Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Governador de Minnesota pede fim da violência e diz esperar por justiça rápida em caso Floyd

Publicado 29.05.2020, 13:40
Atualizado 29.05.2020, 13:45
© Reuters. Policiais protegem caminhão dos bombeiros em Mineápolis

Por Carlos Barria

MINEÁPOLIS (Reuters) - O governador de Minnesota, Tim (SA:TIMP3) Walz, pediu nesta sexta-feira o fim dos protestos violentos que abalaram a capital do Estado, Mineápolis, após a morte de um negro desarmado sob custódia da polícia, e disse esperar por uma justiça "rápida" para os policiais envolvidos.

Walz também prometeu enfrentar as desigualdades raciais por trás da agitação, mas disse que primeiro a Guarda Nacional do Estado trabalharia para restaurar a ordem após três noites de incêndios criminosos, saques e vandalismo.

Os protestos foram provocados por indignação pela morte de George Floyd, um homem negro que foi filmado pedindo ajuda enquanto um policial branco o prendia no chão com o joelho em seu pescoço. Floyd, de 46 anos, morreu na segunda-feira.

"Temos que restaurar a ordem em nossa sociedade antes que possamos começar a abordar a questão", disse Walz em entrevista a jornalistas, referindo-se a décadas de divisão racial nos Estados Unidos. "Não podemos ter os saques e a imprudência que ocorreram".

Walz também pediu desculpas pela prisão de um repórter da CNN e sua equipe, que foram algemados durante uma transmissão ao vivo na televisão nesta sexta-feira perto de uma delegacia de polícia que foi queimada durante a noite.

Oficiais não deram nenhuma explicação para terem escoltado o repórter da CNN Omar Jimenez, um produtor e um operador de câmara. A equipe havia acabado de mostrar um manifestante sendo detido quando cerca de meia dúzia de policiais com máscaras de gás cercaram Jimenez. Eles foram libertados cerca de uma hora depois de serem detidos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

(Reportagem de Lisa Lambert, em Washington; Brendan O'Brien, em Chicago; e Nathan Layne, em Wilton, Connecticut)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.