Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordináriosDescubra ações agora mesmo

Ibovespa oscila em torno da estabilidade; ações de commodities lideram ganhos

Publicado 18.02.2021, 10:50
Atualizado 18.02.2021, 10:55
© Reuters. Operadores em corretora de valores em São Paulo

Por Aluisio Alves

SÃO PAULO (Reuters) - O principal índice da bolsa paulista oscilava em torno da estabilidade nos primeiros negócios desta quinta-feira, uma vez que ações de empresas de commodities estendiam a valorização da véspera, contrabalançando a influência negativa de Wall Street.

Às 10:43, o Ibovespa mostrava desvalorização de 0,13%, aos 120.514 pontos, após já ter fechado na véspera no pico em quatro semanas.

Ações de blue chips domésticas, incluindo Petrobras (SA:PETR4) e Vale (SA:VALE3), conduziam o índice, refletindo a alta nas cotações de produtos como petróleo e minério de ferro no mercado internacional.

Esse movimento vem após feriados prolongados em mercados ao redor do mundo, o que na semana passada havia colocado os investidores em posições mais conservadoras. As bolsas de Wall Street ficaram fechadas na segunda-feira, enquanto a Bovespa voltou na véspera e os mercados da China retomam nesta quinta.

Segundo profissionais do mercado, investidores também voltam a ampliar posições em ativos de risco após o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, ter sinalizado na ata da última reunião, divulgada na véspera, que deve manter estímulos monetários e liquidez elevada por período prolongado.

Por outro lado, a influência das bolsas de Nova York e da Europa era negativa, com investidores na defensiva enquanto aguardam mais informações sobre novos estímulos econômicos.

Últimos comentários

Aqui so acompanha o exterior nas quedas. Bolsa fraquissima. Desmotiva os iniciantes ver esse lixo fingindo q nao tem manipulacao.
Se as ações da Vale e da Petrobrás estiverem em queda, índice Bovespa também estará em queda. Dependência total...
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.