EXCLUSIVO-Guiana vai iniciar busca por empresa para comercializar petróleo do país

EXCLUSIVO-Guiana vai iniciar busca por empresa para comercializar petróleo do país

Reuters  | 23.01.2020 20:17

EXCLUSIVO-Guiana vai iniciar busca por empresa para comercializar petróleo do país

Por Luc Cohen

GEORGETOWN (Reuters) - O governo da Guiana planeja iniciar no mês que vem a busca por uma petroleira ou trading para comercializar sua parcela no petróleo produzido no país, disse em entrevista o diretor do Departamento de Energia guianense, Mark Bynoe.

O governo tem direito a uma parcela do petróleo de tipo "light sweet" que um consórcio liderado pela Exxon Mobil (NYSE:XOM) começou a produzir no mês passado, após ter realizado nos últimos anos 15 descobertas, que devem transformar a economia da Guiana, um país subdesenvolvido e com menos de 800 mil habitantes.

Sem capacidade para o refino, no ano passado Georgetown começou a vender sua fatia de petróleo do país por meio de licitações --a primeira foi vencida pela Shell, que embarcou as três primeiras cargas do governo. Assim, enquanto o Estado não desenvolve a capacidade para vender o produto por si próprio, a Guiana depende de uma trading para comercializá-lo, afirmou Bynoe.

"Ainda não temos o tipo de apoio administrativo necessário", disse ele à Reuters na tarde de quarta-feira. "Estamos adotando essa metodologia mais simples para que possamos garantir que, enquanto avançamos, não estejamos perdendo valor."

Bynoe afirmou que o governo espera iniciar no mês que vem os pedidos para que petroleiras internacionais e tradings de energia façam propostas para operar como o agente.

Depois de encontrar mais de 6 bilhões de barris de recursos recuperáveis de petróleo e gás na Guiana, a Exxon e seus sócios Hess Corp (NYSE:HES) e CNOOC esperam produzir 750 mil barris por dia (bpd) de petróleo no país até 2025.

Várias outras empresas --incluindo Tullow Oil (LON:TLW), Repsol (MC:REP) e Total-- também estão explorando a costa guianense, embora nenhuma delas tenha feito descobertas comerciais até agora.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
ANDREW ROS
ANDREW ROS

do lado de cá da fronteira os ambientalistas de cidade grande não deixam a Petr explorar   ... (Leia Mais)

24.01.2020 01:53 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+