FGO será regulamentado na próxima 2ª feira, diz secretário

FGO será regulamentado na próxima 2ª feira, diz secretário

Reuters  | 22.05.2020 07:35

FGO será regulamentado na próxima 2ª feira, diz secretário

BRASÍLIA (Reuters) - O secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa, afirmou que a equipe econômica vai concluir na próxima segunda-feira a regulamentação do Fundo de Garantia de Operações (FGO), após o presidente Jair Bolsonaro ter sancionado esta semana a lei que aprovou o Pronampe, programa emergencial de estímulo ao crédito para micro e pequenas empresas.

O programa prevê um aporte de 15,9 bilhões de reais do Tesouro no FGO, que vai prover garantias para crédito bancário tomado por micro e pequenas empresas, setor fortemente abalado pelo impacto econômico da pandemia do coronavírus.

Em videoconferência promovida pelo Sebrae na noite desta quinta-feira, Costa afirmou que o ministério está concluindo também a Medida Provisória (MP) que liberará, por meio de um crédito extraordinário, os recursos que serão aportados no FGO. A expectativa é que a medida seja editada até o início da próxima semana, afirmou.

"Estamos inaugurando a era do Pronampe, que vai ser parte do vocabulário da micro e pequena empresa brasileira. Teremos, agora, uma ferramenta que vai resolver o maior problema para o micro e pequeno empresário, que é o crédito", disse Costa.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Poderão tomar financiamento, no âmbito do programa, os negócios com faturamento de até 4,8 milhões de reais ao ano. O empréstimo poderá ser de até 30% da receita bruta de 2019. Caso as empresas tenham menos de um ano de funcionamento, o limite será de até 50% do seu capital social ou até 30% da média de seu faturamento mensal, o que for mais vantajoso.

(Por Gabriel Ponte)

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
silvio ladeira
silvio ladeira

Os bancos vão subir eu acho.   ... (Leia Mais)

22.05.2020 02:36 GMT· 1 · Responder
Amaro Silva
Amaro Silva

Muita sacanagem. Azul, Gol, Embraer pegaram empréstimos a juros baixímos junto ao BNDES e micro e pequenos empreendedores estão pegando créditos a preço de mercado. O pobre e o pequeno sempre paga o pato.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 02:22 GMT· 3 · Responder
Amaro Silva
Amaro Silva

Já estão sinalizando quem pagará a conta do icms e selic baixos, auxílio emergencial, política cambial. Azul, Gol, Embraer pegaram empréstimos a juros baixímos junto ao BNDES, mas p pequenos empreendedores FGO a juros de mercado. Complicado viu  ... (Leia Mais)

22.05.2020 02:18 GMT· Responder
Thompson Schemes
Thompson Schemes

Pra empresa ter direito ao crédito, precisa colocar garantia real de 130% do que for pegar, imovel ou investimento. Simples assim!!  ... (Leia Mais)

22.05.2020 02:04 GMT· 1 · Responder
Carlos Queiroz
Carlos Queiroz

Mais um incentivo que ficará "empoçado " nos bancos.  ... (Leia Mais)

22.05.2020 01:57 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.