Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ibovespa fecha acima dos 100 mil pontos e volta a patamar pré-pandemia

Publicado 10.07.2020, 17:37
Atualizado 10.07.2020, 17:40
© Reuters. .

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, acima dos 100 mil pontos pela primeira vez desde março, apoiado no viés positivo dos mercados no exterior, com CVC Brasil (SA:CVCB3) e Cogna avançando mais de dois dígitos e liderando os ganhos da sessão.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 0,88%, a 100.031,83 pontos. O volume financeiro somou 24,1 bilhões de reais.

Na semana, acumulou alta de 3,38%, mantendo em julho o viés positivo dos últimos três meses, apoiado no cenário de juros bastante baixos no país e sinais de que o pior para atividade econômica brasileira pode ter ficado para trás.

Embora continue distante dos quase 120 mil pontos que alcançou no final de janeiro, o Ibovespa já acumula valorização de cerca de 60% desde as mínimas do ano registradas em março.

Para o analista José Falcão, da Easynvest, correções e realização de lucros não estão descartadas, mas o movimento principal da bolsa é de alta e não há sinais de mudança dessa tendência.

"O cenário é positivo, de bolsa em alta, sem sinais de reversão nesse momento", reiterou.

Ele ponderou, contudo, que o mercado precisa de dados e acontecimentos que deem mais força para o Ibovespa se consolidar acima dos 100 mil pontos, bem como a proximidade da temporada de balanços do segundo trimestre pode frear o fôlego. A temporada das empresas do Ibovespa começa dia 22, com a divulgação do balanço de Weg (SA:WEGE3) .

No exterior, o norte-americano S&P 500 subiu 1%, com a notícia de que o medicamento remdesivir da Gilead melhorou significativamente a recuperação clínica e reduziu o risco de morte em pacientes com Covid-19.

A alta de novos casos de coronavírus nos Estados Unidos tem adicionado cautela mais recentemente, principalmente por causa de temores quando a uma volta de medidas de lockdown que afete a retomada da maior economia do mundo.

DESTAQUES

- CVC BRASIL ON saltou 14%, a 22 reais. A operadora de turismo anunciou um aumento de capital que pode chegar a 703 milhões de reais, com subscrição privada a 12,84 reais por ação. O valor representa um desconto de 33,5% em relação à cotação de fechamento do papel da véspera, de 19,30 reais. Analistas do BTG Pactual (SA:BPAC11) consideraram o anúncio positivo, embora ainda enxerguem um cenário desafiador para o setor nos próximos trimestres. No ano, as ações da CVC acumulam queda de quase 50%.

- COGNA ON (SA:COGN3) disparou 11,05%, em meio a expectativas para o IPO de sua subsidiária de educação básica Vasta nos Estados Unidos, após a companhia pedir no começo da semana registro para a oferta. Em relatório na ocasião, a Guide Investimentos considerou a notícia positiva, acrescentando que, caso operação ocorra, a Cogna conseguirá levantar um montante importante para readequação da sua estrutura de capital. A ação lidera as altas do Ibovespa no mês.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) subiu 1,67% e PETROBRAS ON (SA:PETR3) avançou 1,55%, na esteira da alta dos preços do petróleo no mercado externo.

- VALE ON (SA:VALE3) fechou com elevação de 0,97%, mesmo com declínio dos preços futuros do minério de ferro na China, que, entretanto, tiveram seu maior ganho semanal desde meados de maio, com o otimismo crescendo em relação às perspectivas de demanda do maior produtor e consumidor mundial de produtos siderúrgicos.

- ITAÚ UNIBANCO PN avançou 0,93%, mesmo após sua unidade no Chile registrar uma baixa contábil sem efeito caixa referente a perda de 930 milhões de dólares com ativos. No setor, BRADESCO PN (SA:BBDC4) subiu 1,46%.

- QUALICORP ON (SA:QUAL3) fechou em baixa de 2,53%, com outras ações do setor de saúde também entre os destaques negativos. NOTRE DAME INTERMÉDICA ON perdeu 1,79% e FLEURY ON (SA:FLRY3) recuou 1,01%. Na contramão, HAPVIDA ON subiu 0,9%.

- ELETROBRAS ON (SA:ELET3) e ELETROBRAS PNB (SA:ELET6) caíram 1,33% e 2,01%, respectivamente, em sessão de ajustes, após alta expressiva na véspera, em meio a expectativas relacionadas à privatização da elétrica estatal.

Para ver as maiores altas do Ibovespa, clique em

© Reuters. .

Para ver as maiores baixas do Ibovespa, clique em

(Edição Alberto Alerigi Jr.)

Últimos comentários

Brasil a Nova Suíça do Mundo
Acredito que - com as noticias deste fim de semana - o Mercado brasileiro deve apresentar uma boa recuperação a partir de segunda. Pelo sim, pelo não, eu estou posicionado.
Realizações vão ocorrer, mas em papéis que estão inflados, com cotações pré covid. Tem muito papel barato ainda.
Bancos são exemplos
Enquanto o federal reserve tiver fazendo dinheiro as bolsas vao pra lua, agora espero que o dolar chegue a 10 reais pois tenho reserva em doleta
- Quem está comprando aos 100 mil, comprou tarde, mas pode ganhar dinheiro ainda.- Quem comprou aos 90 mil, comprou tarde, mas ganhou dinheiro.- Quem comprou aos 80 mil, soube esperar e ganhou muito dinheiro.- Quem comprou aos 70 mil, não sabia o que estava fazendo ou arriscou muito. Ganhou muito dinheiro.- Quem comprou aos 63 mil, é sem noção, doido ou muiiiiiito fera!
certeza que voltará até fim de agosto aos 87. Esse movimento é para chamar o público para a bolsa com boas notícias que não refletem a realidade atual.
Ouvindo esse papo furado desde 63000 rs. Surfa a onda, Stop e vamo dormir tranquilo kkkkk tem nego esperando o mercado refletir a economia e comprar aos 130000!!!
operando vendido, amigão?kkk
Totalmente perdido.
Estou na bolsa. Mas o que a dupla Guedes-Campos está fazendo com milhões de brasileiros, sem qualquer conhecimento, é muita perversidade. Estão sendo devorados por tubarões como a dupla.
Fizeram uma pequena poupança para uma uma velhice mais tranqüila, e a dupla destruiu a renda fixa.
Kkkkkk bom mesmo foi o lula, q criou milhares de empregos para construções de embarcações e q nunca vieram a ser usadas, gerando assim um gasto 13x maior do valor investido. E ele ainda saiu como heroi kkkkkkkkkkk. Guedes fazendo historia na economia e o lula coitado kkkkkkkk ficou pra historia
Desde 1983 no Mercado nunca vi um Ministro com a Expertise de Paulo Guedes, levantando US$ 100 bilhões no doleta com as reservas não é qualquer um não, estão de parabéns
Nunca existiu uma chance tão grande da multiplicação de patrimônio quanto agora,tudo leva a bolsa,boa sorte a todos,que em 2021,2022 tenhamos grandes milionários
Que analise parabéns!
HOJE FOI TOP TRADE DE CVC. PORRADA UHUUUU
Entre quando todos estão desesperados e saia quando tudo está perfeito
O momento é de céu de brigadeiro, e mar de almirante, copia?
O NOSSO BRUXO FERRI DISSE QUE A BOLSA PASSA DOS 110K. E ANOTA AI. CONGA (nova magalu) É 20. VIA VAREJO É 30. MARFRIG É 20. QUALICORPÉ 50. SANEPAR 11 é 45
Ibov nos 100k no auge da epidemia ... parabens para quem é chamado de gado e fez arminha em 2018 !
bolsonaro neles
Se você atribui isso a alguém que sequer sabe como é calculado o Ibovespa parabéns, você merece o apelido
Conga é $15, Vara é $30 e Bradesco é $30 !!!!!Obrigado Cafécomferri tô mudando de vida $$$$$ pra bem melhor por causa das suas previsões !!!! OBRIGADO
So ta faltando o dolar retornar para 4,40 pra o que esta posto acima ser vdd
So falta um alfineti
Alfinete no caso ne? 😂👋🏻
Eu estou 100% comprado
estou 65% comprado, sempre deixo uma margem..
faz certo, hj n tive coragem pra realizar alguns ativos e perdi oportunidade de comprar opção de COGN a 0,09 centavos e acabou fechando em 0,22.
me ferrei por n ter deixado margem.
Estou cauteloso! vendi algumas ações na semana! porém acredito estamos num momento muito delicado esperando um "gap" de baixa a qualquer momento. vamos acompanhando. Boa semana a todos!
falta só alfinete 100pt ativos com preço de 85pt
👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Vendi tudo hoje.... Acredito que ainda sobe mais um pouco. Porém o retorno não compensa o risco de queda que poderá ocorrer após divulgação de dados economicos e resultados empresariais do segundo trimestre
O resultado do segundo trimestre tem tudo para colocar os animos nos devidos lugares. Após a euforia.............. já sabemos!!!
Correção Ânimos!
Vai a 98k, de 97 não passa. Depois disso vai fácil para 106 ainda este ano. Apocalipse somente quando / se Trump perder a eleição. 40% de queda se isso acontecer.
Agora só faltam os bancos valorizarem, pois se por acaso existir alguma bolha aí, eles não fazem parte!
Parabéns pra quem conseguiu lucrar nessa semana. Eu fiz um aporte razoável na segunda feira, porém na terça a baixa surpreendeu. Fiquei de fora o restante da semana.Preciso estudar mais.
Há um ditado que diz: "A bolsa é o lugar onde os pacientes tomam dinheiro dos impacientes"... Se não está confiante é só pegar ativos mais seguros, com balanço em dia e desvalorização frente a cotação antes da crise. Recomendo TGMA3, por exemplo, vai render bem a curto/médio prazo, balanço sai dia 05/08 e tem 90% de chance de sair com resultados bastante positivos...
pegar os papeis mais seguros***
Muito bom hoje , bolsa sobe vendo e tenho lucro , bolsa desce compro mais e aumento meu patrimônio... Não tem segredo , como uma onda no mar!
melhor é comprar , subir , vender depois cai e compra novamente e ai sobe e.......
Muito bom resultado ...o problema de teremos que ter mais “oxigenio” para espantar uma possivel bolha ...Cuidado maximo nesta hora ...pois a economia real nao esta exatamente sendo refletida , ou melhor , esta sendo maqueada pelos trilhoes e bilhoes de dolares ....mas com certeza é o remedio necessario ...clautela e monitoramento máximo
não comprei CVC ontem, me arrependi 😭
Não se lamente. creio que ninguém comprou, nem o mais otimista diante desse cenário.
eu comprei ela kkkk 14% hoje 🤑🤑
Parabéns pela coragem e leitura Rafael
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.