Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ibovespa chega a superar 106 mil pontos com exterior favorável em dia de vencimento de opções

Publicado 16.11.2020, 12:17
Atualizado 16.11.2020, 12:20
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa chegou a superar os 106 mil pontos pela primeira vez desde março nesta segunda-feira, com Petrobras entre as maiores contribuições e na esteira do clima mais favorável no exterior por notícias de avanços em vacina contra o coronavírus.

Às 11:57, o Ibovespa subia 0,6%, a 105.355,8 pontos. Na máxima até o momento, chegou a 106.255,88 pontos.

O volume financeiro era de 14,6 bilhões de reais, em pregão também marcado pelo vencimento de opções sobre ações.

No exterior, a farmacêutica Moderna anunciou nesta segunda-feira que sua vacina experimental é 94,5% eficaz na prevenção da Covid-19, com base em dados preliminares de um estudo clínico em estágio avançado.

A Guide Investimentos ressaltou também declarações da nova equipe de consultores da Casa Branca de que um lockdown nacional não está em seus planos.

"No pano de fundo, dados de atividade continuaram mostrando uma retomada robusta na China, enquanto a situação delicada do quadro sanitário na Europa e nos EUA segue como principal ponto de preocupação para investidores", acrescentou a clientes.

Ainda no exterior, 15 economias da Ásia-Pacífico formaram o maior bloco de livre comércio do mundo no domingo, um acordo apoiado pela China e que exclui os Estados Unidos.

Em Wall Street, o S&P 500 avançava 0,4%.

DESTAQUES

-PETROBRAS ON e PETROBRAS PN (SA:PETR4) subiam 3,97% e 3,71%, respectivamente, em meio ao avanço do petróleo e também anúncio da companhia sobre início de processo para venda de 50% de sua participação nas concessões do importante Polo Marlim, em águas profundas da Bacia de Campos.

- AZUL PN (SA:AZUL4) subia 3,79%, mesmo após prejuízo de mais de 1,2 bilhão de reais no terceiro trimestre, com sinais de recuperação da demanda e sessão positiva para o setor aéreo como um todo, em meio a esperanças relacionadas a vacinas. GOL (SA:GOLL4) PN avançava 3,89%.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON caía 2,35%, também tendo de pano de fundo resultado do terceiro trimestre, com prejuízo líquido consolidado de 215,5 milhões de reais.

- TOTVS ON (SA:TOTS3) recuava 3,97%, após a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) autorizou os fundadores da Linx (SA:LINX3) a votar na assembleia sobre a oferta de aquisição feita pela StoneCo (NASDAQ:STNE) marcada para terça-feira. A Totvs e a StoneCo estavam disputando desde agosto a Linx. LINX ON perdia 3,07% e STONECO, que é negociada em Nova York, avançava 0,6%. Analistas do Bradesco BBI avaliam que a decisão da CVM eleva as chances de um desfecho bem-sucedido a favor StoneCo.

© Reuters. (Blank Headline Received)

- ITAÚ UNIBANCO PN valorizava-se 2,99%, reforçando a alta do Ibovespa, com o setor de bancos como um todo no azul. BRADESCO PN (SA:BBDC4) subia 2,89%.

- VALE ON (SA:VALE3) tinha acréscimo de apenas 0,05%, com o sinal positivo prevalecendo no setor de mineração e siderurgia no Ibovespa, em meio à alta dos preços do minério de ferro e do aço na China.

Últimos comentários

E ainda sim B3SA3, não para de cair estranho esse papel... ótimos resultados e cai?
assim*
Interessante um parágrafo do texto que diz em seguida ao desempenho da Vale naquele momento 0,05%.."Vale sobe apenas 0,05% em razão do Sinal Positivo que prevalece no Setor de Mineração e Siderurgia no Ibovespa em meio à alta dos preços do minério de ferro e do aço da China" Percebam a incoerência na frase que tenta justificar a cotação da Vale praticamente no Zero, em contrapartida das boas notícias que deveríam em verdade fazer as cotações do papel subirem até de forma considerável... Tudo muito confuso. Com certeza não reviu o próprio texto!
se amanhã subir é pq teremos alguma outra vacina avançando, mais estímulos e menos temores. se cair é aumento de casos covid, novos temores, pg abrindo a boca etc...
Oh meu d3us! Graças ao B!den, que bom que ele ganhou, estou muito feliz.
O q q ele ganhou?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.