Garanta 40% de desconto
⚠ Alerta de Balanço! Quais ações estão prontas para disparar?
Veja as ações no nosso radar ProPicks. Essas estratégias subiram 19,7% desde o início do ano.
Não perca a lista completa

Ibovespa intensifica perdas após abertura negativa em Wall Street

Publicado 15.01.2021, 12:11
Atualizado 15.01.2021, 12:15
© Reuters.

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da Bovespa ampliava perdas nesta sexta-feira, após a abertura negativa dos principais índices de Wall Street, enquanto os negócios com ações domésticas eram contaminados pela proximidade do exercício de opções, na próxima segunda-feira.

Às 12h07, o Ibovespa exibia desvalorização de 2,21%, aos 120.746,00 pontos. O giro financeiro da sessão era de 9,048 bilhões de reais.

Os índices das bolsas de Nova York tinham baixas, à medida o otimismo da véspera com um pacote de 1,9 trilhão de dólares para estimular a economia dos Estados Unidos dava lugar a receios com aumento de impostos, enquanto investidores conferiam os primeiros números da temporada de balanços trimestrais, aberta por JPMorgan (NYSE:JPM); (SA:JPMC34), Citi (NYSE:C); (SA:CTGP34) e Wells Fargo (NYSE:WFC); (SA:WFCO34).

Por aqui, a agenda de indicadores trouxe o decepcionante dado de que as vendas no varejo brasileiro recuaram 0,1% em novembro na comparação com o mês anterior. A expectativa, em pesquisa da Reuters, era de alta de 0,4%.

Além disso, os números crescentes de contaminação pela Covid-19 ganhava maior atenção de analistas de bancos e gestoras de recursos, devido a potenciais novos impactos econômicos.

"O aumento do número de óbitos e hospitalizações reforçando a importância de se vacinar a população o quanto antes", afirmou a equipe do Itaú Unibanco, em relatório.

DESTAQUES

- LOCALIZA (SA:RENT3) tinha baixa de 3,6%, com o setor de locação de veículos e gestão de frotas todo no vermelho. LOCAMERICA (SA:LCAM3) recuava 3,4%. MOVIDA (SA:MOVI3) tinha decínio de 3,2%.

- PETROBRAS (LA:PETR4), após uma pausa na véspera, voltava a ser atingida por realização de lucros e caía 4%, no rastro da queda das cotações internacionais do petróleo. O mesmo ocorria com VALE (SA:VALE3), recuando 3,1%. Ambos os papéis estão no centro da disputa pelos contratos de opções sobre ações, que vencem na próxima segunda-feira.

- USIMINAS (SA:USIM5) encolhia 5%, com as siderúrgicas entre os destaques negativos do índice. CSN (SA:CSNA3) tinha declínio de 5,7%. GERDAU (SA:GGBR4) retrocedia 5,6%.

- SUZANO (SA:SUZB3) subia 4,3%. KLABIN (SA:KLBN11) cedia 1,4%. Em relatório a clientes, o BTG Pactual manteve visão positiva para ambos os papéis, dado o cenário de alta de preços da celulose na China.

- JHSF (SA:JHSF3) era outra exceção, subindo 3,4%. A empresa anunciou mais cedo que suas vendas contratadas somaram 378,6 milhões de reais no quarto trimestre, alta de 192,9% ante igual período de 2019.

LEIA: Vendas da JHSF quase triplicam no 4º trimestre

- MRV (SA:MRVE3) tinha baixa de 2,4%, após ter informado na véspera alta nas vendas e queda nos lançamentos do quarto trimestre, no comparativo anual. Segundo o BTG Pactual (SA:BPAC11), as vendas no negócio principal da construtora vieram abaixo das expectativas.

VEJA: BTG: Números da MRV no 4º trimestre ficam abaixo da expectativa

Últimos comentários

ontem subiu né. aí ficaram todos vendidos e hoje colhendo lucros vendidos
Deus te ouça, mglu3 tá cara demais.
Não importa se o ibov sobe ou cai, a única certeza é que magazine vai cair.....
Olhem o historico do papel. Sempre a casa dos r$ 20 foi o ponto de decolagem.
Efeito Biden e China, todos sabem que a China vai mandar neste poste da mídia esquerdista.
É muita tabaquice p um corpo só...
Respeita a gatinha cara
Vai perder muito dinheiro se ficar nessa cantilena Olavista. O mercado financeiro nao pedoa que ficca nessa lenga lenga.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.