Eletrobras lidera perdas do Ibovespa diante de resistência para avanço de privatiz

Eletrobras lidera perdas do Ibovespa diante de resistência para avanço de privatiz

Investing.com  | 20.09.2019 10:20

Eletrobras lidera perdas do Ibovespa diante de resistência para avanço de privatização

Investing.com - Nos primeiros negócios da manhã desta sexta-feira na bolsa paulista, as ações da Eletrobras (SA:ELET3) seguiram a tendência de ontem e operam com forte queda e lideram o Ibovespa após o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP) afirmar que não há um clima favorável e que o governo não conta com uma base sólida para aprovar a privatização da estatal.

Desta forma, por volta das 10h15, as ações ON (SA:ELET3) recuavam 4,11% a R$ 40,80 e as PNB (SA:ELET6) 4,23% a R$ 42,90. Ontem, as perdas já haviam sido de, respectivamente, 3,81% e de 1,39%.

De acordo com o senador, há resistência entre senadores, principalmente das bancadas do Norte e do Nordeste, e paira a percepção de que seria mais interessante iniciar o processo de privatizações por outras estatais.

“Há esse sentimento: para que vamos começar com esse sentimento se há uma resistência?”, disse o senador em evento em Brasília.

“Então vamos ver o que é possível fazer, e como o governo não tem uma base sólida para defender as suas pautas porque não quis construir, o governo tem que entender que o Senado tem o seu tempo próprio e é isso que vai acontecer diante das privatizações”, afirmou.

No início do mês, o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o governo deve enviar ao Congresso ainda este mês o projeto de lei que garante as bases para a privatização da Eletrobras (SA:ELET3). Segundo ele, o objetivo é aprovar o tema ainda em 2019.

O modelo será semelhante ao proposto no governo Michel Temer, com a venda de ações da companhia no mercado, em um processo chamado de capitalização. A União não acompanhará a oferta e, portanto, terá sua participação diluída

Com Reuters.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Clayton Marcelino
Clayton Marcelino

Hey investidores. Antes de olhar para os seus papéis lucrando vejam se vcs não vão perder mais pagando conta de luz kkk, isso é briga de peixe grande. Detalhe... Vamos conhecer melhor a empresa antes de ficar servindo de papagaio e pirata e replicar que o Maia anda dizendo. Vamos observar o interesse de todos os brasileiros não só os nossos! De quem é o interesse de privatizar uma empresa que dá lucro? A luz abaixou com a privatização do setor na década de 90? Se liga Mané! ;)  ... (Leia Mais)

20.09.2019 21:01 GMT· Responder
Daniel Furtado
Daniel Furtado

a empresa opera com lucro criatura  ... (Leia Mais)

20.09.2019 19:09 GMT· Responder
RONALDO GUZMAN
RONALDO GUZMAN

Até quando nossos irmãos do norte e nordeste vão continuar elegendo esse lixo.  ... (Leia Mais)

20.09.2019 15:02 GMT· Responder
Ítalo Marcio
Ítalo Marcio

Então manda esses senadores do Norte e Nordeste pagar as dívidas da Estatal, pois o povo já cansou de ficar bancando uma empresa cabide de emprego.  ... (Leia Mais)

20.09.2019 14:38 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+