Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Dólar cai ante rivais com incertezas sobre retomada econômica dos EUA

Publicado 14.08.2020, 14:12
Atualizado 14.08.2020, 17:40
© Reuters.  Dólar cai ante rivais com incertezas sobre retomada econômica dos EUA

© Reuters. Dólar cai ante rivais com incertezas sobre retomada econômica dos EUA

O dólar se enfraqueceu na comparação com rivais nesta sexta-feira, 14, pressionado pelas incertezas em relação ao ritmo de recuperação da economia americana. Ante emergentes, a divisa dos Estados Unidos operou de forma mista, em meio ao processo de fuga de ativos de risco.

Perto do horário de fechamento das bolsas de Nova York, o dólar caía a 106,58 ienes, o euro avançava a US$ 1,1815 e a libra registrava alta a US$ 1,3088. O índice DXY, que mede a variação da moeda americana contra seis divisas fortes, fechou em baixa de 0,25%, a 93,096 pontos, com perda semanal de 0,36%.

O Departamento do Comércio dos EUA informou hoje que as vendas no varejo no país subiram 1,2% em julho ante junho, seguindo em recuperação, mas bem abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço de 2,3%.

Segundo o analista do Western Union, Joe Manimbo, o resultado pesou sobre o câmbio. "Embora o dólar tenha passado a semana passada acima do nível mínimo de dois anos, é improvável que melhora de forma significativa até que as nuvens econômicas que se acumulam mostrem sinais de enfraquecimento", explica.

Para Manimbo, a desaceleração do indicador atesta a urgência para que o governo americano chegue a um acordo com o Congresso por uma nova rodada de estímulos fiscais. O presidente americano, Donald Trump, afirmou hoje que direcionou o Departamento do Tesouro a preparar uma série de medidas, mas disse que elas estão sendo impedidas por democratas.

Ante divisas emergentes e ligadas a commodities, o dólar operou sem direção única. No final da tarde em Nova York, a moeda dos EUA caía a 21,0160 pesos mexicanos e a 17,4037 rands sul-africanos, mas avançava a 73,1764 pesos argentinos.

Últimos comentários

E se cair? Quem tá atrelado a ele vai junto. A Ásia e os países da antiga união soviética, vão sentir menos estes efeitos. Ou seja. Eis o receio do EUA perder o poder e ver todos olhando para a Ásia ( China) e (Rússia). Veremos um novo movimento de guerra fria. Mas agora em um mundo globalizado e com milhões de fake news surgindo a cada segundo.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.