Ibovespa avança com exterior e bateria de balanços; BB sobe

Ibovespa avança com exterior e bateria de balanços; BB sobe

Reuters  | 07.11.2019 11:21

Ibovespa avança com exterior e bateria de balanços; BB sobe

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista tinha o Ibovespa no azul nesta quinta-feira, favorecido pelo viés positivo em praças acionárias no exterior, com agentes financeiros analisando uma bateria de resultados de empresas brasileira, entre eles o do Banco do Brasil.

Às 10:35, o Ibovespa subia 0,34 %, a 108.727,21 pontos. O volume financeiro somava 1,5 bilhão de reais.

A trajetória positiva nos pregões na Europa e futuros acionários norte-americanos se deve, principalmente, a melhor perspectiva diante da guerra comercial, destacou a Ativa Investimentos em nota a clientes.

O Ministério do Comércio chinês informou nesta quinta-feira que a China e os Estados Unidos concordaram em cancelar em fases as tarifas adotadas durante a disputa comercial, embora sem especificar um cronograma.

Na Europa, o FTSEurofirst 300 subia 0,2%, enquanto o futuro do S&P 500 avançava 0,4%.

DESTAQUES

- BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) avançava 0,9%, após divulgar mais cedo um aumento de 33,5% no lucro do terceiro trimestre, ajudado pela alta nos empréstimos ao consumidor e nas tarifas, além de elevar projeção para o resultado de 2019. O BB também chegou a um acordo na véspera com o UBS para uma joint venture de banco de investimento na América do Sul.

- ITAÚ UNIBANCO PN tinha elevação de 0,3%, endossando a alta do Ibovespa. BRADESCO PN (SA:BBDC4) oscilava ao redor da estabilidade.

- ULTRAPAR ON (SA:UGPA3) mostrava acréscimo de 4,6%, tendo no radar lucro líquido de 321 milhões de reais no terceiro trimestre na base comparável, acima da previsão média de analistas compilada pela Refinitiv.

- NATURA ON (SA:NATU3) valorizava-se 5,9%, após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovar na véspera a compra da norte-americana Avon pela companhia brasileira sem restrições. Na quarta-feira, as ações da Natura já haviam fechado em alta de 4,67%.

- AZUL PN (SA:AZUL4) subia 0,75%, com a companhia aérea mostrando lucro líquido de 441,4 milhões de reais no terceiro trimestre, quando excluído o impacto da variação cambial, com crescimento de receitas e margens. A empresa também ajustou projeções para 2019.

- IRB BRASIL ON (SA:IRBR3) caía 4,5%, uma vez que a resseguradora reportou lucro líquido de 329,5 milhões de reais no terceiro trimestre, aumento de 28,9% ante mesma etapa de 2018, mais abaixo dos 409,4 milhões da previsão média de analistas apurada pela Refinitiv.

- VALE ON (SA:VALE3) avançava 0,6%, embalada pelo noticiário mais favorável da China, apesar da fraqueza do preço do minério de ferro, com o setor de mineração e siderurgia como um todo no azul. USIMINAS PNA (SA:USIM5) subia 2,9%, GERDAU PN (SA:GGBR4) valorizava-se 1,4% e CSN ON (SA:CSNA3) ganhava 1,5%.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) subiam 0,6% e 0,65%, respectivamente, com agentes ainda digerindo o desfecho do leilão do excedente da cessão onerosa e tendo de pano de fundo a alta dos preços do petróleo no exterior e a 6ª Rodada de Licitações de Partilha da Produção, que representa o início do fim do ciclo dos grandes leilões exploratórios de pré-sal.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Marcio Andre
Marcio Andre

Por que vcs não divulgaram nada sobre os resultados excelentes da TRPL4?  ... (Leia Mais)

07.11.2019 15:29 GMT· 2 · Responder
Mikael Silva Correia
Mikael Silva Correia

e pq está só caindo ? gostaria de entender ?  ... (Leia Mais)

07.11.2019 14:54 GMT· 1 · Responder
José Enrique Aoki
José Enrique Aoki

"...Lucro líquido alcançou R$392,5 milhões no terceiro trimestre de 2019, expansão de 28,9% em relação ao mesmo período de 2018. Nos nove meses de 2019, o lucro líquido avançou 33,8%, totalizando R$1.131,4 milhões. ..."  ... (Leia Mais)

07.11.2019 14:51 GMT· Responder
Caio CC
Caio CC

Ta errado o Lucro do IRB! alguém manda mensagem pra esses caras...tão divulgando notícia errada  ... (Leia Mais)

07.11.2019 14:27 GMT· 2 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+