Fundo de logística da XP possui gestão qualificada e deve ser comprado, aponta BTG

Fundo de logística da XP possui gestão qualificada e deve ser comprado, aponta BTG

Money Times  | 14.02.2020 08:52

Fundo de logística da XP possui gestão qualificada e deve ser comprado, aponta BTG

Para o BTG Pactual digital, o fundo imobiliário XP Log (SA:XPLG11) aparece como boa opção de investimento em bolsa.

“O time de gestão é muito qualificado e a liquidez do fundo é muito boa, com um volume médio de negociação diária de R$ 10,2 milhões”, aponta a equipe de análise.

A recomendação de compra de Daniel Marinelli e Gustavo Cambauva está fundamentada nos seguintes pontos: maior diversificação de ativos e aumento da liquidez após a terceira emissão de cotas e ocorrência de aquisições “que geram valor ao cotista”.

Diversificação

Além destes dois fatores, “portfólio com ativos bem localizados e bons locatários; gestão experiente; e boa liquidez” completam os pilares da tese de investimento.

O fundo imobiliário XP Log possui 15 ativos, estando 13 em operação e 2 em construção. A diversificação geográfica ocorre através de 4 regiões: Centro-Oeste (5%); Nordeste (5%); Sul (12%) e Sudeste (77%).

Em dezembro do ano passado, data da última aquisição, comprou 90% de participação de condomínio logístico multimodal na cidade de Cabo de Santo Agostinho, no estado do Pernambuco, próximo ao Porto de Suape, que possui como locatária a Unilever .

Além da multinacional, possui como locatários empresas como Lojas Renner (SA:LREN3), Pão de Acúcar (SA:PCAR4), Panasonic, Unilever (LON:ULVR) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Atípicos

Aproximadamente 68% dos contatos são atípicos. Nesta modalidade de contrato, caso haja desistência pelo inquilino, o mesmo deve pagar todos os aluguéis remanescentes.

No final do quarto trimestre de 2019, a vacância física foi de 4% e a inadimplência líquida de 0%.

Por fim, a equipe de análise do BTG Pactual (SA:BPAC11) digital destaca positivamente a aquisição de “bons ativos ao cap rate (taxa de capitalização, lucro líquido sobre valor patrimonial) bastante atrativo de 9,3% ao ano”.

O cap rate é superior ao que o fundo operava, segundo Marinelli e Cambauva.

Por Money Times

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App