Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Ibovespa anula alta com pressão de ações de bancos

Publicado 26.05.2020, 16:00
Atualizado 26.05.2020, 16:30
© Reuters. Operador da corretora Necton durante sessão da bolsa de valores de São Paulo

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa anulou os ganhos nesta terça-feira, com papéis do setor bancário pesando sobre o índice, enquanto ações de Magazine Luiza (SA:MGLU3) eram destaque positivo após resultado trimestral.

Às 15:56, o Ibovespa subia 0,14%, a 85.787,42 pontos. O volume financeiro era de 23,8 bilhões de reais.

Mais cedo, o principal índice da bolsa brasileira chegou a superar os 87 mil pontos, subindo quase 2%. O movimento perdeu força e o índice oscilava em torno da estabilidade durante a tarde.

As quedas de mais de 3,7% Bradesco (SA:BBDC4) e 3,4% de Itaú Unibanco eram os principais vetores de pressão sobre o índice. Bradesco acumulou quase 15% de valorização nas últimas quatro sessões, enquanto Itaú avançou mais de 10% no mesmo período.

Do outro lado, Magazine Luiza saltava mais de 8%, com executivos da empresa afirmando que esperam receitas e margens subindo à medida que reabre gradualmente suas mais de mil lojas fechadas devido à pandemia do coronavírus.

Também como destaque positivo, Hypera (SA:HYPE3) subia mais de 7%. Uma investigação de um comitê independente da empresa encontrou 110,55 milhões de reais em pagamentos indevidos que serão ressarcidos pelo empresário João Alves de Queiroz Filho.

No exterior, agentes do mercado estavam mais otimistas com a retomada da economia e novas notícias sobre potenciais vacinas de Covid-19. Em Wall Street, o S&P 500 ganhava 1,85%.

"Os investidores estão com um estado de espírito francamente otimista, propensos a ignorar ou a minimizar os riscos", afirmou a Levante Investimentos em nota, mencionando a volta da atividade econômica como principal catalisador da alta.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O grupo de biotecnologia Novavax entrou na corrida para testar em humanos sua vacina contra Covid-19. Dez vacinas experimentais estão sendo testadas em humanos, incluindo a da Novavax.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.