Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Ibovespa fecha em alta, mas recua em semana com fiscal e sell-off em Nova York

Publicado 04.09.2020, 17:09
Atualizado 04.09.2020, 17:10
© Reuters.

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou em alta nesta sexta-feira, apoiado principalmente na alta da Vale, bem como redução das perdas em Wall Street, mas ainda acumulou declínio na semana, que teve a cena fiscal no país e o sell-off em Nova York sob os holofotes.

Índice de referência do mercado acionário brasileiro, o Ibovespa encerrou com acréscimo de 0,41%, a 101.130,74 pontos, após oscilar da mínima de 98.960,50 à máxima de 101.581,77 pontos. Na semana, o indicador teve queda de 1%.

O volume financeiro na bolsa somava 28,7 bilhões de reais.

Na próxima terça-feira, o Ibovespa passa a incluir os papéis da Eztec (SA:EZTC3) e da Petrorio (SA:PRIO3).

Na segunda-feira, a B3 e Wall Street não funcionam em razão de feriados no Brasil (Dia da Independência) e nos Estados Unidos (Labor Day).

Vale ON (SA:VALE3) fechou em alta de 1,2%, recuperando-se de forte queda na véspera e respondendo pela maior contribuição positiva ao Ibovespa.

Qualicorp (SA:QUAL3) liderou os ganhos do Ibovespa com elevação de 7,71%, após o Pátria elevar fatia na companhia, acrescentando que busca contribuir para a governança da empresa.

Entre os maiores pesos negativos, Suzano (SA:SUZB3) perdeu 1%, após anúncio do BNDESPar de que avalia vender até a totalidade da fatia que detém na companhia.

Os dados são preliminares, anteriores ao ajuste de fechamento.

(Edição de Aluísio Alves)

Últimos comentários

Tem somente dois comentários é o meu em análise...ok
Como sempre, os tubarões no foguete e os pobres mortais se segurando no rabo
manipulação de ontem e hoje foi nítida
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.