Dow Jones cai 0,19% em meio a pessimismo sobre guerra comercial

Dow Jones cai 0,19% em meio a pessimismo sobre guerra comercial

EFE  | 19.09.2019 19:28

Dow Jones cai 0,19% em meio a pessimismo sobre guerra comercial

Nova York, 19 set (EFE).- O índice Dow Jones Industrial fechou nesta quinta-feira em baixa de 0,19%, após altas em dois pregões seguidos, em meio a notícias pessimistas sobre a guerra comercial entre Estados Unidos e China e com os investidores assimilando a redução dos juros anunciada pelo Federal Reserve.

O principal indicador da Bolsa de Nova York perdeu 52,29 pontos e ficou com 27.094,79. O seletivo S&P 500 fechou estável, aos 3.006,79, e o índice composto da Nasdaq teve pequena alta de 0,07%, para 8.182,88 pontos.

O pregão foi marcado pela esperada queda nos juros anunciada ontem pelo Fed, que justificou a medida com base na perda de ritmo do crescimento global e na incerteza gerada pelas tensões comerciais.

O conflito entre EUA e China voltou hoje à pauta de investidores e analistas, já que delegações dos dois governos se reúnem até amanhã no escritório do Representante Comercial americano para estabelecer os fundamentos de trabalho em relação à rodada de negociações agendada para outubro.

Houve mensagens negativas de ambas as partes, o que semeou pessimismo nos mercados, inclusive no Brasil, onde o índice Ibovespa caiu 0,18%, e o dólar disparou 1,5%, chegando a R$ 4,164.

O jornal "South China Morning Post", citando um dos assessores do presidente Donald Trump em assuntos com a China, Michael Pillsbury, advertiu que os EUA estão prontos para uma escalada na guerra comercial.

Já um editor do jornal estatal "Global Times", Hu Xijin, disse no Twitter que o gigante asiático "não está ansioso para conseguir um pacto, como pensam os americanos".

No Dow Jones, as principais altas foram as ações de Microsoft (NASDAQ:MSFT) (1,48%), Merck (1,14%), UnitedHealth (0,97%), IBM (NYSE:IBM) e Coca-Cola (0,53%, ambas). As piores quedas foram dos títulos de Disney (-2,56%), Home Depot (-1,17%), Goldman Sachs (-0,85%) e Apple (NASDAQ:AAPL) (-0,81%).

No horário de fechamento da bolsa, a onça do ouro caía para US$ 1.505,90, e o rendimento dos treasuries com vencimento em 10 anos subia para 1,787%.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Polski Português (Portugal) Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+