Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Eletrobras lidera perdas do Ibovespa diante de resistência para avanço de privatiz

Publicado 20.09.2019, 10:17
Atualizado 20.09.2019, 10:20
© Reuters.  Eletrobras lidera perdas do Ibovespa diante de resistência para avanço de privatização

Investing.com - Nos primeiros negócios da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da Eletrobras (SA:ELET3) seguiram a tendência de ontem e operam com forte queda e lideram o Ibovespa após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmar que não há um clima favorável e que o governo não conta com uma base sólida para aprovar a privatização da estatal.

Desta forma, por volta das 10h15, as ações ON (SA:ELET3) recuavam 4,11% a R$ 40,80 e as PNB (SA:ELET6) 4,23% a R$ 42,90. Ontem, as perdas já haviam sido de, respectivamente, 3,81% e de 1,39%.

De acordo com o senador, há resistência entre senadores, principalmente das bancadas do Norte e do Nordeste, e paira a percepção de que seria mais interessante iniciar o processo de privatizações por outras estatais.

“Há esse sentimento: para que vamos começar com esse sentimento se há uma resistência?”, disse o senador em evento em Brasília.

“Então vamos ver o que é possível fazer, e como o governo não tem uma base sólida para defender as suas pautas porque não quis construir, o governo tem que entender que o Senado tem o seu tempo próprio e é isso que vai acontecer diante das privatizações”, afirmou.

No início do mês, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o governo deve enviar ao Congresso ainda este mês o projeto de lei que garante as bases para a privatização da Eletrobras (SA:ELET3). Segundo ele, o objetivo é aprovar o tema ainda em 2019.

O modelo será semelhante ao proposto no governo Michel Temer, com a venda de ações da companhia no mercado, em um processo chamado de capitalização. A União não acompanhará a oferta e, portanto, terá sua participação diluída

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Com Reuters.

Últimos comentários

Hey investidores. Antes de olhar para os seus papéis lucrando vejam se vcs não vão perder mais pagando conta de luz kkk, isso é briga de peixe grande. Detalhe... Vamos conhecer melhor a empresa antes de ficar servindo de papagaio e pirata e replicar que o Maia anda dizendo. Vamos observar o interesse de todos os brasileiros não só os nossos! De quem é o interesse de privatizar uma empresa que dá lucro? A luz abaixou com a privatização do setor na década de 90? Se liga Mané! ;)
a empresa opera com lucro criatura
Até quando nossos irmãos do norte e nordeste vão continuar elegendo esse lixo.
Então manda esses senadores do Norte e Nordeste pagar as dívidas da Estatal, pois o povo já cansou de ficar bancando uma empresa cabide de emprego.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.