Highline desiste de fazer proposta para comprar Oi

Highline desiste de fazer proposta para comprar Oi

Estadão  | 01.08.2020 07:40

Highline desiste de fazer proposta para comprar Oi

A Highline do Brasil, controlada pela norte-americana Digital Colony, desistiu de fazer uma nova oferta pelos ativos de telefonia móvel da Oi (SA:OIBR3), apurou o Estadão/Broadcast. Isso ocorre após as operadoras TIM (SA:TIMP3), Vivo e Claro terem dado mais um passo na disputa, com a oferta de R$ 16,5 bilhões no início da semana. Agora, as teles seguem na negociação exclusiva, segundo fonte próxima ao assunto.

A Highline tinha até segunda-feira passada, dia 27, para fazer uma nova oferta pelos ativos, depois da empreitada das operadoras. Agora sem um novo nome no radar, a expectativa é de que as teles fiquem com os ativos, para depois fatiarem entre elas.

O trio já tinha feito uma oferta, mas não informou o valor da proposta ao mercado. Já a Highline chegou surpreendentemente à disputa, colocando um valor acima dos R$ 15 bilhões, lance apontado como mínimo pela própria Oi.

Na nova oferta divulgada esta semana, as operadoras afirmaram que o valor estava em linha com a regulação e, ainda, endereçava "as necessidades financeiras do Grupo Oi, de amplo conhecimento do mercado em geral, para que este possa implementar seu plano estratégico e atender seus credores".

As teles fizeram questão de ressaltar este ponto porque, conforme noticiou a Coluna do Broadcast, os credores da Oi, em recuperação judicial, estavam reticentes com a oferta agressiva da Highline do Brasil. Havia preocupação quanto à capacidade de pagamento do valor, já que a companhia teria de buscar dinheiro no mercado.

Procurada, a Oi e a Highline não retornaram o contato da reportagem até o fechamento desta edição.

Ontem, após a divulgação da saída da americana Highline e da exclusividade das três teles pelo negócio, as ações ordinárias da TIM os papéis da teles Telefônica Vivo e TIM fecharam com forte alta: 6,42% e 2,97%, respectivamente. Já os papéis da operadora Oi tiveram queda de 6,58%.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Rodrigo Ribeiro
Rodrigo Ribeiro

notícia falsa.. dizem que Lauro Jardim foi quem escreveu essa fake News... a Highline tem agora 3 de Agosto no caso pra dar sua proposta.  ... (Leia Mais)

03.08.2020 10:15 GMT· Responder
Lucas Ximenes
Lucas Ximenes

se for vendida nesse mês acho q ao final deste ano podes chegar a 10 reais o valor da ação  ... (Leia Mais)

03.08.2020 08:04 GMT· Responder
Sardinha Feliz
Sardinha Feliz

Fiquem calmos, quanto mais cair melhor que aumentamos nossa posição.   ... (Leia Mais)

03.08.2020 03:38 GMT· Responder
Thiago Zanella
Thiago Zanella

sai novos comentários que ela tem até amanhã 03, segunda, depois do pregão para lançar uma nova oferta.  ... (Leia Mais)

03.08.2020 02:17 GMT· Responder
Adriano Rodrigues
Adriano Rodrigues

Manipulação de mercado. meu palpite é que amanhã a Highline apresenta uma nova proposta  ... (Leia Mais)

02.08.2020 23:20 GMT· Responder
Eisenhower AreasFreitas
Eisenhower AreasFreitas

Cadê os Ministros Alexandre de Moraes e o Barroso para condenar essas Fake News da Veja e Estadão?  ... (Leia Mais)

02.08.2020 22:53 GMT· Responder
André Viccari
André Viccari

Pra ganhar dinheiro na bolsa, tem q sob riscos, ter uma estratégia e não entrar nestas pilhas de fake News. Caso contrário, vc não passará de um famoso sardinha.  ... (Leia Mais)

02.08.2020 22:27 GMT· Responder
Renato Gomes
Renato Gomes

Ja foi desmentido. Agora se essa noticia sai no inicio do pregao de segunda a acao pideria cair bastante e depois subir com o desmentido. Tem que acabar com essa irresponsabilidade.  ... (Leia Mais)

02.08.2020 21:54 GMT· Responder
Josue Rocha
Josue Rocha

pra que serve a cvm, nao vale nada mesmo. fecha isso.  ... (Leia Mais)

02.08.2020 18:44 GMT· Responder
Ronny Souza
Ronny Souza

Fake News seus manes! Cono apurou a Teletime. Vamos trabalhar direitinho? Entrem no site da Highline > Midia > “Highline continua no jogo pela Oi Movel” publicado 31-07-2020/Fonte: TELETIME NEWS/ Criado por: Bruno Amaral. Aprenderam ?  ... (Leia Mais)

02.08.2020 18:35 GMT· Responder
Allan Rodrigues
Allan Rodrigues

Seria interessante uma multa pesada no estadão por fake news!!!!! #cvm #oibr  ... (Leia Mais)

02.08.2020 17:55 GMT· Responder
Anderson Gomes
Anderson Gomes

Isso não importa, o importante para quem tem ações da OI é que o aditamento seja aprovado pelos credores na próxima assembleia com data a ser agendada. O resto é conversa, quem tiver paciência e sangue frio vai colher bons frutos já nos próximos 2 anos...Com relação a mídia vendida, vão se acostumando e relaxem. Foi assim com mglu3, vvar3, rumo3, bpan4 e por aí vai...Estudem o valor dessas empresas 4 anos atrás e as notícias da época e tirem sua conclusões. Sucesso a todos  ... (Leia Mais)

02.08.2020 17:22 GMT· Responder
Ygor Jhones
Ygor Jhones

Fake News  ... (Leia Mais)

02.08.2020 17:18 GMT· Responder
Dilmo amorim
Dilmo amorim

o furico dos jornalistas.  ... (Leia Mais)

02.08.2020 16:17 GMT· Responder
Tiago Toledo
Tiago Toledo

Fake news. 👍  ... (Leia Mais)

02.08.2020 16:01 GMT· Responder
Igor Guimarães
Igor Guimarães

matéria esta errado, eles tem um acordo fechado até dia 3 de agosto.  ... (Leia Mais)

02.08.2020 15:56 GMT· Responder
Renoma Eyewear
Renoma Eyewear

Na próxima semana o ministro de telecomunicaçoes fabio faria se reunirá com a CADE e os bancos credores para conversar sobre a OI, o ministro vê com bons olhos da OI nao ter recorrido a união para quitar as dívidas e elogiou a transparencia e gestao que atual diretoria está apresentando. o site conjur apresentou uma matéria na semana passada sobre os bancos acusarem a oi de manipular a assembleia com pretexto da pandemia, apenas vi aparecendo o BB e ITAU na materia, da se entender que TALVEZ o BANCO CAIXA pode ter aceitado o aditamento e desconto da dívida, tornando o banco do brasil e itau a minoria na assembleia, aumentando as probabilidades do êxito da assembleia. (apenas um palpite de acordo com os dados apresentado nas matérias ) finte brazillian journal " o governo nao escolhe o lado do leilao da OI. conjur  ... (Leia Mais)

02.08.2020 15:39 GMT· Responder
Nélio Filho
Nélio Filho

é verdade esse bilete.  ... (Leia Mais)

02.08.2020 14:48 GMT· Responder
Cinthia da Silva
Cinthia da Silva

Essa disputa está melhor que novela mexicana. Melhor q os livros da Agatha Christie, suspense, muita especulação e nenhuma certeza. Que vença a melhor proposta, torcendo pela Highline !!!   ... (Leia Mais)

02.08.2020 14:16 GMT· Responder
Mauricio Matsunaga
Mauricio Matsunaga

Todos vão no pregão de abertura vender. Acho engraçado, o cara tem que ter colhão para comprar no mínimo 200.000,00 esperando que suba 0,10 centavos para ter retorno seguro . Risco*aporte. A maioria nem 20.000  ... (Leia Mais)

02.08.2020 12:25 GMT· 2 · Responder
Wesley Brogni
Wesley Brogni

algum site bom para acompanhar noticias? porq esse aqui ta meio cuzin.  ... (Leia Mais)

02.08.2020 05:52 GMT· 1 · Responder
RODRIGO ROSA
RODRIGO ROSA

Pergunta aos amigos, como se dá o lucro no mercado de acoes? Na valorizacao das empresas e no sobe e desce dos papeis. Dica, quanto mais “mexido” o mercado , melhor para os investidores, para a midia especializada e para a Bolsa. Todos tem oportunidade de fazer dinheiro. E principalmente, noticias contraditorias sao otimas para quem tem uma estrategia definida.   ... (Leia Mais)

02.08.2020 02:52 GMT· Responder
Delman Vilarinho
Delman Vilarinho

Kd CVM?????!!!!!!   ... (Leia Mais)

02.08.2020 02:38 GMT· Responder
Junior Bucchi
Junior Bucchi

Estadao Fake News, uma piada de jornal !!   ... (Leia Mais)

02.08.2020 01:52 GMT· Responder
Junior Bucchi
Junior Bucchi

Estadao, folha, grupo globo tudo um lixo, nao apuram os fatos antes de divulgar, basta entrar no site da High Line midia e verao a divulgacao que ela ainda continua na briga, a questao nao e se continua ou nao, e sim que com certza isso é materia paga, e falta de carater e honestidade destes Lixos de comunicacao !!  ... (Leia Mais)

02.08.2020 01:51 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी