Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

EXCLUSIVO-2W buscará IPO para levantar R$1,5 bi e vender energia limpa, dizem fontes

Publicado 16.07.2020, 19:18
Atualizado 16.07.2020, 20:01
© Reuters. .

© Reuters. .

Por Luciano Costa e Carolina Mandl

SÃO PAULO (Reuters) - A comercializadora 2W Energia pretende realizar uma oferta inicial de ações para levantar recursos para a construção de parques eólicos e solares no Nordeste, visando a venda da produção a clientes de pequeno e médio porte no chamado mercado livre de eletricidade, disseram fontes à Reuters nesta quinta-feira.

A operação, que pode ser registrada junto à Comissão de Valores Mobiliários (CMV) ainda nesta quinta-feira, poderia levantar cerca de 1,5 bilhão de reais para a implementação das primeiras usinas, acrescentaram as fontes, que falaram sob a condição de anonimato porque o negócio não é público.

BTG Pactual (SA:BPAC11), Credit Suisse, XP Inc e Bank of America vão coordenar a oferta de ações. A Riza Capital também esta assessorando a companhia no IPO.

A 2W Energia tem como um dos sócios o ex-fundador da elétrica Renova Energia (SA:RNEW11), Ricardo Delneri.

A primeira fase de projetos, no Rio Grande do Norte, poderia estar operacional até 2024. As obras de um primeiro parque eólico, com 130 MW, já foram iniciadas.

© Reuters. .

O objetivo da 2W é estabelecer uma plataforma de venda de energia "no varejo" para empresas que atuam no mercado livre de eletricidade, onde grandes consumidores como centros comerciais e indústrias negociam diretamente o suprimento com geradores e comercializadores, segundo uma fonte.

Enquanto grandes grupos de energia têm buscado vender a produção futura de usinas eólicas e solares para grandes companhias em contratos privados de longo prazo, a meta da 2W é fechar operações mais pulverizadas, em acordos de menor prazo, mas cujas negociações podem resultar em preços médios maiores para os investidores, acrescentou.

Não foi possível falar com representantes da empresa de imediato.

Últimos comentários

é um projeto ambicioso que demandam investimentos exarcebados.. alem da legislaçao brasileira que sempre mais atrapalha do que ajuda...porem é um projeto excelente pra render fruto a partir de 5 anostem que estudar a administracao senao pode virar uma OI da vida...
Falando de energia SOLAR, ao qual tenho um pequeno empreendimento... Hoje faço a seguinte analogia:"quem paga seu kWh para a concessionária de energia e como alguém que investe na poupança, quando você contrata um projeto de geração distribuída, você coloca o dinheiro na corretora e faz ele trabalhar pra você." É matemática simples...!
analogia sugestiva. entendedores, entenderão.
Como sempre dizem: As ações são a longo prazo. Houve o novo marco do saneamento, o que fará com que as empresas prestem um melhor serviço tendo em vista a ameaça de perderem sua hegemonia. Uma prova disso vem acontecendo com os veículos, prova disso é a Tesla. Mesmo que não usufrua disso em um futuro próximo, com certeza meus filhos irão. Imaginem quem comprou acoes de empresas como Coca Cola, Facebook e Microsoft quando começaram, acho que não preciso dizer mais nada.
legal pensar assim... ressalta a importância de conhecermos melhor a metas, o planejamento e quem são os administradores de cada empresa quando se pensa a longo prazo.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.