Ibovespa cai na abertura com política dividindo foco com balanços e exterior

Ibovespa cai na abertura com política dividindo foco com balanços e exterior

Reuters  | 22.05.2020 10:15

Ibovespa cai na abertura com política dividindo foco com balanços e exterior

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa caía na primeira hora de negócios desta sexta-feira, tendo como pano de fundo um cenário misto no exterior, enquanto agentes financeiros monitoram o ambiente político brasileiro, além da temporada de resultados corporativos.

Às 10:21, o Ibovespa caía 1,17 %, a 82.057,07 pontos.

Na véspera, o Ibovespa subiu mais de 2%, acima dos 83 mil pontos pela primeira vez desde o fim de abril, com o desfecho de reunião entre o presidente Jair Bolsonaro e governadores agradando.

Após trégua na cena política na véspera, a semana termina com expectativa para a divulgação do vídeo da reunião ministerial na qual, segundo o ex-ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro cobra-lhe troca na Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro sob a ameaça de demiti-lo.

A expectativa é que o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), decida nesta sexta-feira se divulga, na íntegra ou parcialmente, a gravação da reunião.

© Reuters. (Blank Headline Received)

O vídeo é considerado como uma das principais provas para sustentar a acusação feita por Moro de que o presidente tentou interferir no comando da PF, fato investigado em inquérito relatado pelo ministro do STF.

Da temporada de balanços, Usiminas (SA:USIM5) divulgou resultado nesta sexta-feira, quando também se destacam os números de Lojas Renner (SA:LREN3) e Cogna (SA:COGN3) reportados após o fechamento na quinta-feira.

No exterior, o futuro do S&P 500 tinha acréscimo de 0,1%, mas algumas bolsas na Europa oscilavam no vermelho, com o londrino FTSE 100 em baixa de 0,26%, assim como recuavam os preços do petróleo, com o Brent caindo 2.9%.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Antonio Figueroa
Antonio Figueroa

evidente que empresa de comunicação gosta de político ladrão e como recebem verbas como receberam estes últimos anos   ... (Leia Mais)

22.05.2020 17:58 GMT· Responder
Adriano Gualberto
Adriano Gualberto

Bolsonaro luta contra a midia e contra um mecanismo politico muito mais muito forte, nossa esperanca vem do senhor Jesus que comando essa naçao   ... (Leia Mais)

22.05.2020 14:56 GMT· Responder
Sanderson Murilo
Sanderson Murilo

isso aqui não é jornalismo. atribuição subjetiva sempre com a claque pseudo periodista contra um governo honesto! as empresas de comunicação gostam de ladrões!  ... (Leia Mais)

22.05.2020 13:50 GMT· 6 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o aplicativo do Investing.com

Receba gratuitamente cotações, gráficos e alertas em tempo real sobre ações, índices, moedas, commodities e títulos. Acesse gratuitamente as melhores análises e previsões técnicas.

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.