Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibov intensifica baixa, dólar estável após teste positivo para Covid de Bolsonaro

Publicado 07.07.2020, 12:35
Atualizado 07.07.2020, 13:03
© Reuters.

Por Christiana Sciaudone e Leandro Manzoni

Investing.com - O sentimento de aversão a risco se intensificou no Brasil após o presidente Jair Bolsonaro confirmar que testou positivo para Covid-19. O Ibovespa intensificou as perdas de 0,5% para 1,28% a 97.672 pontos às 12h54, enquanto o dólar praticamente apagou as perdas e é negociado com leve baixa de 0,09% a R$ 5,3518. Em Nova York, o ETF iShares MSCI Brazil Capped ETF (NYSE:EWZ), que replica o índice Ibovespa, caía 1,68%.

O dólar zerou as perdas da manhã e operava perto da estabilidade aos R$ 5,35.

O presidente, de 65 anos, disse ao vivo à CNN Brasil que está com Covid-19. Os testes realizados ontem a noite confirmaram a suspeita.

Bem-humorado em entrevista no Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência, o presidente afirma que está bem de saúde e que toda a equipe ministerial que teve contato com ele está em casa em repouso. O presidente cancelou a agenda, inclusive a ida para Bahia na sexta-feira.

O presidente confirmou que está tomando a hidroxicloroquina com azitromicina, procedimento contra o coronavírus que Bolsonaro defende calorosamente a adoção desde o estágio inicial da doença, embora não haja comprovação científica de eficácia. Durante a entrevista, ele cita que médicos e cientistas atestam que o uso do medicamento desde o início da manifestação dos sintomas levam à quase 100% da cura.

Durante o início da pandemia, Bolsonaro havia classificado o coronavírus como uma gripe insignificante e incentivado as empresas a permanecerem abertas, mesmo quando prefeitos e governadores recomendavam os cidadãos a ficar em casa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O Brasil tem o segundo maior número de infecções no mundo depois dos EUA, com 1,6 milhão de testes positivos e mais de 65.000 mortes registradas.

DESTAQUES

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON caía 5,9%, maior queda do Ibovespa, após liderar as altas na véspera, quando fechou com elevação de 10,55%. Antes da abertura, a operadora de turismo comunicou que está em tratativas internas finais quanto aos termos e condições definitivos de uma operação de capitalização, bem como apresentou atualizações sobre processo relacionado a erros contábeis e efeitos da pandemia de Covid-19.

- LOJAS AMERICANAS PN (SA:LAME4) e B2W ON (SA:BTOW3)  perdiam 3,4% e 1,3%, respectivamente, também após forte valorização na véspera, depois que a Lojas Americanas anunciou oferta de ações de até 7 bilhões de reais que inclui B2W como um dos destinos dos recursos captados na operação. A Lojas Americanas disse que avalia capitalizar a B2W em 3 bilhões de reais.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) perdia 3,5%, após fechar em alta de 6% na segunda-feira, em meio a ajustes nos papéis de grandes bancos de varejo, com ITAÚ UNIBANCO PN (SA:ITUB4) cedendo 4,5%.

- B3 ON (SA:B3SA3) operava estável. O BTG Pactual elevou o preço-alvo da ação a 65 reais (de 58 reais antes), bem como previsão de lucro para o ano e reiterou recomendação de compra, citando dados preliminares de junho, com volumes muito fortes e acelerando versus maio.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON recuavam 1,0% e 1,1%, respectivamente, apesar de o petróleo no exterior ensaiar melhora. A companhia também começou o descomissionamento da plataforma P-12, na Bacia de Campos, após ter recebido aval da reguladora ANP, da Marinha e do órgão ambiental Ibama, que deve ser leiloada em julho.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- VALE (SA:VALE3) ON tinha variação negativa de 0,2%, apesar da alta dos preços futuros do minério de ferro na China, com o surgimento de dúvidas em relação a um esperado aumento dos embarques do Brasil. No setor de mineração e siderurgia, porém, USIMINAS PNA caía 1,3%, GERDAU (SA:GGBR4) PN perdia 2,5% e CSN (SA:CSNA3) ON recuava 1,7%.

- MARFRIG (SA:MRFG3) ON tinha elevação de 6%, em sessão positiva para o setor de proteínas na bolsa. MINERVA ON (SA:BEEF3) valorizava-se 1% e JBS (SA:JBSS3) ON avançava 2,55%.

Com Reuters

Últimos comentários

VIVA O REI DOS PATETAS!!!!
PARA GANHAR DINHEIRO. EU INVISTO. EM. CONGA VIA VAREJO. MARFRIG QUALICORP
Está apenas fazendo o movimento de ajuste normal depois da alta. Nada a ver com Bolsonaro. PARA
bolsa vai a 106k muito em breve
Caramba, isso que chamo de reportagem com viés negativo, só noticia com tendência para ruim..kkkk. Quero ver quando o presidente ficar curado, o que vcs vão dizer. Eu vou aproveitar a baixa para comprar, depois o Jair me dá o lucro...kkkkk
quem te dá o lucro é o mercado, o Jair te deu um monte de conta, foi irresponsável e infectou os familiares e amigos proximos e encheu o governo de laranja, fora as dúzias de cagadas nas costas...
Ibov tá caindo por quê cai mesmo, subiu muito ontem, vai continuar subindo a vida inteira? NÃO! Uma hora cai mesmo. Daqui a pouco Bolsonaro dá entrevista tirando sarro com o vírus, bolsa já ta enjoada de coronavirus gente, os mercados já estão de olho é na recessão pós pandemia
Que nota ridícula... como se o teste do bolsonaro tivesse peso contra o dólar. Falta de conteudo é pouco
A instabilidade negativa do mercado nacional e internacional achou um culpado! Chama-se Bolsonaro. A investing apresentando o seu ladinho politico. O bom desse site é só a apresentação dos gráficos, mais nada. Por isso que  o Money Times da mais credibilidade.
o que aconteceu com os papeis dos bancos ora cair tanto. nao sei se fiz certo mas enchi o carrinho de ITUB4
Jean, o Alcolumbre disse que vai pautar os limites de juros no dia 7 de agosto no senada.
Socialista investindo em mercado financeiro... so no Brasil
Deve ter sido o estagiário.
como o mercado reagiria se o bolsonaro morresse?
Ai voltariamos aos 120k rapidamente!!!
Para o Investing seria o Fim do Mundo!!!
Pô, vocês não divulgam nada de notícia boa ou otimista? Sempre que acontece qualquer coisa no Brasil, tem uma manchete como se fosse acabar o mundo. Vou procurar outra página pra acompanhar as cotações.
esse app é de canhota, esperar oq deles?
se souber de alguma boa me avise por favor
Bolsas no mundo inteiro caindo hoje pelo teste do Bolsonaro ? Santa paciencia !
dólar estável após teste positivo para Covid de Bolsonaro kkkkkk eita piada boa, o dólar variando em função do bolsonaro kkkkkkkkkk
Os mães Diná estão tudo tentando adivinhar do porquê tá caindo. segue o jogo!
o que têm a ver o teste positivo para Covid-19 do presidente com a queda da bolsa....???
Nada, a queda é realização de ontem
Complicado se lhe dá com isso, mais vamos ver como vai findar isso.
Coitado do vírus 😔
podem torcer agora pelo vírus...mas de fato coitado do vírus que não prevalecerá contra o seu presidente!!!
Quando tua m@e pegar o vírus, vamos falar o mesmo pra vc. doente ment@l
isso aí tá mais parecendo propaganda enganosa de cloroquina do que outra coisa. o bicho é tão mentiroso que ninguém mais cai na lábia dessa familícia....só os Minions mesmo rsrsrs segue a boiada
vamos cair na sua lábia, pode deixar...lol
força meu presidente. sucesso no tratamento. seus inimigos estão sorrindo. buscando a desgraça alheia
Quando o Presidente falou que o exame dele tinha dado negativo meses atrás, pessoas o acusaram de ter contraído o Vírus e escondido tal informação, agora o Presidente confirmou que estás com Covid e as mesma pessoas estão acusando ele de mentiroso, ou seja: Não precisa nem ser muito esperto pra perceber a falta de coerência e também a quantidade de pessoas que torcem contra o próprio País e querem pagar de corretos nas redes sociais.
daqui 1 semana no máximo ele aparece curado, receitando Cloroquina dizendo que ela funciona mesmo.
ele faz isso desde o início. É só ver as notícias do mês de março.
Só macaco novo tem medo desse pulo de gato
Realização de lucros normal. Amanhã vai a 100K.
Realização de Lucro é feita no perto do fechamento. Isso se chama ânimo de mercado
Bolsa tá caindo pelo aumento de casos de COVID no mundo. Não tem nada a ver com o Bolsonaro!
Que covid pe de pano? Nao seria ameba comedora de cerebro ou entao gripe suina ou entao a peste bubonica (negra). É brincadeira ou nao é?
O que é que o teste positivo de Bolsonaro tem a ver com a estabilidade do dólar? Olha a chamada da notícia. Está bolsa vive de fakenews. Se der diarréia no Bolso a bolsa vai pro espaço.
Não existe tempo ruim. O que existe é a decisão ruim. A análise é importante. E não, dinheiro não cai do céu.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.