contratações na Ásia e nos EUA, além de uma forte safra de negócios, ajudando a unidade de soluções corporativas a recuperar participação de mercado.    Maior gestor de patrimônio do mundo, o UBS registrou resgate líquido de 2 bilhões entre abril e junho, com os clientes retirando mais de 5 bilhões de dólares para pagar impostos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.