Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Ibovespa despenca mais de 5% após pausa de Carnaval

Publicado 26.02.2020, 15:02
Atualizado 26.02.2020, 15:05
Ibovespa despenca mais de 5% após pausa de Carnaval

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa despencava mais de 5% nesta quarta-feira, com as ações domésticas tendo um realinhamento de preços aos mercados globais, que caíram forte nos últimos dias, quando a bolsa brasileira esteve fechada devido ao Carnaval.

Às 14:50, o Ibovespa caía 5,34%, a 107.606,30 pontos. O giro financeiro da sessão era de 11 bilhões de reais.

A bolsa paulista retomou os negócios na encurtada sessão desta Quarta-feira de Cinzas refletindo a preocupação global com o surto do coronavírus, que se intensificou nos últimos dias. No pior momento, o Ibovespa tocou a mínima desde novembro.

Mercados Internacionais sofreram no início desta semana diante da disseminação do vírus, com a Ásia registrando centenas de novos casos, enquanto os Estados Unidos alertaram para a possibilidade de uma pandemia.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirmou nesta manhã o primeiro caso da doença no Brasil, um homem de 61 anos que esteve na Itália, país que já teve 19 mortes pela doença. Ele está em isolamento domiciliar em São Paulo.

Para Raphael Guimarães, operador de renda variável da RJ Investimentos, a queda do Ibovespa foi reduzida devido à reação parcial em Wall Street. O índice Dow Jones e o S&P 500 ganhavam 0,5%.

"Mantemos a visão de longo prazo positiva, mas como estamos observando os impactos na conjuntura econômica é difícil tentar projetar cenários", afirmou Guimarães.

DESTAQUES

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) caíam 7,3% e 8%, respectivamente, refletindo a aguda queda nos contratos futuros do petróleo nos últimos dias.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

- AZUL PN (SA:AZUL4) desabava 11,2%, maior queda do índice, enquanto GOL (SA:GOLL4) PN aparecia logo em seguida, com recuo de 10,7%.

- ITAÚ UNIBANCO perdia 3,9%, enquanto BRADESCO PN (SA:BBDC4) tinha desvalorização de 3,3%, e SANTANDER BRASIL caía 5,6%.

- VALE ON (SA:VALE3) perdia 8%, acumulando queda de mais de 13% no ano. CSN (SA:CSNA3)

- MARFRIG ON (SA:MRFG3) recuava 5,6%, mas ainda acumulando valorização de mais de 20% em fevereiro. JBS ON (SA:JBSS3) perdia 7,3% e BRF (SA:BRFS3) FOODS ON recuava 5,5%.

Últimos comentários

petr4 jan/19 = 24,76 dolar =3,64  petr4 = USD 6,80        petr4 hoje    = 26,21 dolar =4,45 petr4  = USD 5,88   variacao USD = (-13,38%) Vcs tem certeza que estão ganhando dinheiro?????????
continuo censurado. se digo quem(Este site) bloqueiam
censurado pela INVESTING.com
kkk...tem que xingar com classe....kkkkk
o problema é que não xingo. faço perguntas. por exemplo : os cidadãos de bem da XP já foram presos?Só por isso. kkkkl
Fui censurado. estou tentando voltar agora. alguém sabe se o pessoal da XP já foi preso?
obrigado a gestão Temer/Bozo por dobrar meu patrimonio aplicado em dolar....pessoal é fera!!!!!!!!!!!   Valeu!!!!!!!
Obrigado a gestão dos feras Temer/Bozo....nunca foi tão simples ganhar surreais....bastou uma aplicacao em dolar para praticamente dobrar o patrimonio...Com pessoal bom assim, nem precisa se preocupar....Valeu Jegues...tú é o cara....
Rumo aos 90k até sexta... alvo em 75k em JUNHO ; )
Puts, ainda tem acéfalos que defendem o chavismo, meus pêsames pra você  !! Provavelmente seu cérebro deve estar derretendo !!
Pra você ver... e o Dilmo de calças ainda apóia “isso”
Por que os preços das ações não estão atualizados hoje?
oportunidade boa para se posicionar em alguns papéis interessantes.
Só depois de atingir o suporte nos 75k... até lá, deixe sangrar mais ; )
O pessoal contando o dia da vacina chegar para a B 3 subir ..... kkkkkkkk   . pode esperar lá para junho julho ,e se a vacina vai  funcionar ! O pós carnaval e agora entrando o inverno brasileiro aonde o vírus ataca não sei não . fora o cenário de Eleição do TRUMP . qual gringo vai investir aqui . o dólar a 5 reais e a B 3 98 mil sejamos realistas.......  esse ano é do Dólar !!!! A  B 3 nesse Semestre RIP !!!!
sem desespero
100 mil pontos é o fundo.
pode ser 90 mil
O alinhamento com o mercado global já era esperado mas, os 105 mil, deveriam chegar só na sexta-feira.
em se tratando da B3 eu esperava um estrago maior,
7% de queda e sem vaselina...
aí amanhã sobe pela vacina e espectativa da vacina.
Bem isso!!...  os desesperados vendem, e os gigantes compram....
Os grandes já venderam faz tempo. Tavam comprados desde 2016.
 mas só depois dos desesperados venderem tudo
o Brasil não é para iniciantes - B3 SHORT - USD LONG
Mantenha a fé que comprou no topo...um dia chega lá de novo...nem q tenha esperar 10 anos...hahahahaha
Agora os grandes ratos vão acabar com Ibovespa, os pilantras não dão a menor chance para o Ibov se recuperar um pouco, eles os ratos ,sempre ganham , na alta na baixa em qualquer situação, safados!!
Buy and hold!
isso ai aprenda a ser rato, eu amei essa queda, compra do em opções de BOVA kkkk
poderia até ter derretido mais um pouco que ia ter embolsado mais
Já virou histeria? Já podemos tomar uma com limão ou mel para matar o corona?
Brasileiro adora tapar sol com peneira. Falar que a bolsa esta em queda devido a ressaca de carnaval é brincadeira.
Brasileiro é um ser emocional...se as bolsas lá fora cairam e o vírus chegou, vamos vender tudo que é o fim do mundo. SQN amanhã as empresas continuarão lucrando e vem a correcão e os arrependidos...
Que brazileiro?? na bovespa???...kkkkk... tanta gente que caiu de paraquedas e de cabeca no ibovegas...dá até dó....sqn...kkkk
GOLL4 acabou.
Só acabará quando bater em $10 ; )
comprei a 9 e pouco. Não muito tempo atrás. Ainda me falam de magalu
vai derreter! circuit breaker! Isso é só a ponta do iceberg. Quero ver quando ocorrer a correção das bolsas americanas..
bla boa bla
kkkkkk isso aí camarada! compre mais! aproveite a baixa!
o Brasil tem mais sorte que juízo o carnaval salvou a bolsa por que se não seria pior
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.