Garanta 40% de desconto
💎 WSM subiu +52.1% desde que foi selecionada por nossa estratégia de IA em dezembro. Acesse todas as açõesAssine agora

Ibovespa ensaia quebrar série de quedas com exterior benigno e recuperação de bancos

Publicado 10.01.2020, 11:47
Atualizado 10.01.2020, 11:49
Ibovespa ensaia quebrar série de quedas com exterior benigno e recuperação de bancos

Ibovespa ensaia quebrar série de quedas com exterior benigno e recuperação de bancos

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - A bolsa paulista mostrava o Ibovespa em alta na manhã desta sexta-feira, ensaiando quebrar uma série de cinco pregões fechando no vermelho, em movimento favorecido pelo viés tranquilo no cenário externo e recuperação das ações de bancos.

Às 11:43, o Ibovespa subia 0,41 %, a 116.416,93 pontos. Nos últimos cinco pregões, o índice contabilizou uma perda de 2,2%.

O volume financeiro era de 3,077 bilhões de reais.

"Nosso mercado, ainda sem rumo em janeiro, pode ter um melhor desempenho hoje", afirmou a equipe da Planner, citando que sinais de que Estados Unidos e Irã se afastaram de ameaças deram novo ânimo aos mercados de risco.

"Além disso, na semana que vem está prevista a assinatura do documento para o acordo comercial entre EUA e China", acrescentou.

Dados norte-americanos nesta sexta-feira mostraram que o crescimento do emprego desacelerou mais do que o esperado em dezembro, mas o ritmo de contratação continua suficiente para manter o ritmo da expansão norte-americana.

Em Wall Street, o S&P 500 subia 0,20% logo após o início dos negócios.

No Twitter, o estrategista Dan Kawa, da TAG Investimentos, avaliou que, no curto-prazo, na ausência de outros eventos no dia, o relatório de emprego dos EUA traz números bons para ativos emergentes e para um dólar mais fraco no mundo.

Da pauta brasileira, o choque da alta no preço da carne pressionou a inflação oficial do país no ano passado e o IPCA terminou 2019 acima do centro da meta oficial, com alta de 4,31%, mas dentro do limite pelo quarto ano seguido.

Em dezembro, o IPCA teve alta de 1,15%.

Para a equipe do Safra, a boa notícia é que alta de dezembro se concentrou em carnes e cuidados pessoais. Ele reiteraram a previsão de queda de 0,25 ponto percentual para a taxa Selic na próxima reunião do Copom, em fevereiro.

DESTAQUES

- ITAÚ UNIBANCO PN avançava 0,7%, endossando a recuperação do Ibovespa, após recuar nos últimos cinco pregões, acumulando no período uma perda de mais de 8%. BRADESCO PN (SA:BBDC4) mostrava elevação de 0,3%, com todas as ações de bancos na composição do índice no azul.

- WEG ON (SA:WEGE3) tinha alta de 2,6%, após duas quedas seguidas, período em que acumulou declínio de mais de 5%.

- NOTRE DAME INTERMÉDICA ON subia 2,4%, no primeiro pregão após divulgar que seu conselho de administração aprovou programa de recompra de até 3,4 milhões de ações, equivalente a 0,6% do capital social da companhia. O anúncio vem cerca de um mês após oferta de ações da empresa, que movimentou o equivalente a 5 bilhões de reais e consistiu na distribuição primária de 65 milhões de ações e distribuição secundária de 22,75 milhões de papéis.

- CIELO ON (SA:CIEL3) valorizava-se 1,5%, após forte queda na véspera, a quinta consecutiva, ampliando as perdas no mês para quase 12%. O analista do Bradesco BBI Victor Schabbel, ex-executivo na Cielo, cortou na quinta-feira a recomendação do papel a 'underperfom' e reduziu o preço-alvo a 6,5 reais, citando que pressões sobre os resultados da empresa devem continuar e que um potencial 'upside' das renegociações sobre incentivos não deve ser suficiente para mudar a perspectiva.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) e PETROBRAS ON (SA:PETR3) caíam ambas 0,2%, tendo de pano de fundo fraqueza nos preços do petróleo no mercado externo.

- VALE ON (SA:VALE3) avançava 0,2%, acompanhando o tom positivo também no setor de mineração e siderurgia na Europa.

- SUL AMÉRICA UNIT recuava 0,9%, após renovar cotação recorde intradia mais cedo, a 65,18 reais. Até a véspera, quando o fechou na máxima histórica de 64,92 reais, as units acumulavam valorização superior a 8% em janeiro.

- BRASKEM PNA (SA:BRKM5) perdia 0,4%, também experimentando um ajuste de baixa, após ganho de mais de 7% nos dois pregões anteriores. Em 2020, a alta até a quinta-feira somava 16,75%.

Últimos comentários

soltam essas notícias aí vai o sardinha comprar e depois tá caindo...sempre assim. caiu 5 dias mas tá caindo bem leve...2%>>>. em dezembro aquela esticada dos futuros sem nenhuma notícia saiu dos 106000 pra 119000 pontos.
sqn
faiô
Ainda não vejo sinal de recuperação, os grandes bancos não retomaram a tendência de alta, o cenário permanece o mesmo do restante da semana. Agora por exemplo, as 15:23,  ITUB4, BBDC4 e SANB3 estão em queda novamente.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.