Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Elétrica espanhola Abengoa fecha acordo preliminar de reestruturação com credores

Publicado 30.06.2016, 18:40
Atualizado 30.06.2016, 18:50
© Reuters.  Elétrica espanhola Abengoa fecha acordo preliminar de reestruturação com credores

SEVILHA (Reuters) - A elétrica espanhola Abengoa (MC:ABG) disse nesta quinta-feira que fechou um acordo preliminar com seus credores para concluir um plano de reestruturação, em uma tentativa da companhia de evitar o que seria a maior falência na história da Espanha.

O negócio envolve a liberação de 1,2 bilhão de euros (1,33 bilhão de dólares) em fundos como parte de um novo plano de recuperação da companhia, disse o presidente do conselho da Abengoa, Antonio Fornieles, durante um encontro com acionistas.

O valor é menor que a injeção de entre 1,5 e 1,8 bilhão de euros pedida em um plano anterior da empresa.

Um tribunal espanhol disse em maio que a Abengoa tem até 28 de outubro para obter um acordo de reestruturação de dívidas com bancos e detentores de seus títulos. A companhia, que enfrenta dificuldades em meio a uma dívida de mais de 9 bilhões de euros, está sob proteção judicial contra os credores.

Sob o novo plano de recuperação, os credores aceitaram injetar 500 milhões de euros na empresa, além dos 515 milhões de euros já aportados, segundo uma fonte próxima das negociações. Outros aportes elevarão o total injetado a 1,2 bilhão de euros, disse a fonte.

A Abengoa, que foi fundada há 70 anos como uma empresa de engenharia, entrou em crise após se endividar em meio a uma expansão para negócios em energia limpa. No Brasil, a empresa atua em transmissão de energia, mas paralisou todos projetos após pedido preliminar de recuperação judicial pela matriz espanhola.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Por Angus Berwick)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.