Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta segunda-feira

Publicado 23.11.2020, 09:04
Atualizado 23.11.2020, 09:15
© Reuters

Por Geoffrey Smith

Investing.com - O dólar americano perde força e ativos considerados de risco ganham impulso após mais notícias positivas sobre a vacina contra o coronavírus, dessa vez da AstraZeneca. Juiz da Pensilvânia derruba ação que questionava resultado da eleição presidencial dos EUA no estado.

Índices americanos devem abrir em alta, mas PMIs da Europa mostram cenário mais fraco mesmo com alguns países relaxando as restrições sociais. Enquanto isso, os preços do petróleo atingiram o maior nível desde agosto.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na segunda-feira, 23 de novembro.

1. Dólar cai com otimismo renovado por vacinas

O Índice Dólar caiu e os ativos considerados de risco subiram ao redor do mundo com mais notícias positivas sobre o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19.

LEIA MAIS: Mercado se Imuniza do Vírus

A AstraZeneca (SA:A1ZN34) (NASDAQ:AZN) disse que a prevenção, desenvolvida pela Universidade de Oxford, se mostrou 90% efetiva no teste de larga escala do laboratório. A companhia irá agora “preparar imediatamente a submissão dos dados às autoridades ao redor do mundo” que tenham abertura para aprovação inicial.

A vacina da farmacêutica corresponde a 40% de todas as negociações sobre a prevenção feitas a países de média e baixa renda, de acordo com a Bloomberg, o que justifica a reação positiva no mercado de câmbio para países emergentes nesta segunda-feira, como o rand sul-africano, o peso mexicano e o rublo russo.

Também, o órgão regulador americano deu autorização de caráter emergencial ao uso do tratamento experimental da Regeneron (NASDAQ:REGN) (SA:REGN34) contra a doença.VEJA TAMBÉM: Primeiros norte-americanos podem receber vacina contra Covid-19 em 11/12, diz autoridade

2. Pensilvânia dispensa ação de Trump

Um juiz federal na Pensilvânia rejeitou uma ação movida pelos advogados do presidente Donald Trump que visava anular o resultado da eleição, removendo o último grande obstáculo para que Joe Biden fosse declarado o vencedor oficial.

O juiz Matthew Brann decidiu que a equipe do Trump apresentou "argumentos jurídicos sem mérito e acusações especulativas, sem suporte de evidências".

Trump, que no fim de semana faltou à reunião do G20 de líderes mundiais sobre a resposta à pandemia global para jogar golfe, ainda estava repetindo os mesmos argumentos em tweets na noite de domingo.

O presidente eleito Joe Biden deve começar a nomear os cargos administrativos esta semana, com relatos que ele irá escolher Anthony Blinken para ser Secretário de Estado. Blinken atuou como vice do cargo entre 2015-2016.

3. Índices devem abrir em alta

Os índices americanos devem abrir em alta com as perspectivas para o fim da indefinição eleitoral ajudando as já positivas notícias sobre a vacina.

Perto das 8h55, o Dow Jones Futuros, o S&P 500 Futuros e o Nasdaq 100 Futuros subiam 0,7%, 0,49% e 0,33%, respectivamente.

LEIA MAIS: Otimismo por vacinas bate receio por novos casos; Ibovespa futuro sobe

Ações de empresas de cassino devem ficar em evidência após o governador de Nevada, Steve Sisolak, cortar a capacidade permitida de 50% para 25% para tentar conter o avanço do coronavírus no estado. Papéis de empresas de cruzeiro também devem ser penalizadas após o Centro de Controle de Doenças americano elevar o nível de atenção para o máximo desde o início da pandemia.

4. França, Reino Unido começam a relaxar lockdowns; PMIs em queda

A economia europeia recuou em novembro pela primeira vez em cinco meses com a pressão dos novos lockdowns na região.

A prévia dos índices de atividade dos gerentes de compra composto, que reúne as leituras da indústria e do setor de serviços, caiu de 50 para 46,1, enquanto os dados somente da indústria da Alemanha e da França subiram acima do esperado.

LEIA MAIS: Atividade empresarial da zona do euro encolhe com força em novembro por novos lockdowns, mostra PMI

Do lado positivo, a França anunciou que irá reabrir lojas não-essenciais antes do Natal seguindo a forte queda no número de infecções, enquanto o Reino Unido deve anunciar ainda hoje o relaxamento de algumas medidas.

5. Petróleo sobe com ataque na Arábia Saudita

Os preços do petróleo atingiram o maior nível desde agosto após relatos de um ataque militar de rebeldes hutis iemenitas contra um centro de armazenamento e distribuição de petróleo da Arábia Saudita.

A Saudi Aramco (SE:2222), proprietária da instalação, não confirmou nenhum ataque, que seria um eco de um ataque mais sério às instalações no ano passado.

A notícia coincidiu com o encontro do príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman, com o primeiro-ministro israelense Benyamin Netanyahu, o primeiro encontro conhecido entre chefes de governo sauditas e israelenses.

Por volta das 9h02, o Petróleo Brent Futuros subia 1,11%, a US$ 45,57, enquanto o Petróleo WTI Futuros avançava 0,99%, a US$ 42,84.

Últimos comentários

Noticias q fazem o petroleo subir... afffs ! Se voltarem a fabricar o opala ou caravan v6 ou marea turbo tbm deve influenciar. Comedia
Não entendi. Aqui vocês falam que o Trump FALTOU a reunião do G20, mas em outros jornais diz que ele fez uma breve apresentação. "O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, criticou neste domingo (22), durante reunião virtual do G20, o Acordo de Paris. O governo do republicano anunciou a retirada do tratado em 2019, mas o presidente eleito Joe Biden já afirmou que reverterá a medida depois que tomar posse."
O Trump fez essa crítica na reunião virtual do G20, mas pouco antes do "discurso" do seu "amigo" bozo, ele deixou a sala para ir jogar golfe. Entendeu?
Se ele fez uma critica então ele Não Faltou a reunião.  O meu questionamento é porque aqui fala uma coisa e em outros jornais fala outra.
hoje é dia de 🚀🚀🚀🚀
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.