Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Guide Investimentos troca Cogna (Kroton) por Via Varejo na carteira semanal

Publicado 14.10.2019, 14:31
Atualizado 14.10.2019, 14:32
© Reuters.  Guide Investimentos troca Cogna (Kroton) por Via Varejo na carteira semanal

Investing.com - Na tarde desta segunda-feira a Guide Investimentos anunciou a atualização de sua carteira de ações para o período entre os dias 15 e 18 de outubro. Para a semana, a corretora optou por realizar somente uma alteração, com a saída Cogna, antiga Kroton (SA:KROT3), para a entrada de Via Varejo (SA:VVAR3).

A Carteira Semanal encerrou a última semana em alta (+2,3%), abaixo do seu índice de referência (Ibovespa) que apresentou ganhos de 3,2%.

No exterior, a semana encerrou a sessão em tom positivo para ativos de riscos, refletindo o maior otimismo diante das negociações comerciais entre China EUA. Por sinal, EUA já reforçou que deve suspender o aumento de tarifas previsto nas próximas semanas.

Por aqui, os mercados acompanhar o bom humor do exterior. Ainda assim, no curto prazo, os investidores seguem acompanhando performance das economias globais (isto é, que seguiram apresentando sinais de desaceleração) e agenda de reformas locais. Na Carteira, Duratex (SA:DTEX3) e IRB Brasil (SA:IRBR3) foram os principais destaques de alta do portfólio. Na outra ponta, Kroton (SA:KROT3) limitou os ganhos da Carteira.

Trocas: Nesta semana, a opção foi por retirar os papéis da Cogna (ex Kroton (SA:KROT3)) do portfólio, que pode ficar pressionada no curto prazo após anuncio da reestruturação organizacional, e foi incluída ViaVarejo. A varejista pode destravar valor em meio a divulgação do resultado do 3ºtrimestre.

Visão dos analistas:

Entra - Via Varejo (SA:VVAR3): “No curto prazo, vemos valor a ser destravado em meio a recente troca de controle. A nova estratégia ainda contempla o foco inicial nas lojas físicas - que demandam uma necessidade de capital de giro menor para a operação, além de possuírem margens melhores que o site - e consolidação da atuação omnichanel ("multicanal", como é chamado). Seguimos otimistas com a estratégia da Companhia”.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Sai – Congna: “Nesta semana, optamos por retirar os ativos da Cogna (ex- Kroton (SA:KROT3)). O anúncio da recente reestruturação da Companhia, concedendo maior autonomia nos segmentos de atuação, pode continuar a pressionar o papel no curto prazo. Afinal, a estratégia é agressiva e deve demorar algum tempo adicional para ser executado’.

Composição: Banco do Brasil (SA:BBAS3), Cyrela (SA:CYRE3), Duratex (SA:DTEX3), IRB Brasil (SA:IRBR3) e Via Varejo (SA:VVAR3).

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.