Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Fundo de logística da XP possui gestão qualificada e deve ser comprado, aponta BTG

Publicado 14.02.2020, 08:05
Atualizado 14.02.2020, 08:52

Para o BTG Pactual digital, o fundo imobiliário XP Log (SA:XPLG11) aparece como boa opção de investimento em bolsa.

“O time de gestão é muito qualificado e a liquidez do fundo é muito boa, com um volume médio de negociação diária de R$ 10,2 milhões”, aponta a equipe de análise.

A recomendação de compra de Daniel Marinelli e Gustavo Cambauva está fundamentada nos seguintes pontos: maior diversificação de ativos e aumento da liquidez após a terceira emissão de cotas e ocorrência de aquisições “que geram valor ao cotista”.

Diversificação

Além destes dois fatores, “portfólio com ativos bem localizados e bons locatários; gestão experiente; e boa liquidez” completam os pilares da tese de investimento.

O fundo imobiliário XP Log possui 15 ativos, estando 13 em operação e 2 em construção. A diversificação geográfica ocorre através de 4 regiões: Centro-Oeste (5%); Nordeste (5%); Sul (12%) e Sudeste (77%).

Em dezembro do ano passado, data da última aquisição, comprou 90% de participação de condomínio logístico multimodal na cidade de Cabo de Santo Agostinho, no estado do Pernambuco, próximo ao Porto de Suape, que possui como locatária a Unilever .

Além da multinacional, possui como locatários empresas como Lojas Renner (SA:LREN3), Pão de Acúcar (SA:PCAR4), Panasonic, Unilever (LON:ULVR) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Atípicos

Aproximadamente 68% dos contatos são atípicos. Nesta modalidade de contrato, caso haja desistência pelo inquilino, o mesmo deve pagar todos os aluguéis remanescentes.

No final do quarto trimestre de 2019, a vacância física foi de 4% e a inadimplência líquida de 0%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Por fim, a equipe de análise do BTG Pactual (SA:BPAC11) digital destaca positivamente a aquisição de “bons ativos ao cap rate (taxa de capitalização, lucro líquido sobre valor patrimonial) bastante atrativo de 9,3% ao ano”.

O cap rate é superior ao que o fundo operava, segundo Marinelli e Cambauva.

Por Money Times

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.