Guide troca Iguatemi por Neoenergia na carteira recomendada para dezembro

Guide troca Iguatemi por Neoenergia na carteira recomendada para dezembro

Investing.com  | 03.12.2019 13:49

Guide troca Iguatemi por Neoenergia na carteira recomendada para dezembro

Investing.com - A Guide Investimentos atualizou a carteira recomendada de dezembro, realizando apenas uma troca entre os dez ativos. Com isso, saem os papéis da Iguatemi (SA:IGTA3), para a entrada de Neoenergia. Para os analistas, o objetivo é capturar potenciais ganhos com ativo em meio ao leilão do setor de transmissão elétrica, que deverá acontecer no meio do mês

A Carteira Top Picks encerrou o mês de novembro no campo positivo, em linha com a performance do Ibovespa, em 0,9%. No ano, o avanço é de 38,6%, contra 23,2% do índice de referência. O destaque positivo ficou para a Rumo (SA:RAIL3), com alta de 7,1% e o negativo para Petrobras (SA:PETR4), com queda de 3,4%.

O mês foi positivo para os ativos de riscos, em meio aos novos desenvolvimentos envolvendo as negociações comerciais entre China e Estados Unidos, com a proximidade da assinatura da parte um do acordo; indicadores positivos na Zona do Euro; e a revisão do PIB dos EUA referente ao 3T19.

Por aqui, os investidores seguiram o bom humor no mercado internacional, mas em menor intensidade, com destaque para a apresentação do pacote de reformas pós-previdência do governo e a aprovação da PEC Paralela no Senado.

Em novembro, o destaque positivo foram as ações da Rumo (SA:RAIL3), com a divulgação do seu resultado trimestral e o melhor cenário para as commodities agrícolas globais. Na outra ponta, os papéis da Petrobras (SA:PETR4) limitaram os ganhos da carteira, em função da decepção do o leilão da cessão onerosa, que teve pouca adesão de empresas estrangeiras.

Para dezembro, a corretora espera um mês ainda favorável para ativos de risco. Lá fora, a possibilidade da assinatura da primeira fase do acordo entre EUA e China segue como principal destaque para o mês. Por aqui, as atenções se voltam para o cenário macro com a possibilidade de mais um corte na taxa SELIC na reunião do Copom, assim como o andamento da agenda de reformas do governo.

Os analistas destacam que seguem com a estratégia de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica. Nomes relacionados às empresas de serviços financeiros, privatizações, além de ativos ligados ao consumo, seguem como as principais teses de investimento.

Small Caps

A Carteira Small Caps encerrou novembro em alta abaixo da performance do índice de referência, perdendo de 4,1% a 9,4%. Via Varejo (SA:VVAR3) liderou os ganhos com alta de 18,73% e Sinqia teve o resultado menos expressivo, leve alta de 0,17%.

Para a carteira, a Guide segue com a estratégia de manter maior exposição em papéis correlacionados com a atividade doméstica, balanceando o portfólio com papéis mais resilientes diante da menor clareza no mercado externo.

Nesse sentido, a opção foi por retirar os ativos da Azul (SA:AZUL4), Even (SA:EVEN3) e Sinqia para incluir as ações da Trisul (SA:TRIS3), BTG Pactual (SA:BPAC11) e CVC (SA:CVCB3).

Composição:

Mensal: B3, Banco do Brasil (SA:BBAS3), BRF (SA:BRFS3), Cyrela (SA:CYRE3), IRB Brasil (SA:IRBR3), Magazine Luiza (SA:MGLU3), Neoenergia, Petrobras (SA:PETR4), Rumo (SA:RAIL3) e Sabesp (SA:SBSP3).

Small Caps: BTG Pactual (SA:BPAC11), CVC Brasil (SA:CVCB3), Sanepar (SA:SAPR11), Trisul (SA:TRIS3) e Via Varejo (SA:VVAR3),

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+