Ibovespa fecha na máxima em 4 meses e mira 100 mil pontos

Ibovespa fecha na máxima em 4 meses e mira 100 mil pontos

Reuters  | 06.07.2020 17:50

Ibovespa fecha na máxima em 4 meses e mira 100 mil pontos

Por Paula Arend Laier

SÃO PAULO (Reuters) - O Ibovespa fechou nesta segunda-feira no maior patamar em quatro meses, em meio a perspectivas positivas de recuperação econômica pós-Covid-19 e com intenso noticiário corporativo no país.

Índice de referência da bolsa brasileira, o Ibovespa subiu 2,24%, a 98.937,16 pontos, pico de fechamento desde 5 de março. Na máxima da sessão, chegou a 99.256,85 pontos.

O volume financeiro no pregão somou 26,8 bilhões de reais.

Na visão de analistas da Mirae Asset, mercados no exterior abriram a semana sustentados por expectativas otimistas da recuperação da economia global. "O mundo está olhando para a China, que responde com boa retomada econômica e aparente sucesso em conter o Covid-19", afirmaram em nota a clientes.

Em Wall Street, o S&P 500 fechou em alta de 1,59%, favorecido ainda por dados melhores do que o esperado sobre o setor de serviços norte-americano, que ajudou a ofuscar nova onda de casos de coronavírus nos Estados Unidos.

Do cenário brasileiro, também repercutiram comentários do ministro da Economia, Paulo Guedes, do domingo, de que o governo fará quatro grandes privatizações em até 90 dias e que a reforma tributária deve ser aprovada ainda em 2020.

Para a casa de pesquisa e análise Eleven, o Ibovespa está em uma zona de congestão, com uma rotação entre setores.

"A temporada de divulgação de resultados do segundo trimestre, que se inicia neste mês, deve trazer à tona uma dolorosa verdade, do difícil momento que diversos setores e empresas estão vivenciando. Resta saber o quanto das más notícias no curto prazo já estão precificadas", afirmou.

O mercado de capitais brasileiro voltou à atividade com toda força no segundo trimestre e as ofertas de ações de empresas domésticas já cresceram 10% no primeiro semestre, segundo dados da Refinitiv.

Com o desempenho desta sessão, o analista Fernando Góes, da Clear Corretora, destacou que, embora a marca dos 100 mil pontos tenha um efeito psicológico grande, "graficamente começamos a olhar para os 105/107 mil pontos, que deve ser o novo alvo".

A última vez em que o Ibovespa fechou acima dos 100 mil pontos foi em 5 de março.

DESTAQUES

- B2W ON (SA:BTOW3) fechou com elevação de 8,63%, após sua controladora LOJAS AMERICANAS anunciar oferta de ações de até 7 bilhões de reais que inclui a varejista online como um dos destinos dos recursos captados na operação. A Lojas Americanas disse que avalia capitalizar a B2W em 3 bilhões de reais. LOJAS AMERICANAS PN (SA:LAME4) subiu 5,16%.

- MERCADO LIVRE, negociada em Nova York, perdeu fôlego e fechou em alta de 0,76%, após superar cotação de 1.000 dólares pela primeira vez nesta sessão, com o setor de comércio eletrônico ajudado pela pandemia, que fez as entregas online subirem fortemente. Aqui, VIA VAREJO ON avançou 2,64% e MAGAZINE LUIZA ON (SA:MGLU3) encerrou praticamente estável.

- COGNA ON avançou 5,56%, após pedir registro para oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de ações da sua subsidiária Vasta nos Estados Unidos. No setor de educação, YDUQS ON (SA:YDUQ3) subiu 1,39%.

- CVC (SA:CVCB3) BRASIL ON disparou 10,55%, no embalo do otimismo com a reabertura de países ao turismo, com empresas áreas brasileiras também aumentando a oferta de voos.

- BRADESCO PN (SA:BBDC4) e ITAÚ UNIBANCO PN valorizaram-se 6,09% e 4,64%, respectivamente. No fim de semana, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, prometeu que até 1º de fevereiro a Casa não pautará novos impostos no Brasil. Uma dos riscos para as ações de bancos era a chance de alta da CSLL para atenuar o efeito do Covid-10 na arrecadação federal.

- PETROBRAS PN (SA:PETR4) subiu 2,41%, na esteira da alta do petróleo Brent no exterior, além de avanços em seu plano de desinvestimento. Os ministérios da Economia e de Minas e Energia defenderam que a decisão da Petrobras de vender ativos de refino não vai contra decisão do Supremo Tribunal Federal sobre desestatizações.

- VALE ON (SA:VALE3) teve acréscimo de 2,37%, na esteira da alta dos preços do minério de ferro na China. A mineradora também informou que sua subsidiária integral Vale Overseas Limited pretende emitir bonds com vencimento em 2030, em operação que será garantida pela companhia.

- IRB BRASIL (SA:IRBR3) RE ON caiu 1,76%, com o papel ainda afetado pelo anúncio de que fará captação bilionária para repor provisões técnicas regulatórias afetadas por fraude contábil.

© Reuters. .

- JHSF ON (SA:JHSF3), for a do Ibovespa, avançou 3,52%, após anunciar oferta primária e secundáriarestrita de até 44.427.950 ações, que espera precificar em 15 de julho.

- SMILES ON (SA:SMLS3) caiu 2,39%, pior desempenho do índice Small Caps, após seu conselho aprovar a compra de 1,2 bilhão de reais em créditos da Gol (SA:GOLL4) para uso futuro. GOL PN subiu 3,12%, com dados de junho no radar.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Diego Pierri
Diego Pierri

Desde que tenha volatilidade, não importa a direção, só não pode congestionar.  ... (Leia Mais)

07.07.2020 11:17 GMT· Responder
Rodrigo Matos
Rodrigo Matos

Falta só o alfinete   ... (Leia Mais)

07.07.2020 03:42 GMT· Responder
Augusto Caesar
Augusto Caesar

Só eu que acho que ainda vai vir fumo em algumas ações ?Tem ações que é justo se recuperarem , mas tem mto lixo vindo junto também  ... (Leia Mais)

07.07.2020 01:44 GMT· Responder
Nelson Filho
Nelson Filho

Hgtx3  ... (Leia Mais)

07.07.2020 01:35 GMT· Responder
Augusto Caesar
Augusto Caesar

vai dar merda  ... (Leia Mais)

07.07.2020 01:33 GMT· Responder
Jeferson Felipe Ribeiro
Jeferson Felipe Ribeiro

Cara se PR testar positivo pouco importa pra onde vai!!! Se posiciona do lado do certo e curte a maré!!!  ... (Leia Mais)

07.07.2020 01:23 GMT· Responder
Fernando Didomenico Denise Cardoso
Fernando Didomenico Denise Cardoso

Uma pergunta se amanhã der positivo o resultado de covid do presidente Bolsonaro a bolsa cai muito?  ... (Leia Mais)

07.07.2020 00:57 GMT· 4 · Responder
fellipe mecenas
fellipe mecenas

parece que as Marias Previsões que estavam fazendo enxame sumiram tudo kkkkkk adoro...  ... (Leia Mais)

07.07.2020 00:42 GMT· Responder
Carlos Queiroz
Carlos Queiroz

Todos tem que levar em conta que renda fixa no mundo todo está difícil... até países emergentes, que habitualmente, nestas crises sobem os juros, estão perto de zero.  ... (Leia Mais)

07.07.2020 00:02 GMT· 2 · Responder
Luciano Silva
Luciano Silva

Trader de verdade, ganha em qualquer direção. O resto é chamado de “sardinha”  ... (Leia Mais)

06.07.2020 23:48 GMT· 1 · Responder
Felipe Johansen Dado
Felipe Johansen Dado

empresas com prejuízos ou lucros bem baixos estão levando o índice pra cima, muito estranho  ... (Leia Mais)

06.07.2020 23:19 GMT· 5 · Responder
Wellington Siqueira
Wellington Siqueira

Azul chega nos 30,00$ ou não? na semana  ... (Leia Mais)

06.07.2020 23:03 GMT· 5 · Responder
Ernani Junior
Ernani Junior

e JHSF é 20 !!!! kkkkkk  ... (Leia Mais)

06.07.2020 22:42 GMT· Responder
Ernani Junior
Ernani Junior

VARA  é 30, CONGA é 15 e Bradesco é 30 !!!! TCHAU pessoal !!!  ... (Leia Mais)

06.07.2020 22:41 GMT· Responder
Washington Fernandes
Washington Fernandes

A massa tem todo controle, no início da pandemia com receio nos isolamos e deixamos de movimentar a o mercado, agora que nos "adaptamos" o mercado volta a dar passos esperançosos.  ... (Leia Mais)

06.07.2020 22:40 GMT· Responder
Williams Urbano
Williams Urbano

C&A 12,4%  ... (Leia Mais)

06.07.2020 22:11 GMT· 1 · Responder
Cesar Henrique
Cesar Henrique

Kkkk... E a galerinha dos 60.000? Vai entrar agora ou só quando tiver 120.000?  ... (Leia Mais)

06.07.2020 22:10 GMT· 1 · Responder
Pedro Costa
Pedro Costa

Essa alta de hj ao meu entender se deu pelo setup do varal, do rompeu ultimo topo compra, Muita gente entrou hj, mas sem embasamento esses preços...Estou posicionado bem antes dos 90mil, pra mim se cair nao vai preocupar, mas aconselho a quem entrou agora...cuidado...viu...se for pra investir coloca lá e deixa quieto e aguente as emoçoes que virão, pois senão vc estra destinado a perder no minimo 20% do que colocar...Só cuidado...  ... (Leia Mais)

06.07.2020 22:02 GMT· Responder
Jeferson Felipe Ribeiro
Jeferson Felipe Ribeiro

que ta doido tá mesmo.o negócio é fazer uns DT...se corrigir agente se posiciona se continuar subindo... agente continua nessa porra o importante é lucro no bolso.  ... (Leia Mais)

06.07.2020 21:54 GMT· Responder
Thiago Detoni
Thiago Detoni

Sei não viu. Acho melhor vender, o Lance Roberts disse que o mundo vai acabar.  ... (Leia Mais)

06.07.2020 21:50 GMT· Responder
Gabriela Casagrande
Gabriela Casagrande

Alguém sabe explicar a alta de quase 30% da IDNT3 hoje?  ... (Leia Mais)

06.07.2020 21:45 GMT· 2 · Responder
Marcelo Mendes
Marcelo Mendes

Estranho n falar da c e a  ... (Leia Mais)

06.07.2020 21:36 GMT· Responder
Alexandre de Carneiro
Alexandre de Carneiro

Sera que todo mundo pirou??!!!!Nao tem fundsmentos pra essa loucura.....  ... (Leia Mais)

06.07.2020 21:31 GMT· 6 · Responder
Jeferson Felipe Ribeiro
Jeferson Felipe Ribeiro

Amanhã vai ser um dia Bom Pra DT. Assim como Hoje!   ... (Leia Mais)

06.07.2020 21:07 GMT· 1 · Responder
Nathan Silva
Nathan Silva

Cadê os cavaleiros do apocalipse?  ... (Leia Mais)

06.07.2020 21:07 GMT· 1 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी