Ibovespa avança na abertura e caminha para quarta semana de ganhos

Ibovespa avança na abertura e caminha para quarta semana de ganhos

Reuters  | 20.09.2019 11:37

Ibovespa avança na abertura e caminha para quarta semana de ganhos

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista tinha o Ibovespa em alta nesta sexta-feira, acompanhando o viés positivo dos mercados acionários globais, com o avanço dos papéis da JBS e a recuperação das ações de bancos entre os principais suportes.

Às 11:32, o Ibovespa subia 0,19%, a 104.538,11 pontos. O volume financeiro somava cerca de 3 bilhões de reais. Com tal desempenho, o principal índice de ações da B3 caminhava para o quarto ganho semanal consecutivo.

Do exterior, repercutia positivamente corte nos juros anunciado pelo banco central chinês, bem como sinais de cooperação comercial entre as duas maiores economias do mundo, com negociadores chineses em Washington.

Em Wall Street, o S&P 500 tinha acréscimo de 0,3%, em sessão também marcada pelo "vencimento quádruplo" - quando expiram índices futuros, opções sobre índices, opções sobre ações e contratos futuros de ações.

"A bolsa no Brasil tenta uma recuperação hoje com investidores atentos a qualquer informação sobre a guerra comercial entre EUA e China", afirmou o analista Régis Chinchila, da Terra Investimentos.

"As apostas em um acordo começam a ser montadas no mercado de ações, com investidores tomando risco na compra com possibilidade de acordo", avaliou.

De pano de fundo, acrescentou, os fundamentos corporativos das empresas brasileiras e expectativa de recuperação da atividade econômica no país continuam dando suporte à quarta valorização semanal, seguindo um tom mais positivo após corte de juros pelo Copom e debate sobre redução ainda maior na Selic.

DESTAQUES

- JBS ON (SA:JBSS3) subia 4,4%, maior alta do Ibovespa, tendo de pano de fundo o cenário ainda positivo para a demanda externa, particularmente da China, diante dos problemas envolvendo o surto de peste suína africana. Estrategistas do Itaú BBA incluíram os papéis da empresa em seu TOP 5, enquanto analistas do Morgan Stanley (NYSE:MS) reiteraram recomendação 'overweight'. No setor, MARFRIG ON (SA:MRFG3) avançava 1,5%.

- BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) valorizava-se 1%, após forte perda na véspera, em dia de melhora para os bancos do Ibovespa, com BRADESCO PN (SA:BBDC4) em alta de 0,5% e ITAÚ UNIBANCO PN com acréscimo de 0,55%.

- BANCO PAN PN, que não está no Ibovespa, caía 5%, após precificar na véspera sua oferta de ações a 8,25 reais por papel preferencial, pouco mais de 8% abaixo do valor de fechamento da quinta-feira. A oferta com distribuição primária e secundária movimentou 1,04 bilhão de reais.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) avançava 0,1%, tendo de pano de fundo a alta dos preços do petróleo no exterior. A petrolífera também deu início à fase vinculante referente à venda da totalidade das participações da empresa em quatro campos de exploração e produção terrestres na Bahia. PETROBRAS ON (SA:PETR3) subia 0,23%.

- VALE ON (SA:VALE3) mostrava acréscimo de 0,4%, apesar de nova queda nos contratos futuros do minério de ferro na China. A Polícia Federal também indiciou sete funcionários da Vale e seis da consultora TÜV SÜD pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos em processo sobre o rompimento de barragem em Brumadinho (MG).

- ELETROBRAS PNB (SA:ELET6) e ELETROBRAS ON (SA:ELET3) recuavam 2,4% e 2,5%, respectivamente, entre os destaques negativos da sessão. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), afirmou na quinta-feira que não há um clima favorável e que o governo não conta com uma base sólida para aprovar a privatização da elétrica.

- KLABIN UNIT (SA:KLBN11) e SUZANO (SA:SUZB3) ON caíam 2,6% e 2,15%, respectivamente, também na ponta negativa do Ibovespa.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
pedro miranda
pedro miranda

kkkk  ... (Leia Mais)

20.09.2019 15:58 GMT· Responder
pedro miranda
pedro miranda

kkkk  ... (Leia Mais)

20.09.2019 15:58 GMT· Responder
Adriana Lima
Adriana Lima

na açoes da magazine luiza  ... (Leia Mais)

20.09.2019 15:37 GMT· Responder
Adriana Lima
Adriana Lima

boa tarde gostaria de envestir na via varejo  ... (Leia Mais)

20.09.2019 15:37 GMT· 2 · Responder
Adriana Lima
Adriana Lima

boa tarde gostaria de envestir na via varejo  ... (Leia Mais)

20.09.2019 15:37 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+