Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ibovespa ensaia melhora e chega a superar 93 mil pontos com NY e petróleo; bancos pesam

Publicado 15.06.2020, 16:16
Atualizado 15.06.2020, 16:20
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa flertava com o território positivo na tarde desta segunda-feira, acompanhando a melhora nos pregões em Wall Street, com Petrobras também reagindo na esteira da recuperação dos preços do petróleo no exterior.

Às 15:51, o Ibovespa caía 0,24 %, a 92.572,47 pontos. O volume financeiro somava 35,77 bilhões de reais, inflado pelo exercício de opções sobre ações, que movimentou 11,6 bilhões de reais.

Mais cedo, o Ibovespa chegou a recuar 2,85%, a 90.147,92 pontos, pressionado pela aversão a risco no exterior por preocupações com o risco de uma nova onda de contágio do novo coronavírus, em meio à reaberturas de economias.

Após o término do exercício e com Wall Street passando para o território positivo, o Ibovespa chegou a superar os 93 mil pontos, na máxima até o momento. Em Nova York, o S&P 500 avançava cerca de 1%.

Os preços do petróleo também mudaram de direção, com sinais de que a demanda de combustível estava se recuperando, enquanto membros da Opep+ estavam cumprindo um acordo de corte de produção. O Brent fechou em alta de 2,56%.

"O mercado brasileiro segue o tom do mercado americano", afirmou Bruno Madruga, chefe de renda variável e sócio da Monte Bravo Investimentos.

Na cena brasileira, ele destacou a notícia de que o ministro da Economia, Paulo Guedes, escolheu Bruno Funchal para assumir a Secretaria do Tesouro. "O mercado vê o nome com bons olhos."

Atual diretor de Programas na secretaria Especial da Fazenda do Ministério da Economia, Bruno Funchal, ocupará o lugar de Mansueto Almeida, em transição que deve ocorrer até 31 de julho.

DESTAQUES

- CIELO ON (SA:CIEL3) disparava 20%, após o WhatsApp, do Facebook, lançar nesta segunda-feira um sistema de pagamento digital no Brasil que contempla parceria com a empresa de meio de pagamentos e outras instituições financeiras. No mercado norte-americano, STONECO e PAGSEGURO (NYSE:PAGS) recuavam 0,2% e 3,6%, respectivamente.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) subiam 0,8%, nesta ordem, abandonando a fraqueza do começo da sessão conforme os preços do petróleo no mercado externo também passaram a mostrar valorização.

- ITAÚ UNIBANCO PN perdia 1,2%, com o setor de bancos como um todo pressionado e ainda pesando no Ibovespa, embora tenha se afastado das mínimas. BRADESCO PN (SA:BBDC4) caía 1,5%, BANCO DO BRASIL ON (SA:BBAS3) cedia 1,7% e SANTANDER BRASIL cedia 1,2%. O Goldman Sachs reduziu projeções de resultados para o setor, e cortou a recomendação de Itaú para 'neutra' e de Santander Brasil (SA:SANB11) para 'venda', enquanto manteve 'compra' para Bradesco e Banco do Brasil.

- VALE ON (SA:VALE3) subia 1%, também mostrando melhora em relação à abertura, tendo de pano de fundo que os futuros do minério de ferro na China fecharam estáveis, após queda nos estoques da matéria-prima nos portos que apoiou os preços.

© Reuters. (Blank Headline Received)

- IRB BRASIL (SA:IRBR3) RE caía 5,7%, no terceiro pregão seguido de perdas, antes do balanço do primeiro trimestre, previsto para quinta-feira. O papel tem a maior perda do índice em 2020 em meio a uma série de revezes envolvendo a resseguradora.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON perdia 3,1%, com a volta das preocupações com uma nova onda de casos do novo coronavírus em meio ao processo de reabertura de várias economias, ainda entre os destaques negativos do Ibovespa, mas se afastando das mínimas da sessão.

Últimos comentários

Impressionante como o mercado segue apostando tudo contra os bancos. Até os grandes Itaú, Bradesco e BB. Acho que só quando saírem os balanços e os lucros que as ações vão valorizar. Impressionante a desvalorização deles.
Há dois dias postei em outro fórum: "Esse tipo de movimento na bolsa é mais velho do que "andar pra frente". Isso é uma "chacoalhada" para que os mais apavorados vendam seus ativos a preços cada vez mais baixos até, claro, um limite. Fico de olho nos 91.000 e 75.000 pontos, ideais para ir levando a bolsa para continuarem tocando o terror acionando várias ordens de venda. Depois mais uma "subidinha" para os 82.000 ou 92.000 e, boom! Nova queda (gradual) para os 85.000 ou 76.000 pontos, após, uma subida lenta para que as "ovelhas" fiquem anestesiadas novamente e... afinal, qual é a novidade?"
Queria eu que uma das minhas bolas fossem de cristal
 obrigado, chegarei lá em breve. Adivinhação é para quem não sabe ler volume, previsão é para quem sabe ler o volume e como agir de acordo com o mesmo. Resumo: é para poucos saber operar deste modo :)
 ué? Aprenda a especular, ganhe dinheiro na bolsa, contrate um bom médico e mande implantar. Se o seu sonho é esse, as únicas coisas que te impedem são falta de grana e encontrar um médico que queira realizar este procedimento. De repente ganhando bem, você pode implantar seios, colocar aplique para "bater cabelo" por aí, enfim, se quer "brilhar" tendo uma de suas bolas de cristal, faça logo o trabalho completo e vá brilhar "estrelinha". KKKKK.
Ue mas a reuters disse que iria cair um monte com... reuters vcs sao um lixo!
Kkkkkkkkk piada
Justificativa para subida, e amanhã justificativa para descida. "sem seguir uma lógica" kk
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.