Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Ibovespa avança com ânimo sobre ritmo de contágio do Covid-19

Publicado 07.04.2020, 12:25
Atualizado 07.04.2020, 12:50
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista engatava mais uma sessão de fortes ganhos nesta terça-feira, com o Ibovespa se aproximando dos 80 mil pontos, em movimento novamente apoiado no sentimento mais positivo dos mercados globais em relação ao ritmo de contágio do Covid-19.

Às 12:21, o Ibovespa subia 6,1%, a 78.588,32 pontos. Na máxima até o momento, o Ibovespa chegou a 79.855,48 pontos. O volume financeiro era de 9,76 bilhões de reais. Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de 6,52%, a 74.072,98 pontos.

"A melhora no quadro de mortes relacionadas ao Covid-19 na Europa e nos EUA continua promovendo a volta do apetite pelo risco nos mercados", observou a equipe da Guide Investimentos, em relatório a clientes mais cedo nesta terça-feira.

Para os analistas da corretora, as disputas internas na política atrapalham, mas a bolsa deve continuar se beneficiando da melhora da dinâmica no exterior. Em Nova York, o S&P 500 avançava 1,3%

Nesse contexto, o mercado acionário local relevava decisão da véspera da agência Standard & Poor's de mudar para "estável", de "positiva", a perspectiva para o rating do Brasil, citando os efeitos econômicos e fiscais da pandemia.

O secretário do Tesouro, Mansueto Almeida, afirmou nesta terça-feira que o setor público brasileiro caminha para registrar um déficit primário de até 500 bilhões de reais neste ano por causa do impacto da crise do Covid-19.

DESTAQUES

- YDUQS ON (SA:YDUQ3) e COGNA ON avançavam 21% e 9,8%, respectivamente, encontrando suporte na retomada do apetite a risco, uma vez que o papéis têm sofrido com preocupações sobre o efeito da pandemia no ritmo de atividade do setor, bastante sensível a dados de emprego e renda.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- BR DISTRIBUIDORA ON valorizava-se 19,4%, também experimentando recuperação após sofrer vendas com as perspectivas de menor demanda de combustíveis. ULTRAPAR ON (SA:UGPA3) subia 10,2%. Cosan (SA:CSAN3) mostrava ganho de 7,5%.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) e ITAÚ UNIBANCO PN subiam 7,7% e 5,5%, respectivamente, referendando a segunda alta seguida do Ibovespa, com o setor como um todo mostrando ganhos expressivos na esteira da melhora do apetite a risco.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) tinha elevação de 6,4% e PETROBRAS ON (SA:PETR3) mostrava aumento de 6%, encontrando respaldo na alta dos preços do petróleo no mercado externo. O Credit Suisse reduziu o preço-alvo do ADR para 14 dólares, de 21 dólares antes, mas manteve a recomendação 'outperform'.

- VALE ON (SA:VALE3) avançava 3%, acompanhando o movimento de papéis de mineração e siderurgia na Europa, diante das perspectivas mais positivas para a retomada da economia chinesa após o efeito negativo do novo coronavírus.

- AZUL PN (SA:AZUL4) tinha alta de 8,3%, com a sessão marcada pela divulgação de dados de tráfego em março, que refletiram os primeiros impactos da pandemia de Covid-19. GOL (SA:GOLL4) PN subia 8%. A aérea suspendeu suas projeções e estima manter a maior parte de sua frota em terra em abril e maio.

- NOTRE DAME INTERMÉDICA ON subia 12%, em meio ao sentimento mais positivo em relação ao ritmo de contágio do novo coronavírus. No setor de saúde, HAPVIDA avançava 10%.

- SUZANO (SA:SUZB3) ON caía 1,3%, entre as poucas baixas da sessão, marcada pelo declínio do dólar ante o real. O papel também vem de uma valorização de mais de 11% nos primeiros pregões de abril. KLABIN UNIT (SA:KLBN11) mostrava acréscimo de 3,5%.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

IRBR tem primeiro prejuizo mensal desde 2016....O IRBR RE teve prejuizo liquido de 57,9 milhões em janeiro desse ano,conforme dados encaminhados pela empresa a Susep.07/04/20....valor.globo
VENDE  VENDEEEE  TA CAINDO  MADEIRAAAAAAAAAAAA
NÃO COMPREM PRODUTOS CHINESES, estão todos infectados. Fonte Globo.
E a previsão do Banco of American ontem que previa o Ibov a 76.000 pontos no final de 2020. Só hoje já bateu quase 80.000! rsrs, Bando de Pilantra esse analistas Americanos
Mas já chegamos no final de 2020? Não sabia
🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️🤦🏻‍♂️ Só se vê besteiras neste forum... taquelpareu!!!🤷🏻‍♂️🤷🏻‍♂️
Então vejam vcs mesmos , site worldmeters.com , a infecção está cedendo na China , hj não teve mais casos novos, Japão números baixos . Os piores Itália e Espanha , já estão tendo diminuição de casos novos . Apenas os EUA estão ainda com números totais e casos novos altos porém com baixa mortalidade . Ak , pelo isolamento desde o início , temperatura elevada , menor números de idosos , o cenário está muito menos ruim . O "mercado "não é bobo , não subiria a toa . Mas o desastre que foi pregado , com milhões de mortos, corpos pela rua, caos , graças a Deus não vai ocorrer.
Os números aqui do Brasil de infectados são bizarros. Acho que só de famosos que estão com esse corona vírus já batem esses 12 mil que o Min Saúde divulga. Ja já não dará pra esconder a situação dos hospitais .... quero ver esconder a verdade
Quem entrou na bolsa como sardinha no mês de março, jogando o jogo , também sai de barriga cheia .. bolsa é um baú.
Só não sei de onde que vêm essas informações, o que mais se vê nos noticiários é recorde de mortes, EUA, FRANÇA, ESPANHA, seria muito bom que o ritmo de mortes estivesse diminuindo mas não é isso que está sendo mostrado não.
Blefe
Estou acompanhando em um canal do YouTube os índices de contaminação e morte ao vivo, não pela Globo. Esta pandemia vai varrer o mundo! Referência: Roylab.
De qual Europa você está falando?
é uma cilada Binu
vejo q a força enlatadora do mercado tá funcionado, semana q vem inventam uma 2 onda de contagio e pronto 40k.
O ministro da economia está perdido
mais perdido que cego em tiroteio...
Nego comprando como se não houvesse amanhã. Kkk. Achando que o Bull Market voltou. Kkk
Mas como ânimo se o número aumentou e os casos Tb??? Amanhã se despencar a matéria será assim: bolsa cai em razão do aumento de mortes e infectados C covid 19
aumentou, mas todavia a curva está subindo mais controlada! Exemplo: Digamos que estavam sendo infectados 10 indivíduos por dia, agora estão sendo 8.
Única coisa que me faltava era proselitismo religioso num site desses. Haja saco.
pura verdade
transformar covid-19 em pró vida 20/20 esse e o pensamente que temos que agir para alcançar
pois pra deus a maldade e passageira e a paz é eterna
mais positividade e menos negatividade pois Deus está conosco na angustia e na tristeza ele atua na mente de todos que acreditar que ele vive em seu habitat chamado terra
logo mais a bolsa passará dos 200 mil pontos isso eu garanto pois o Denominado Eternamente Único Salvador não erra na previsão
Tá no lugar errado GURU
subida sem fundamento..to comprado mas com stop...seguir indice americano acho loucura,crise aqui será grande!!!tudo fechado,desemprego,lojas n vendem,preços absurdos das coisas,em fim....a conta chega!!!
ainda vamos a 48k
Cautela galera...como gota a gota.
Queor muito a retomada da bolsa, claro! Mas quem tem um pouco mais de experiência no mercado, sabe que não vão ser 3 pregões verdes que ditará a tendência.
Tenho que concordar. Estão na euforia achando que a crise sanitária passou. Parece que nao lembram da quebradeira econômica.
 tenho que concordar, ninguém ainda quebrou apenas porque não houve tempo suficiente para isso. Logo muitos serão feridos pelos estilhaços dessa "bomba que está só terminando de explodir"
Agora os chineses querem que a bolsa suba!corona money!
ja comparam baratim...
A guerra tá diferente!
Pra quem acha que chegava a 30 mil pontos as bolsas kkkk
Nao se precipite
Também acho que vc está sorrindo antes da hora. Não chegamos nem ao olho do furacão... cautela, amigo...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.