Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Guide troca Iguatemi por Neoenergia na carteira recomendada para dezembro

Publicado 03.12.2019, 12:13
Atualizado 03.12.2019, 13:49
© Reuters.  Guide troca Iguatemi por Neoenergia na carteira recomendada para dezembro

© Reuters. Guide troca Iguatemi por Neoenergia na carteira recomendada para dezembro

Investing.com - A Guide Investimentos atualizou a carteira recomendada de dezembro, realizando apenas uma troca entre os dez ativos. Com isso, saem os papéis da Iguatemi (SA:IGTA3), para a entrada de Neoenergia. Para os analistas, o objetivo é capturar potenciais ganhos com ativo em meio ao leilão do setor de transmissão elétrica, que deverá acontecer no meio do mês

A Carteira Top Picks encerrou o mês de novembro no campo positivo, em linha com a performance do Ibovespa, em 0,9%. No ano, o avanço é de 38,6%, contra 23,2% do índice de referência. O destaque positivo ficou para a Rumo (SA:RAIL3), com alta de 7,1% e o negativo para Petrobras (SA:PETR4), com queda de 3,4%.

O mês foi positivo para os ativos de riscos, em meio aos novos desenvolvimentos envolvendo as negociações comerciais entre China e Estados Unidos, com a proximidade da assinatura da parte um do acordo; indicadores positivos na Zona do Euro; e a revisão do PIB dos EUA referente ao 3T19.

Por aqui, os investidores seguiram o bom humor no mercado internacional, mas em menor intensidade, com destaque para a apresentação do pacote de reformas pós-previdência do governo e a aprovação da PEC Paralela no Senado.

Em novembro, o destaque positivo foram as ações da Rumo (SA:RAIL3), com a divulgação do seu resultado trimestral e o melhor cenário para as commodities agrícolas globais. Na outra ponta, os papéis da Petrobras (SA:PETR4) limitaram os ganhos da carteira, em função da decepção do o leilão da cessão onerosa, que teve pouca adesão de empresas estrangeiras.

Para dezembro, a corretora espera um mês ainda favorável para ativos de risco. Lá fora, a possibilidade da assinatura da primeira fase do acordo entre EUA e China segue como principal destaque para o mês. Por aqui, as atenções se voltam para o cenário macro com a possibilidade de mais um corte na taxa SELIC na reunião do Copom, assim como o andamento da agenda de reformas do governo.

Os analistas destacam que seguem com a estratégia de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica. Nomes relacionados às empresas de serviços financeiros, privatizações, além de ativos ligados ao consumo, seguem como as principais teses de investimento.

Small Caps

A Carteira Small Caps encerrou novembro em alta abaixo da performance do índice de referência, perdendo de 4,1% a 9,4%. Via Varejo (SA:VVAR3) liderou os ganhos com alta de 18,73% e Sinqia teve o resultado menos expressivo, leve alta de 0,17%.

Para a carteira, a Guide segue com a estratégia de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica, balanceando o portfólio com papéis mais resilientes diante da menor clareza no mercado externo.

Nesse sentido, a opção foi por retirar os ativos da Azul (SA:AZUL4), Even (SA:EVEN3) e Sinqia para incluir as ações da Trisul (SA:TRIS3), BTG Pactual (SA:BPAC11) e CVC (SA:CVCB3).

Composição:

Mensal: B3, Banco do Brasil (SA:BBAS3), BRF (SA:BRFS3), Cyrela (SA:CYRE3), IRB Brasil (SA:IRBR3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Neoenergia, Petrobras (SA:PETR4), Rumo (SA:RAIL3) e Sabesp (SA:SBSP3).

Small Caps: BTG Pactual (SA:BPAC11), CVC Brasil (SA:CVCB3), Sanepar (SA:SAPR11), Trisul (SA:TRIS3) e Via Varejo (SA:VVAR3),

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.