Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira

Investing.com  | 03.11.2020 09:08

Fique por dentro das 5 principais notícias do mercado desta terça-feira

Por Geoffrey Smith 

Investing.com - Os EUA vão às urnas, enquanto as especulações sobre uma “onda azul” e um grande e rápido pacote de estímulo impulsiona os futuros de ações e o petróleo. A Austrália corta taxas de juros e inicia flexibilização quantitativa, dois dias antes das reuniões do Fed e do Banco da Inglaterra. E Jack Dorsey sobrevive como CEO do Twitter.

Aqui está o que você precisa saber sobre os mercados financeiros na terça-feira, 3 de novembro.

1. Dia da Eleição

Os EUA vão às urnas para eleger um novo presidente, 35 senadores e 435 parlamentares na Câmara dos Representantes.

As pesquisas de opinião ainda parecem indicar uma "varredura azul" que daria ao Partido Democrata o controle da Casa Branca e de ambas as Casas do legislativo. No entanto, uma repetição de 2016, em que os resultados reais da votação desafiaram pesquisas semelhantes, ainda é facilmente possível.

Por causa das diferentes regras aplicadas por cada estado no que diz respeito à contagem e processamento de cédulas, é bem possível que o vencedor da eleição presidencial não seja conhecido na manhã de quarta-feira - até porque o titular tem sistematicamente descartado conceder e reivindicado que apenas a fraude eleitoral pode impedi-lo de ganhar.

No entanto, dois principais estados indecisos, Carolina do Norte e Flórida, provavelmente apresentarão seus resultados, que darão uma forte indicação da tendência.

2. Austrália mostra que a política monetária não está morta

O Banco da Reserva da Austrália lembrou aos mercados mundiais que os bancos centrais ainda não ficaram sem munição, cortando sua taxa básica de 0,25% para 0,10%. O RBA (na sigla em inglés para Reserve Bank of Australia) também anunciou seu primeiro programa de flexibilização quantitativa, com um tamanho total de 100 bilhões de dólares australianos. As decisões seguiram as expectativas.

Depois de intensa volatilidade, o “Aussie” – como é denominada a moeda australiana em inglês - está praticamente onde estava no início do ano em relação ao dólar. Por volta das 08h52, ele estava em US$ 0,7131, apoiado por uma explosão de fraqueza do dólar na sessão.

A mudança veio dois dias antes do Federal Reserve e do Banco da Inglaterra anunciarem os resultados de suas últimas reuniões de política, enquanto o Banco Central do Brasil manteve a taxa em 2% na semana passada.

3. Futuros de NY sobem na especulação de estímulo

Os mercados de ações dos EUA devem abrir em alta, apoiados pelas expectativas de uma "varredura azul" do Congresso que tornaria mais fácil para o novo governo aprovar um grande pacote de estímulo econômico com pouco atraso.

Às 08h58, os futuros de Dow 30 subiam 454 pontos, ou 1,69%, enquanto os futuros de S&P 500 avançavam 1,3% e os futuros de Nasdaq tinham alta de 0,58%, que novamente apresenta desempenho inferior com a rotação de carteira à medida que os investidores optam por ações cíclicas que tiveram um desempenho muito ruim este ano.

Humana (NYSE:HUM) (SA:H1UM34), Exelon (NASDAQ:EXC) (SA:E1XC34), McKesson (NYSE:MCK) (SA:M1CK34) e Fox (NASDAQ:FOX) divulgam balanço nesta manhã, enquanto as coisas devem se acalmar após o fechamento. Uma ação que provavelmente estará em foco é a PayPal (NASDAQ:PYPL) (SA:PYPL34), que reduziu sua previsão de receita após a desaceleração do crescimento de usuários no terceiro trimestre.

4. Dorsey sobrevive à pressão ativista no Twitter

Outra ação que provavelmente estará sob os holofotes é o Twitter (NYSE:TWTR) (SA:TWTR34), onde o CEO e fundador Jack Dorsey sobreviveu à pressão do investidor ativista Elliott Management para destituí-lo.

Um comitê nomeado pelo conselho recomendou manter a atual administração, disse a empresa em um arquivamento na noite de segunda-feira. Os representantes da Elliott apoiaram a recomendação.

A decisão vem menos de uma semana depois que o Twitter postou seu menor crescimento de usuários em anos e na véspera de um evento que provavelmente levará a um novo exame de seu modelo de negócios pelo mundo exterior.

5. Recuperação do óleo; estoquese semanais da API serão divulgados

Os preços do petróleo finalmente encontraram algum suporte depois de despencar na semana passada, com os participantes perdendo parte de sua aversão ao risco mais ampla e também se confortando com as dicas de que os principais produtores de petróleo estão lentamente se preparando para abandonar um aumento de produção programado.

O ministro do petróleo russo, Alexander Novak, se reuniu com representantes de empresas petrolíferas na segunda-feira para discutir o assunto, de acordo com agências de notícias russas, mas havia poucos detalhes sobre o resultado da reunião.

No Oriente Médio, a Saudi Aramco (SE:2222) teve um lucro de US$ 11,8 bilhões no terceiro trimestre, um aumento de 78% em relação aos três meses anteriores, mas ainda não o suficiente para cobrir seus dividendos.

Às 09h01, os futuros do petróleo dos EUA subiam 3,07%, a US$ 38,05 o barril, enquanto os futuros do Brent avançavam 3,23%, a US$ 40,23 o barril. A estimativa de estoques semanais do American Petroleum Institute será divulgada hoje às 18h30.

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Lu Fonseca
Lu Fonseca

#GoTrump  ... (Leia Mais)

03.11.2020 21:31 GMT· Responder
Dartagnan Mosqueteiro
Dartagnan Mosqueteiro

Go Biden  ... (Leia Mais)

03.11.2020 15:58 GMT· Responder
MarceloSouza
MarceloSouza

Bolsominios estão desesperados hoje. Fica a dica: dinheiro não aceita desaforo. Bye bye Trump.  ... (Leia Mais)

03.11.2020 14:54 GMT· 1 · Responder
Wagner Moura
Wagner Moura

Bolsa Brasileira vai lateralizar! Lá fora já voltou ao índices anteriores e aqui vai continuar em 95.000. Lá cai 0,5 aqui cai 3. Lá sobe 3 aqui sobe 0,5! É um fiasco está Bolsa!  ... (Leia Mais)

03.11.2020 13:49 GMT· Responder
Paulo Janssen
Paulo Janssen

Pior que Trump só o nosso...  ... (Leia Mais)

03.11.2020 13:36 GMT· 1 · Responder
Rodrigo Avila
Rodrigo Avila

GO TRUMP, TRUMP 2020!   ... (Leia Mais)

03.11.2020 13:17 GMT· Responder
Marcelo Tadeu
Marcelo Tadeu

Esse Biden falando dá a impressão daquela casa q a luz tá acesa mas não tem ninguém dentro.  ... (Leia Mais)

03.11.2020 13:17 GMT· Responder
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari

com vitoria de biden o brasileiro vai pagar tudo mais caro....  ... (Leia Mais)

03.11.2020 13:17 GMT· Responder
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari

biden nao vai acabar com o petroleo ?????...por que sobe entao ....  ... (Leia Mais)

03.11.2020 13:16 GMT· 1 · Responder
Maycon Deivis Ferrari
Maycon Deivis Ferrari

biden nao vai acabar com o petroleo se ganhar ????...com vitoria de biden o brasileiro vai ppagar tudo bem mais caro....  ... (Leia Mais)

03.11.2020 13:15 GMT· Responder
Roderic Alexandre Ferraz
Roderic Alexandre Ferraz

Biden!!!  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:53 GMT· Responder
Sinval Damasceno Junior
Sinval Damasceno Junior

Incerteza no real resultado da eleição dos EUA, Europa em alerta com covid, indefinição da nossa economia que ninguem vota nada preocupado em eleições municipais. Não sei se a onda é azul, vermelha ou um arco íris, na sexta o cenário tava tão ruim q nem os resultados dos bancões aliviaram a bolsa. E hj ta tudo bem?  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:49 GMT· 2 · Responder
Julio Cesar Domingues
Julio Cesar Domingues

kkkkk vocês não escondem mais a torcida pelo senil Biden kkkkk e as respostas dos cantoras aqui é hilária kkkkk acham que o mundo será um paraíso com a China dominando tudo com seu comunismo de fome.olhem pra China e vejam como pode ficar se o gagá do psol americano ganhar. Até onde vai essa ignorância?GO TRUMP!  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:48 GMT· 1 · Responder
Miro Scannia
Miro Scannia

Comentários sobre a B3: pode subir ou cair, talvez lateralize... ou seja, sabem nada...  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:45 GMT· Responder
joilson Silva
joilson Silva

VAMOS VER COMO O MINI INDICE FUCIONA HOJE E O MINI DÓLAR  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:39 GMT· Responder
joilson Silva
joilson Silva

MELHOR QUE ESSE MILITARISTA   ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:38 GMT· 2 · Responder
Coraline Staker
Coraline Staker

Fim da éra Trump   ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:37 GMT· Responder
Jozué Fernandes
Jozué Fernandes

go trump... um bj para os canhotas da frauda geriatrica.... coloca esse velhinho pra dormi por favor kkkkk  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:34 GMT· Responder
Wagner Moura
Wagner Moura

Realmente o mundo precisa de uma mudança radical e isso só poderá ser possível com a interferência do povo. Chega de prepotência, guerras comerciais, estímulos para discórdia. O planeta precisa de equilíbrio, bom senso. Estamos tendo a chance com essa Pandemia de repensar os valores e resgatar o amor ao próximo, assim todos ganham!  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:34 GMT· 3 · Responder
Jozué Fernandes
Jozué Fernandes

go trump... um bj para os canhotas da frauda geriatrica.... coloca esse velhinho pra dormi por favor kkkkk  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:34 GMT· Responder
Marcelo Meo
Marcelo Meo

A Bolsa de Valores brasileira por ter até hoje o pior desempenho do ano entre as bolsas mundiais, nunca se tem nada para falar sobre ela. Srs Analistas da B3 com a palavra!!!!...... se tiverem alguma.  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:34 GMT· Responder
Cesar Guilherme
Cesar Guilherme

inacreditável.. Biden diz em debate que acabara com indústria do petróleo.. aí o investing.com réplica que petróleo está subindo por possível Vitória de Biden...kkkk vcs são hilários...kkkkk inacreditável kkkkk   ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:31 GMT· Responder
Celso Santos
Celso Santos

Kkkkkk onda azul “cei”  ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:27 GMT· Responder
Ricardo Santos de Araújo
Ricardo Santos de Araújo

Go Trump   ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:26 GMT· Responder
Nadir Nader
Nadir Nader

Essa torcida onda azul para eleger um debiloide chega a ser patetico   ... (Leia Mais)

03.11.2020 12:25 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी