Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

EXCLUSIVO-Guiana vai iniciar busca por empresa para comercializar petróleo do país

Publicado 23.01.2020, 20:17
Atualizado 23.01.2020, 20:17
EXCLUSIVO-Guiana vai iniciar busca por empresa para comercializar petróleo do país

EXCLUSIVO-Guiana vai iniciar busca por empresa para comercializar petróleo do país

Por Luc Cohen

GEORGETOWN (Reuters) - O governo da Guiana planeja iniciar no mês que vem a busca por uma petroleira ou trading para comercializar sua parcela no petróleo produzido no país, disse em entrevista o diretor do Departamento de Energia guianense, Mark Bynoe.

O governo tem direito a uma parcela do petróleo de tipo "light sweet" que um consórcio liderado pela Exxon Mobil (NYSE:XOM) começou a produzir no mês passado, após ter realizado nos últimos anos 15 descobertas, que devem transformar a economia da Guiana, um país subdesenvolvido e com menos de 800 mil habitantes.

Sem capacidade para o refino, no ano passado Georgetown começou a vender sua fatia de petróleo do país por meio de licitações --a primeira foi vencida pela Shell, que embarcou as três primeiras cargas do governo. Assim, enquanto o Estado não desenvolve a capacidade para vender o produto por si próprio, a Guiana depende de uma trading para comercializá-lo, afirmou Bynoe.

"Ainda não temos o tipo de apoio administrativo necessário", disse ele à Reuters na tarde de quarta-feira. "Estamos adotando essa metodologia mais simples para que possamos garantir que, enquanto avançamos, não estejamos perdendo valor."

Bynoe afirmou que o governo espera iniciar no mês que vem os pedidos para que petroleiras internacionais e tradings de energia façam propostas para operar como o agente.

Depois de encontrar mais de 6 bilhões de barris de recursos recuperáveis de petróleo e gás na Guiana, a Exxon e seus sócios Hess Corp (NYSE:HES) e CNOOC esperam produzir 750 mil barris por dia (bpd) de petróleo no país até 2025.

Várias outras empresas --incluindo Tullow Oil (LON:TLW), Repsol (MC:REP) e Total-- também estão explorando a costa guianense, embora nenhuma delas tenha feito descobertas comerciais até agora.

Últimos comentários

do lado de cá da fronteira os ambientalistas de cidade grande não deixam a Petr explorar
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.