Ibovespa fecha em alta em dia cheio de balanços e exterior favorável

Ibovespa fecha em alta em dia cheio de balanços e exterior favorável

Reuters  | 19.02.2020 18:29

Ibovespa fecha em alta em dia cheio de balanços e exterior favorável

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista fechou em alta nesta quarta-feira, marcada por mais resultados corporativos, após superar estimativas no quarto trimestre, em sessão ainda referendada pelo viés positivo a ativos de risco no exterior.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa subiu 1,33%, a 116.504,16 pontos. O volume financeiro da sessão totalizou 23,4 bilhões de reais.

"O mercado se apegou ao fato de o número de infectados (pelo coronavírus) ficar estável, enquanto cresceu a quantidade de pessoas recuperadas", destacou o analista Filipe Villegas, da Genial Investimentos.

Na província central de Hubei na China, o número de mortes pelo surto de coronavírus aumentou em 132 na terça-feira, para 1.921, enquanto mais 1.693 casos foram detectados, elevando o total na província para 61.682. Na segunda-feira, haviam sido 1.807 casos detectados em Hubei.

Também ajudou, segundo Villegas, a possibilidade de a China fazer uma nova rodada de estímulos. Há expectativa de que o banco central chinês anuncie uma redução na taxa primária de empréstimo para reduzir custos e aliviar os apertos financeiros sobre empresas afetadas pelo surto de coronavírus.

Em Wall Street, o tom positivo também prevaleceu, com o S&P 500 e o Nasdaq renovando máximas históricas.

DESTAQUES

- WEG ON (SA:WEGE3) disparou 8,5%, a 48,50 reais, novo recorde de fechamento, tendo no radar alta no lucro líquido a 500,5 milhões de reais no quarto trimestre, superando projeções de analistas, com crescimento de receitas e margens. O Bradesco BBI considerou os números fortes e elevou o preço-alvo da ação de 26 para 36 reais, mas manteve recomendação 'neutra'.

- MARFRIG ON (SA:MRFG3) avançou 2,15%, antes da divulgação do resultado do quatro trimestre, previsto para após o fechamento do mercado. Em prévia, o BTG Pactual (SA:BPAC11) estimou que a companhia deve ter o resultado mais forte do setor, com receita de 13,7 bilhões de reais e Ebitda em 1,6 bilhão de reais, ambos no resultado consolidado. "Também esperamos que a Marfrig atinja suas metas anuais", afirmaram em nota no mês de janeiro.

- IRB BRASIL ON (SA:IRBR3) subiu 1,02%, após reportar forte crescimento no lucro do quarto trimestre, com aumento nos prêmios emitidos e queda no índice de sinistralidade, bem como anunciar programa de recompra de ações e divulgar previsões para 2020. O Brasil Plural (SA:BPFF11) disse que o "guidance para esse ano é construtivo". Na máxima, o papel subiu mais de 7%.

- GERDAU PN (SA:GGBR4) fechou em baixa de 0,44%, após ter chegado a cair mais de 5% no pior momento, diante da queda de 74% no lucro líquido do quarto trimestre, em resultados que a equipe do Safra considerou mais fracos do que o esperado. A reação veio após presidente da Gerdau afirmar que espera melhora de margens no primeiro trimestre de 2019 com implementação de reajustes de preços de aço no Brasil.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) avançou 2,69%, ajudada pela alta do petróleo no exterior, além de expectativas para o resultado trimestral, previsto para após o fechamento do mercado. O Safra estima Ebitda ajustado de 37,4 bilhões de reais para o período, com lucro líquido de 11,1 bilhões de reais. A companhia anunciou que vai elevar o preço médio da gasolina em 3% a partir de quinta-feira, mantendo o valor do diesel estável.

- VALE ON (SA:VALE3) teve variação positiva de 0,02%, também tendo no radar o balanço, previsto para quinta-feira após o fechamento do mercado. Na China, os futuros do minério de ferro avançaram pela sétima sessão consecutiva em meio à continuidade de preocupações com um aperto na oferta.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) e ITAÚ UNIBANCO PN avançaram 1,43%. BTG PACTUAL, por sua vez, caiu X%, destoando do viés positivo. Ainda no setor financeiro, B3 valorizou-se X%.

- GOL (SA:GOLL4) PN fechou estável, tendo no radar balanço do quarto trimestre, previsto para quinta-feira de manhã. As ações tiveram as negociações suspensas momentanemente em razão de fato relevante afirmando que apresentação preliminar do balanço e projeções para este ano foram publicadas inadvertidamente no site da empresa e retirados.

- CIA HERING ON perdeu 2,88%. LOJAS AMERICANAS PN (SA:LAME4) caiu 0,29%, RD (SA:RADL3) subiu 0,28% e MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) recuando 0,46%. VIA VAREJO ON disparou 6,2% e B2W (SA:BTOW3) subiu 1,67%. Lojas Americanas e sua controlada B2W divulgam balanços na quinta-feira à noite.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Flavio Renato Ança Evaristo
Flavio Renato Ança Evaristo

erros primários de redação exatamente no principal que é o resultado do dia de determinadas ações.  ... (Leia Mais)

20.02.2020 09:35 GMT· Responder
Flavio Renato Ança Evaristo
Flavio Renato Ança Evaristo

erros primários de redação exatamente no principal que é o resultado do dia de determinadas ações.  ... (Leia Mais)

20.02.2020 09:34 GMT· Responder
Marcelo antunes
Marcelo antunes

Como podem escrever um artigo com tantos erros dessa forma. É ridículo. Que vergonha. Tem gente precisando trabalhar que não erraria dessa forma. Fica a dica.   ... (Leia Mais)

20.02.2020 02:53 GMT· Responder
Matheus Versiani
Matheus Versiani

Artigo escrito nas coxas  ... (Leia Mais)

20.02.2020 02:43 GMT· Responder
pack plasticos
pack plasticos

kkkk weg 26 ....ta bebado o redator   ... (Leia Mais)

20.02.2020 01:23 GMT· Responder
Alexandre Machado
Alexandre Machado

Não entendi como bbdc4 e itub4 se valorizam ao mesmo tempo 1,43%?!?!  ... (Leia Mais)

19.02.2020 23:45 GMT· 1 · Responder
ademir melo
ademir melo

Istoé quem ganha mais pontos.  ... (Leia Mais)

19.02.2020 23:21 GMT· Responder
Eduardo Santans
Eduardo Santans

Acho que esta reportagem está X% errado. Chamem o estagiáriooooo.  ... (Leia Mais)

19.02.2020 22:33 GMT· 1 · Responder
reinaldo kavlac
reinaldo kavlac

Ate sair a fase da lua  ... (Leia Mais)

19.02.2020 22:21 GMT· Responder
Diego Zago
Diego Zago

X% mglu? Texto padrão e esqueceram de editar?  ... (Leia Mais)

19.02.2020 22:16 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App